Perder
Poesia é razão! Do sentido à vontade.
Mas também é ressalva de perder o milagre.
É fingir a verdade, na mentira que foge.
Se eu perder uma namorada, me conformo, consigo outra igual, ou até melhor, mas uma amiga de verdade, é bem mais difícil de se conseguir quando se perde, nem igual e nem melhor.
Perder a quem mais se ama
Perder a quem mais se ama.
É como se nos arrancassem a própria vida.
Perder a quem mais se ama, é perder a alegria de viver.
É perder a alegria de amar a quem mais se ama.
Quando se ama alguém de verdade
Essa pessoa torna-se única na nossa vida.
Não há substituição possível para um coração que ama.
Perder a quem mais se ama,
é deixar um vazio insubstituível,
que nenhum outro coração consegue preencher
o vazio deixado pela falta de quem se ama.
Perder a quem mais se ama, é ir roubando devagarinho a própria essência da felicidade.
É como se nos arrancassem o coração do peito.
E um coração sangrado não pode ser feliz.
Só quem um dia amou de verdade, é capaz de entender a profundidade de um coração que ama
Não quero perder tempo tentando mudar os outros, a verdadeira mudança precisa começar em mim. Dificilmente se muda os outros, mas é possível cada um mudar a si mesmo.
“Se dê o direito de perder tudo, menos a sua integridade... às vezes quem pensa estar ganhando, já perdeu há muito tempo”
" Perder a liberdade de escolha por aceitar alguma coisa é simplesmente inadmissível, ainda mais com o nível de informações que se tem. É muito idiota dizer? Eu não sabia...
Lutei até ao ponto de esquecer porque que estou lutando e perder a luta e continuar lutando desde que mim foi dito um “homem nunca baixa os braços”
Dores sentidas ao longo da vida lhe prepara para continuar de pé quando chegar a dor de perder algo,
ou alguém que amamos.....
O mais importante da vida não é ganhar ou perder; no fundo, o mais relevante é entender o que se viveu.
É lamentável perder uma amiga que a todo instante nos faz sorrir, mesmo estando triste. É lamentável a dor de perder alguém para a falta de existência da vida.
O início de uma jornada é sempre animador, excitante, e, algumas vezes, nos faz perder a dimensão dos esforços e desestímulos que haverão pelo caminho.
Temos que ter sempre em mente essa percepção do contrário pra que consigamos alcançar, desempenhar e nos desenvolver da melhor maneira ao atingir o ponto final, seja qual for ele, afinal.
De repente a gente aprende que existem ''N'' formas de perder alguém. E que perder alguém é mais comum do que encontrar.
Como dizem alguns religiosos: antes do que perder "um grande amor", na realidade não passa de uma "libertação". Tipo assim, deveriam tomar vergonha na cara e perceber que a vida não tem um roteiro definido por contos de fadas. Mas não é isso o que se mais faz. A maioria prefere ficar sofrendo, sendo e procurando ser miserável diante dos olhos dos outros. A vida segue seu curso, não adianta chorar. A vida é mais experiente que o maior experiente dos experientes. Tipo assim, se manca e vai procurar viver.
Sinto a tua falta mesmo estando ao teu lado. Ando depressa, com medo, que o "medo de perder "me alcança.
Não tenho medo de te perder. Mas tenho medo de deixar de sentir a tua falta, porque para mim seria o mesmo que te perder.