Perdendo
"O tempo é um velhinho ranzinza que joga para ganhar e dele estarás sempre perdendo. Ele não tem paciência, não vai esperar. Assim sendo, siga as regras do jogo, pois o tempo não para, ou aceita que dói menos. "
Viviane Andrade
Como podem ser inesquecíveis tempos que aos poucos se vão perdendo na memória, soprados por novos e eternos minuanos? Lembrar é uma necessidade. No fundo, lembrar está aquém e além da razão.
Bom dia! 🌞
Lembre-se: quando sentir que está perdendo o rumo, sorria.
Mesmo nas incertezas, o sorriso pode ser seu guia.
Cada desafio é uma oportunidade de crescer e se fortalecer.
Tenha um dia cheio de reflexão e positividade!
E que Deus nos abençoe sempre.
Na pressa de ter muito dinheiro a gente vai perdendo a leveza, pois o peso da cobrança de ter cada vez mais vai se tornando cada vez mais pesada. Na pressa, vamos perdendo os detalhes do dia, não vemos mais a beleza do sol nascendo, do sol se pondo, não olhamos mais para os jardins, para aquela árvore florida em frente da nossa casa.
Na pressa de ganhar cada vez mais dinheiro vamos perdendo o contato precioso com os filhos e só nos damos conta disso quando eles crescem, vão embora e deixam a casa vazia.
Na pressa não temos mais tempo para ouvir uma música, para assistir um filme com a família ou visitar os nossos pais.
Na pressa não relaxamos mais porque quando viajamos, continuamos ao celular resolvendo problemas de trabalho.
Na pressa não percebemos que a vida está passando e levando junto com ela tudo o que é precioso realmente.
Na pressa o dinheiro vai se esticando e a vida encolhendo rápido.
No fim, na pressa de partir deixamos todo o dinheiro que acumulamos e levamos conosco só a frustração de uma vida cheia de dinheiro, mas totalmente vazia vida.
Se cada instante é uma vida, a gente anda perdendo vida demais procrastinando a felicidade! Aproveite cada momento do presente, antes que ele lhe escorra pelos dedos e se transforme em passado.
É tanto vacilo, tanta falta de tato para lidar com nossos sentimentos que a gente acaba perdendo o interesse. Mas o interesse por alguém não acaba da noite para o dia, é um processo confuso, lento e dolorido. Primeiro, a gente perde a mania de olhar o celular de cinco em cinco minutos esperando mensagem da pessoa. Depois perde a pressa de que ela chegue. A companhia antes tão desejada já não nos dá nenhum prazer. As redes sociais da pessoa não nos interessa mais. As desculpas para evitar o contato físico ficam cada vez mais criativas e quando a gente vê, a presença dessa pessoa em nossa vida perde totalmente o sentido.
A nossa passagem por essa vida já é tão curta e nós a encurtamos ainda mais perdendo o nosso precioso tempo com coisas, pessoas e situações que não merecem a nossa atenção.
"" Eras amor
virastes dor
saudades
até que fostes perdendo a graça
de graça
consegui renascer
hoje sou sol
e tu luares da rua
fui sua
agora o mundo me tem...""
As pessoas estão perdendo o juízo com esse negócio de estimação. Cães e gatos ainda vale, mas políticos, aí já é demais...
É uma força que faz a terra girar.
Teoricamente ela deveria ir perdendo a resistência ao longo do tempo, mas o movimento espiral mostra que estamos indo para o núcleo, numa viagem com data marcada, quando enfim seremos tragados por ele, pode demorar milhões de anos, mas um dia a terra será sugada pelo sol, dando fim a tudo que existe. Acredito que nesse exato momento a terra será uma acumulado de metano e hidrogênio, gases altamentes explosivos e tóxicos. Pela maluquice desse, (ou não) texto, seriamos apenas uma fábrica de combustível a caminho, para alimentarmos o fogo do sol...
Podem me chamar de louco...
" A gente vai perdendo tanta coisa durante a vida, que chega um momento em que não temos mais nada a perder, ai alguém nos perde...
Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.
Âs vezes a gente pensa que está ganhando no sistema, mas na verdade está perdendo para o esquema. Quando o esquema domina na política, a democracia se perde na injustiça dos interesses difusos e escusos.
Quando a pessoa por causa de Cristo sai perdendo, na verdade não perde, ganha! Quando uma pessoa sai ganhando na trapaça egoística e vaidade, não ganha, perde.
Quando a pessoa em Cristo, na visão do mundo sai perdendo, na verdade não perde, ganha! Quando uma pessoa a luz do mundo e ao uso da mentira, ganância e vaidade ela sai ganhando, não ganha, perde.