Perdendo
E eu sinto aos poucos, a cada minuto que passa, a cada segundo que eu estou te perdendo, mas a culpa não é minha, você esta indo por querer.
Sabe o porquê d'eu ler tanto? Porque as palavras me envolvem, então acabo me perdendo ali, tomo outros rumos, conheço outras pessoas, vivo outra história. É mágico, é acolhedor. E as vezes é tão bom fugir da realidade.
Engraçado como com o passar do tempo as coisas vão perdendo o brilho, a importância. Por uma questão de cultura talvez, crescemos com a idéia de que o mundo vive em constante mutação. Que o tempo hoje passa depressa demais, que os adolescentes são bem mais infantis do que éramos quando tínhamos 15 anos. Que as pessoas se gostavam de verdade. E que uma boa amizade não tinha preço e seria para sempre. O fato é que “seu mundo muda quando você muda”. Não foram as coisas nem as pessoas que mudaram, fomos nós mesmos. A forma como encaramos a vida. A maneira como enxergamos as coisas e as pessoas, muitas vezes de um jeito meio turvo, confesso. Perdemos a inocência, pelo menos grande parte dela. Amadurecemos, uns um pouco mais, outros menos. Mais as mudanças ocorrem dentro de nós. É natural, necessário. Já parou para pensar quantas coisas já foram importantes e fundamentais em sua vida e que hoje você nem lembra mais que existem? E não é uma escolha, é espontâneo, as coisas mudam e vão continuar a mudar sempre, porque somos insaciáveis, e o que é novidade pra gente hoje, amanhã é só mais um guardado. Crescemos, fizemos nossas escolhas, mudamos os conceitos, seguimos nossos caminhos, perdemos contatos. Tive amigos eternos que hoje não tenho idéia por onde andam. Fizemos planos de uma vida, trocamos confidencias, intimidades, gargalhadas, cartas e toda inexperiência que tínhamos. Hoje se me encontram é apenas um cumprimento educado, frio, de pessoas desconhecidas mesmo sabe? Não os culpo, não os esqueço. Amo-os da mesma forma. Quando me perco dentro de mim, é nessas lembranças que me encontro, são nessas pessoas e em tudo que vivi com elas que penso, era tudo tão verdadeiro, intenso e puro. Era eu, de cara limpa, eu era aceita. Elas compõem minha história, minha identidade. O tempo é mesmo implacável. Então não se apegue demais as coisas, nem as pessoas. A gente precisa ser suficiente pra gente. Porque no fim das contas o que realmente fica somos nós e nossas recordações, as coisas e pessoas se foram. É isso que acontece com seres livres, em algum momento ele vão partir. Não que não sejamos especiais ou importantes, mais eles também mudaram. É tudo tão passageiro. Nós estamos aqui de passagem. As pessoas complementam nossa vida, não a define. Se conheça, se aceite, se respeite, se ame. Porque a felicidade é um estado de espírito.
Troquei o calor de um abraço pela leveza do vento.
Mas acabei perdendo meu coração com o tempo.
Mergulhei de volta ao passado
e sem perceber acabei afogando amores presentes.
Preciso retomar minha raízes
para que não sobre mais lugares para as correntes.
Os beijos se romperam diante desta confusão.
Meu amor se perdeu entre a areia e pedras,
e se afogou no deserto do vazio sem se quer exitar.
Mas o tempo responderá por nós agora...
Tô cansado disso tudo,
De ver tanta mãe de Luto,
Tantos jovens perdendo a vida por nada,
A troco de migalhas,
Eu só queria viver num mundo melhor,
Onde eu pudesse namorar na calçada,
Sem medo de tomar um tiro em troca de um relógio de marca,
Passear tranquilo,
Curtir um por do sol numa tarde de domingo,
Ver a mulecada crescendo feliz na escola,
E não perdendo a vida aos 14 anos por está devendo droga,
Infelizmente o mundão tá louco,
E está piorando cada vez mais,
Que Deus nos guarde,
E viva a PAZ.
E continuamos errando, ambos e todos. Mas não importa, a vida real é assim, continuamos perdendo e achando, juntos e sozinhos, entre achados e perdidos. O presente deve ser muito mais que um intervalo para reflexões passadas e planos futuros... E se o presente é o único momento que temos a ser realmente vivido, que seja vivido bem... Conosco, um segundo por vez, assumindo o amor que temos presente em nós, existente, correspondido ou não. Se do que passou, mentiras, sabidas, ocultas e incertas, formou-se a base das ilusões que constroem o que vem, a realidade restante é o presente do que somos agora... E o mais importante, o sentimento é real... verdadeiro... Pois nos faz companhia, mesmo que sozinhos, presente, longe ou perto, agora, ainda e sempre. E só assim nos tornamos presentes, quando somos reais e sinceros e fiéis a nós mesmos. A tristeza, que acompanhava as incertezas, deve morar no passado e ainda que surja de novo em novas projeções futuras, não tem lugar no agora; por que a felicidade ocupa todo aquele espaço infinito do presente... Se continuamos errando, é porque buscamos o acerto, que só o tempo de uma forma ou de outra tende a trazer, independente, quanto a felicidade, mora apenas na certeza do que sentimos hoje.
Nós reclamamos que os valores vem se perdendo, que muita gente não sabe valorizar o interior. Porém a culpa é nossa, afinal cuidamos do exterior, da aparência, do que vamos mostrar aos outros e não nos conhecemos, não mergulhamos em nós mesmos e tão pouco valorizamos nossas qualidades e reconhecemos nossas faltas. Sendo assim, somos incapazes de valorizar as qualidades alheias. Mostramos aos outros nossa imagem esquecendo que o que nos diferencia são as atitudes, quem somos, como agimos e o quanto nos conhecemos interiormente. Embalagem chama atenção mas é descartável, o conteúdo, surpreende, alegra e é o que mais interessa a quem recebe um presente. Cuide menos dos embrulhos que tem para oferecer e dê atenção dobrada ao conteúdo que sempre será quem você é.
"Ficar pensando no passado é ficar perdendo tempo e esse não volta nunca mais! Quem determina o teu Futuro são as Promessas, pense nelas!"
Como a primavera eu desejo desabrochar cada dia uma nova flor, e depois morrer completa, perdendo pétala por pétala.
Aos poucos sinto a vida me deixando, devagarzinho tudo vai perdendo sua cor, e aquele meu coração vazio e solitário, vem sendo ocupado por tormenta e aflição.
Estou muito ocupado convertendo oxigênio em gás carbônico para ficar perdendo meu tempo dando ouvidos ao que você diz ao meu respeito .