Perdemos o que Deveria ser nosso
Por que damos mais valor a quem não merece e perdemos quem realmente valha à pena?
Por que desistimos do amor de quem nos quer em verdade e honra para encontrarmos a solidão?
Por que o desnecessário se faz importante para nós, enquanto o necessário é esquecido?
Por que deixamos a felicidade se perder e não fazemos nada para impedir da forma que se deve?
Vai gente e sai gente da minha vida.
Uns tentam entrar e eu não permito.
Outros, nos perdemos no caminho.
Em alguns, percebo que busco você.
Nada mais seria igual.
Talvez nada seria.
Saudade.
Infinidade.
Intensidade.
Largamos nossas vidas sociais, perdemos nosso nome, paramos de ser um número para o sistema, viramos uma coisa mais edificável neste lugar.
O mal de pensar muito e não falar e nem demostrar e perder possiveis momentos felizes,que perdemos por medo de ariscar e demostrar.
As vezes perdemos...
Perdemos a chance por deixa-la passar!
Perdemos a vida por vê-la se ir!
Perdemos amigos por eles irem!
Perdemos as vezes....
Perdemos um amor por não termos coragem!
Só perdemos tempo em fazer as coisas quando tem grande importância para nós, o contrário é impossível
As vezes sentimos falta do que ainda não temos. Daquilo que perdemos, do que pensávamos que possuíamos e das coisas que nunca vamos ter. As vezes sorrimos de algo totalmente sem graça com o único intuito de omitir por completo qualquer vestígio de tristeza ou insatisfação com a própria vida. Vemos no isolamento social a unica maneira de escapar das cobranças do mundo. Sim, sabemos pelo que lutamos, sabemos os caminhos que nos levam a algum lugar, porém em algum momento, não sabemos nem aonde estamos e como sair daqui mesmo quando já saímos algumas vezes...
Não nos perdemos - respondi a pergunta dele.
O tempo passou, as saudades amenizaram, as lembranças já não eram tão vivas. Não nos perdemos, talvez nunca tivéssemos nos achado. Talvez nos pintamos como queríamos, e isso não deu certo. Nunca nos aceitamos, mas perder não, jamais! Se perde o que se tem, se perde o que se tem em vista. Você nunca teve a minha vista. Porém recordo sim do seu sorriso torto, do seu olhar desconfiado e do seu abraço firme como quando me abraçava, pra me tirar a sensação de medo. E tudo isso vai passando, algumas coisas ficam em memórias e flash durante a vida, assim como com todas as outras pessoas que por aqui passaram. O desfile acabou, mas sempre que eu passar por aquela praça no centro, lembrarei de você. E aquela música boba, me trara a mente, sua dancinha estranha que eu gostava. E daqui a uns anos, talvez no encontraremos para assim, nos perder!
Quando perdemos a calma, perdemos o bom senso, muitas vezes cometemos tolices. Normalmente sobra para as pessoas que estão mais próximas de nós, machucando-as com palavras e até atos destemperados. Que Deus não permita sermos dominados pela ira. Nada é mais precioso que nossos afetos. Vamos exercitar a calma com nossos filhos, pais, cônjuges, irmãos. Vamos cultivar a ternura.
Há momentos em que perdemos o foco da vida. Não desanime, ergua sua cabeça e acredite no ser maravilhoso que você é. Acredite, alguém está torcendo por você!
Quando perdemos o equilíbrio a tendência é darmos um passo a frente para recuperá-lo. Mas quando perdemos a razão raramente damos um passo atras para encontrá-la.
Outrora nos perdemos no desassossego dos desejos inventados pela nossa carência que vive maior do que nunca nesse momento;
Mas ainda temos atitudes de invadir o recatar de uma hora discreta e chamarmos em voz alta o que nos faz falta;
E esse amor que desperta o instinto faz com que floresça ainda mais verdades solenes;
Eu sei que não nos perdemos
Porém,
Estou buscando reencontrar todos os detalhes
Esquecidos, adormecidos cá dentro.
Ainda espero...
Sentir aquela antiga intensidade ao te ver
Quando o amor não me cabia nos olhos
E de mansinho se acomodava no fundo da alma.
É plácido todo sentimento que perdemos no interior do coração, mas perdemos por quê? e para quê?
Damos vida às flores com versos sinceros e apagamos sem querer os nossos sonhos sabiamente e incautamente;