Perdemos o que Deveria ser nosso
A crítica, crítica rica, deveria ser um vaso que ornamenta qualquer casa, se não viesse da língua,
e sim, do coração.
Israel jamais será uma pátria livre, porque briga por posses terrenas, quando deveria abrir mão dos seus direitos
em detrimento da felicidade do próximo.
Como é bom ter amigos sinceros e correspondentes com atitudes corretas: a estes a chuva deveria regar os seus pomares e o sol brilhar em sua vida.
Assista a um casamento bem planejado: alegria, amor
e felicidade. Não deveria ser assim até a morte os separe?
Gente ruim dá nisso: faz sempre mal o seu serviço quando deveria fazer o melhor quando os bons estão ausentes.
Ele escorregou, onde não deveria ter escorregado; mas, soube porque pecou se não andasse escondendo o seu pecado. Lá vai ele, andando seguro e à vontade e, se um dia cair, arrependido, será assistido pelas mãos do Pai.
Quem traz problemas deveria apresentar soluções, pois com a mesma frequência que eles vierem, com a mesma intensidade deveria resolvê-los, mostrando respeito e honra para com aqueles que participam da natureza dos seus eventos.
Ofícios da cozinha que toda cozinheira deveria aprender sozinha é quando ela descobre com alegria o que fazer da sua maestria.
O presidente que mostra a sua força bélica ao público deveria mostrar também a sua força interior espiritual, que tem maior impacto se fossem exposta ao povo em prol de suas necessidades vitais.
A sabedoria deveria ocupar um lugar especial na mente de todo ser humano para que a tecnologia não lhe roube o tempo do seu maior investimento para viver bem-sucedido, abençoado e feliz aqui na terra.
Se é complicado qualquer um deveria saber como descomplicar, buscando a solução com determinação, humildade, vontade de aprender e a sabedoria para entender ou resolver o problema da complicação.
Há espaços vazios no mundo para construir muitos lares e a felicidade da família; porém, deveria haver mais espaço ainda na mente, se cada um desocupasse dela o terreno do medo, das frustrações, dos traumas, da ansiedade, do mau humor, da vergonha, da frieza e das práticas nefastas de sua própria religião para dar lugar à coragem para vencer, da autoestima positiva para a construção do bem-estar espiritual, da saúde para viver, da motivação para trabalhar e do conhecimento para ocupar o coração com sabedoria.
Todo jovem, antes de casar, deveria conhecer bem os pais do seu cônjuge para que conheça sua estirpe, parentesco, educação e religião, evitando assim futuros dissabores, divórcio, inimizades e convites aos maus costumes do mundo para formar a sua família com alegria, paz, segurança, felicidade e sabedoria.
Todo aniversariante deveria considerar o seu crescimento pessoal, emocional, profissional e espiritual já que são 365 dias para medir os esforços de sua competência intelectual.
Descrever o coração encantador, gentil e amoroso de uma mulher é uma gratidão que deveria partir de todos os homens que a veem respeitosa e sinceramente como heroína, linda, cheia de amor, de alegria e de gestos da ternura, cujos olhares, sentimentos e propósitos mil, brilham como as estrelas da noite e como a manhã de sol, irradiando a todos a sua força, coragem, virtudes, esforços e determinação em prol dos momentos mais sublimes, tenros e nobres, compartilhando com ousadia a sua fraternidade, dignidade e liberdade femininas para marcar a vida de quem tanto precisa delas para o mundo se tornar melhor.
É interessante notar atualmente como o mundo deixou de ser um para o outro, quando deveria ser todos por um, lutando juntos pela felicidade alheia.