Perdemos o que Deveria ser nosso
Se tem o "dia dos namorados",
deveria ter tbm o "dia da vela".
Eu segurei tanta vela, que sei o que é sediar as olimpíadas...
Haredita Angel
12.06.19
O futuro será parecido com aquele tempo em que para continuar uma simples ligação, você deveria colocar mais ficha - daqui em diante, para continuar qualquer diálogo, faça um “Pix”. Nossa era caminha para o privilégio do silêncio.
Carlos Alberto Blanc
A distância maltrata, por isso penso que ela deveria existir somente para separar coisas e lugares, não as pessoas que se amam.
Há quem diga que eu deveria consultar os médiuns para desenvolver a minha mediunidade espiritual; mas, se esse alguém consultasse a Palavra de Deus, a lavagem do coração teria sido feita antes com a presença, o poder e a plenitude do Espírito Santo.
Nenhum motorista deveria sair de casa com seu veículo barulhento pelas ruas, pois estaria espalhando o ódio na audição de todos aqueles que trabalharam à noite, se recuperam nos leitos hospitalares, amamentam crianças de colo em casa e esperam o silêncio para descansar na terceira idade.
Quanto a nossa ousadia para estudar e passar no vestibular ou em concursos públicos deveria ser a mesma para enfrentar o medo, as crises, os fracassos e a depressão.
Todo cego espiritual deveria ter uma visão perfeita, se olhasse para Jesus com os olhos do coração.
Toda liderança eclesiástica deveria saber como Jesus liderava Seus discípulos para que tenha sucesso em seus ministérios e promovam o crscimento e a edificação da igreja.
O povo corresponde às expectativas das decisões governamentais, quando deveria ser aprovado por Deus para atender às Suas expectativas, Seus sonhos e Sua direção
Já que há corruptos no meio da sociedade, deveria haver um sistema presidiário de reabilitação que ensine e promova a dignidade, a justiça e o trabalho rentável, cujas dívidas e prejuízos possam ser pagas em prol das vítimas que sofreram suas detestáveis intenções pessoais, profissionais e sociais.
A vida do povo brasileiro deveria ser educada, ativa, cheia de motivações, de sonhos ousados, voltada à atitudes de servir com alegria, disposição e solidariedade, gerenciada pelos princípios étnicos, sociais e civis aos cumprimentos de seus deveres e obrigações e à conquista de novos desafios sociais, se aqueles que dirigem a nação pensassem, apoiassem e tratassem a todos com respeito e honra, assim como os da própria casa política, varressem de suas responsabilidades as sujeiras da corrupção, olhassem para os trabalhadores rurais com reconhecimentos públicos, valorizassem a classe dos professores, dos trabalhadores e estudantes com apreço e estima, promovendo o futuro dos profissionais, das famílias e da sociedade; e quanto aos pobres e aos necessitados, atendessem às suas necessidades, levando à termo em seus pronunciamentos o que ensina a bandeira nacional, desde à infância: ordem e progresso.
Provérbios existem milhares e milhões na terra; mas, o Livro de Provérbios deveria ser o principal aconselhamento para homens que desejam ser abençoados, bem-sucedidos e felizes com Deus.
Quem não se identifica como tal deveria ser barrado por qualquer autoridade pela sua falsa identidade, em caso de desrespeito à justiça.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
Aquele que tem culpa no coração deveria fazer uma oração a Deus para que remova a tristeza do seu rosto.
Que adianta acender velas para os santos, quando a sua alma deveria ser iluminada pela luz de Cristo!
A corrida pela vida eterna deveria ser bem maior
do que pela vida frenética, porque ela garante descanso,
recompensas e júbilo aos que correm com perseverança na fé.