Perdemos o que Deveria ser nosso

Cerca de 6750 frases e pensamentos: Perdemos o que Deveria ser nosso

⁠Sinto muito

Pode parecer um pedido de desculpas
Na verdade, deveria ser
Sinto muito por não ser indiferente com o que sinto
Pois tudo em mim é profundo
Não entre sem saber disso
Mergulho de cabeça em tudo
Sem medo de afundar
Afinal, já sou inundado de sentimentos
Te convido pra essa aventura
Aceite sabendo que transbordo
Não me machuque
Pois a proporção que amo, sofro.

Inserida por ArturAuer

Quem não é ético, não evolui como deveria. A ética consiste em você dar direito a quem o tem, a respeitar o que é do outro, a publicar com os devidos créditos e a agradecer pela contribuição!

Inserida por JulioLotus

⁠Talvez a felicidade seja isso: não sentir que você deveria estar em outro lugar, fazendo outra coisa, sendo outra pessoa.

Inserida por pensador

⁠Árvore copiadora
“árvore genealógica” não deveria ser “árvore ideológica”, uma pessoa não deveria impor seus gostos e ideias em uma pessoa diferente, ainda mais alguém do próprio sangue, hoje em dia, pais, mães, tios, tias e sei lá mais o que vocês tem de parentes, não conhecem realmente a pessoa pela qual elas julgam na família, as vezes a menina gordinha é assim por que os pais forçavam a comer quando pequena e hoje dizem “você ta gorda demais pra vestir uma roupa assim”, ou o sobrinho que só usa preto, “você ta sempre de luto menino? Se veste direito”, se vocês forem impor seus gostos e conceitos sobre tudo nos jovens, o mundo vai continuar sendo cheio de “robozinhos” padrões, pois o filho foi forçado pelo pai, que foi pelo avô, e assim por diante, gerando copias de pessoas falhas em tempos de grandes feitos, deixe o outro ser um pouco mais livre, deixe ele descobrir quem é de verdade e não force a ser como você. Criem indivíduos únicos e não copias mal feitas.

Inserida por M9

⁠É sempre assim. Aqueles que cobram de outros que façam o que devem, nao estão fazendo o que deveriam fazer e no final o que sobra é hipocrisia.

Inserida por Vecondinne

⁠Custo de vida básico deveria ser:

Alimentação, luz, água, moradia e transporte que somados seria no máximo 1/4 do salário mínimo local

Lute pela mudança

Inserida por Gih

⁠A intransigência social.
Eu queria.
Eu deveria.
Eu podia.
A intransigência coloca ponto final.
Só porque queria.
Oportunar uma saída.
Fazer uma donzela rainha.
Uma espada dilaceradora.
Atacaram me com metralhadora.
Se dizia pertencer ao altar.
Sei.
Bem sei que a sabedoria vem dos céus.
Mas o coice está nos altares fazendo anel.
Você entende o que digo?
Um punhado de ignorância.
Esse mundo escassel.
Vai pra casa do chapéu.
Que cansaço.
Que lambança.
Um se diz doutor.
Outro pastor.
Mas nada de amor.
E a vida, qual a cor.
?
Esse rubro escarlate.
Sanguinário e podrificado.
Muito mais que a face do pecado.
É uma constelação.
De lamentação.
A indiferença.
A intransigência.
A perseguição.
Parece mesmo que sou incrível.
Mesmo desejando impossível.
A carga que se pesa nesses ombros.
Oh céus.
Oh prantos.
Entre céus e escombros.
Quem poderá socorrer.
Se o céus não atender.
Sei.
Ceifado.
Arrombo.
Não, não, não.
Permita repetir.
Sim, sim, sim
A esperança.
A fé
Ainda vive em mim
Que eu mesmo não duvide.
Por o inimigo insistir no crime.
Contra mim.
Não sei onde e quando.
A Vitória, a bênção tudo ai de vir.
Sim.
Assim
Sobre mim.
Minha vida.
Uma nova jornada.
Livre da pancada.
Oh.......porvir.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Pensamento latejante
Reclamo a ausência de velhos amores.
Bem sei eu que não deveria.
Desprezei tanto rainhas.
Embelezada por fontes e cores.
Porém sei de tantos dissabores.
Foi uma estrada por esta plantada.
Sonhos de um poeta maluco.
Muito mais que uma noitada.
A juventude de um astuto.
As vezes nem sei o que digo.
Aurora da liberdade libera meu delírio.
Meu pensamento latejante.
Que saudade da solidão.
Quando podia meditar.
Falar de mim para cada botão.
Mas a minha percepção está a sentir.
Ao meu redor, uma multidão.
Que aplaudem minhas lágrimas.
Que zombam do meu pranto.
Se há resposta.
Se há proposta.
Meu senhor, meu canto, meu santo.
Porteiras abertas do meu coração.
Sai as palavras dissonantes.
Como sonhos vivos e viajantes.
Um peito ardente.
Anseio na mente.
Por tudo possível eu crente.
Mas a estrada.
A jornada.
A caminhada.
A rédea aperta.
O cavaleiro do céus põe uma bride.
Um cabresto no sonho.
Está atrelado.
Ao pasto.
Nem todo gado come.
Estou com medo, sede e fome.
Sem forças para bocejar.
Tá bom.
Meu berço.
Meu terço.
Se tudo posso.
Ao que mereço.
Oh céus.
Somente peço.
Ache meu endereço.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Falta


Aqui estou eu deitado em minha cama pensando em você...
Pensando no que eu deveria te dizer...
Pensando que eu tive apenas 1 segundo pra te ter e agora eu te vejo ir embora...
Está chovendo lá fora e para completar minha solidão eu sinto que meu sentimentos estão no chão...
Caídos por eu não ter tentado, jogados por eu não ter largado todas as coisas e ido atrás de ti...
Sinto uma culpa, um pesar, uma sensação que parece nunca passar...
Acho que não vou sobreviver sem ter você sem conseguir olhar em seus olhos e te dizer o que sinto por você, não quero me apegar a decepção, mas a cada segundo essa solidão engole mais e mais meu coração e quando eu não tenho mais esperanças eu enxugo minhas lágrimas igual uma criança e ao levantar o olhar vejo você chegar e sinto toda essa angústia, solidão e depressão me abandonar como se você fosse a única cura pra essa maldita doença.

Inserida por SofredorAmado

⁠O dia da consciência negra deveria se chamar "O dia do racismo". É uma data que ridiculamente já enfatiza a desigualdade racial a partir do momento que ingenuamente criam um dia exclusivo a seu favor, diferenciando-se assim perante outras raças.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Eu me escolhi! E não é fácil. Porém deveria ser. Sofri crises horríveis de ansiedade . Parei no hospital diversas vezes. Faço terapia, tomo medicações. Fui destruída emocionalmente, por quem dizia olhando nos meus olhos, que me amava. Me libertei do abuso emocional e manipulações. Hoje vivo pra mim, por mim! Eu sou a minha prioridade! E não meus amores isso não é egoísmo, é amor próprio é autocuidado, pois aprendi a duras penas que eu sou o meu bem mais precioso. Que coisa não? Rs Eu venho primeiro! Eu me amo primeiro! Eu me cuido primeiro!
Precisei ir ao fundo do poço emocional, pra entender que eu preciso é de mim pra viver e ser feliz e se acaso Deus resolver mandar uma pessoa pra embarcar junto comigo nessa jornada, ok? Vamos somar! Jamais dividir, entendeu?
Mas não penso mais nisso... Hoje eu quero minha Saúde Mental e física, quero meu pais com saúde e felizes, meu doguinho me recebendo todos os dias com o maior amor do mundo. Minha sobrinha me deixando ficar com a borracha mais bonita "porque ela me ama muito", quero olhar o mar e sentir paz, quero ouvir minha madrinha contar a mesma história milhões de vezes, rs quero ver a cara feia de recriminação da minha irmã quando eu estiver gravando balançando a minha raba kkkk, quero isso, entende? Família! Esse amor mais sincero e puro dos que seguraram na minha mão, quando todo o resto me virou as costas. Amigo? Amigo é pai e mãe! Na vida você terá sorte de encontrar uns poucos que você verdadeiramente poderá contar e chamar de amigo. Valorize esses poucos e raros. Ame os! Eu tenho! Graças a Deus! Mas como disse, são poucos!
Sou grata pelo que passei. Me fez ver que definitivamente não podemos confiar inteiramente nas pessoas. E cuidado com quem se apresenta muito "bom moço" usa muito a palavra de Deus em vão... Cuidado viu.

Inserida por Regiara

⁠sua RAZÃO para viver deveria SER VOCÊ

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠"Você nunca recuou na sua vida em nenhum aspecto, mesmo quando deveria. Você anda por Night City sabendo que uma bala perdida pode te matar numa viagem de taxi. Mas isso nunca o impediu de cair na ação"

Inserida por Nikaum777

⁠Pensando eu,
No que eu,
Deveria
pensar
Mais sem
pensar
Eu resolvir
Falar!!!

Inserida por bonfim_crispim

⁠Minha irmã disse que eu deveria pensar mais nos outros, então sinto que salvar todo o planeta é um bom começo.

Inserida por pensador

⁠“A ignorância deveria alimentar da próprio sabor, entendo que nem todo homem é digno de honra, nem toda mulher tem brio da alma, e que há palavras mais amargas que jiló.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Descuidei-me por um instante
E acabei falando o que não deveria.
Sinto que algo esta diferente.
Compreensível porém,
Um tanto quanto fustrante.
Lábia não fara as coisas ser como eram, mais pelo menos um...
Pedido de desculpas decente.
As coisas de fato não são mais as mesmas.

Inserida por UsuarioAnonim0

⁠Se você acha que tem uma vida amorosa complicada é porquê não conhece a minha. Você deveria ouvir seu coração dizem eles. Mas o que fazer quando o seu coração fala latim.

Inserida por felinto

Quando quem deveria Por ordem na casa é o primeiro a fazer desordem,não dar outra: tudo vai de água a baixo.

Inserida por Cacio01

Não é dado ao homem o dom de bem governar e, muito menos, deveria ter, a tolerância de ser mal governado.

Inserida por SLevati