Perdemos o que Deveria ser nosso

Cerca de 6750 frases e pensamentos: Perdemos o que Deveria ser nosso

⁠Eu não gosto dos otimistas.
São o avesso do que um homem deveria ser. Fracos, como flores nascidas no asfalto. Hipócritas, porque a esperança que carregam é emprestada e sabem disso. Não há virtude no sorriso de quem foge.
Todo homem conhece o peso do que o espera. Cada segundo é uma vírgula no discurso do fim. Por que fingem não saber? Por que disfarçam? Andam pela vida como se a tragédia fosse um acaso, não uma certeza, e enchem a boca de palavras leves, como quem tenta vender um barco furado ao próximo náufrago.
A verdade é dura, cortante. Vem como o som surdo de uma porta trancada para sempre, como o baque de um corpo ao chão. A verdade não se curva nem espera. É uma lâmina que vive no silêncio, e os otimistas... Ah, os otimistas são os que tentam cegar-se diante dela.
Mas o mundo não é gentil. Nunca foi. E os que riem à beira do abismo só prolongam a vergonha da queda. Não há dignidade no engano. Não há beleza na negação. Eu prefiro os que não mascaram o rosto com sorrisos. Os que olham para o escuro e dizem: “Eu sei.” Esses não se vendem à ilusão. Esses são os únicos que, de alguma forma, resistem.
Otimistas são traidores da própria condição. Não há coragem em esconder-se atrás de promessas fáceis. Só há mérito em encarar o inevitável de frente, sem artifícios. A vida exige muito mais do que sorrisos; exige força para carregar o peso de saber.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O Facebook não deveria ser levado a sério... Ninguém levava o Orkut a sério e parecia que todo mundo era mais feliz...

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Falar a verdade, deveria ser o esperado do homem. Acreditar na verdade, deveria ser o esperado da mulher.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠Banha deveria ser que nem grana... Difícil de acumular e fácil de gastar!

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Quem Deus enviou para dar à Luz, jamais deveria sentir o sabor do sangue da covardia...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Ninguém deve entrar no templo religioso com os pés sujos... A mesma coisa deveria acontecer em nossas vidas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Todo antipatriota deveria comer pedras ao invés do Pão Nosso de Cada Dia...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O incômodo que causamos no outro, deveria dizer mais para o outro sobre Si do que sobre nós mesmos para nós mesmos.

Inserida por julianaalvescoach

⁠O homem é como uma rocha bruta, onde o artista deveria ser a própria alma, que guiada pelo Espírito(Divino), lapida em harmonia a obra-prima eterna.

Inserida por Paulinopax

⁠"Todo político corrupto deveria ser enforcado em praça pública, para servir de exemplo"

Inserida por OdioDePolitico

⁠Pobre da mente que precisa de um líder ocupando o espaço que deveria ser da consciência. Pobre do coração que dependa de um salvador para agir como deveria. Pobre do cidadão que precise de vigilância para não fazer aquilo que faz quando não tem ninguém olhando. Pobre do homem cuja lisura dependa de que outros a exaltem.

Inserida por bodstein

⁠Eu estraguei tudo, eu não deveria ter amado assim tão intensamente, eu deveria ter controlado tudo isto, não ter permitido que você mora-se em meus sonhos desta forma, tanto amor assim e o meu castigo.

Inserida por Lndornelles

⁠Desafio você a abrir tua alma e dizer o que realmente sente. Isso deveria ser um padrão para todas as pessoas, mesmo não acreditando em padrões e fugindo deles. Talvez isso fosse o princípio de uma sociedade perfeita, mesmo não acreditando em perfeição.

Inserida por Iatavares

⁠Filha, eu sei que eu errei. Sei que não deveria ter falado nem agido daquela forma. Deveria ter pensado melhor antes de agir por impulso. Mas é que eu fiquei tão triste com a forma como você estava me tratando. Espero que a gente tenha a chance de conversar mais uma vez para resolver as coisas, em vez de ficar guardando mágoa e rancor.

Inserida por pensador

Desde o momento em que você nasceu, tudo que é seu deveria ser meu. Eu sei que você morreu no final mas quem deveria ter morrido sou eu.

Inserida por dearlorn

⁠Todo livro tem um mapa oculto que deveria estar na capa.

Inserida por paulo_brasil

⁠Adão fez o que não deveria porque era a imagem e semelhança de Deus?

Inserida por Alefianismo

⁠Não entendo de futebol, mas acho que deveria ser algo para unir, não dividir. Qual é o meu time? O meu time são os meus amigos. Gosto da resenha, cerveja gelada, churrasco... e sempre estarei lá para os apoiar, seja na derrota ou na vitória!

Inserida por italo0140

⁠A indulgência social com a indigência intelectual deveria passar, pelo menos, pelo crivo da exigência moral!

Inserida por RHONASCY

⁠A tecnologia que deveria nos unir, nos divide e separa...

Inserida por dmilani