Perdemos o que Deveria ser nosso
Dia dois de novembro deveria ser proclamado o dia do desapego.
Dessa passagem na terra nada se leva e tudo se deixa.
Herança e legado.
Por um se briga com o outro se vive.
O que somos é tudo que temos.
Passamos tempo demasiado como aprendiz e por um triz tudo se evapora...
Até a mais bela das rosas tem espinhos, o tal "amor da sua vida" não deveria estar te machucando dessa maneira.
A morte pálida com medo agudo deveria fazer as cavernas do oceano nossa cama, Deus que escuta as grandes ondas, permita que salve as nossas almas suplicantes.
O ser humano, sempre insatisfeito, querendo ter mais e mais, achando que deveria ter uma vida melhor, em todos os sentidos... Pensando assim, esquece que sua vida é um presente de Deus...
Todo dia eu escrevo sobre você
Eu não deveria, mas mesmo que não seja a mesma coisa, você ainda me motiva
Os detalhes dos meus pensamentos
A lua me lembrando teu olhar
Os meus sonhos fazendo eu todo dia te encontrar
É estranho ainda pensar que nossas almas um dia possam se encontra
À esses amores de pele.
Busca algo mais além de sentir? Não deveria o amor ser o arrepio que sentes quando meus dedos suavemente tocam sua pele ou quando minha voz grave adentra seus ouvidos lhe fazendo estremecer? À esses amores de pele digo, vós sois também de alma! Quem por meio da razão sentiu prazer? Sendo o amor irracionalidade e o demasiadamente sentir. Quem pode atentar contra os amantes de pele se não quem racionaliza o amor? À esses amantes verdadeiramente felizes e satisfeitos dedico o prazer dionisíaco de viver sem culpa ou ressentimento. Estes não usam o traje sórdido da hipocrisia, pois estão nus de corpo e alma.
De trapos para riquezas
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
Durante a Grande Depressão, um homem chamado Yates possuía um enorme pedaço de terra no Texas, onde criava ovelhas. Problemas financeiros o levaram à beira da falência. Então uma companhia de petróleo, acreditando que poderia haver petróleo em sua terra, pediu permissão para perfurar.
Com nada a perder, o Sr. Yates concordou. Logo, a pouca profundidade, os trabalhadores atingiram o maior depósito de petróleo encontrado na época no continente norte-americano. Durante a noite, o Sr. Yates se tornou um bilionário. A coisa surpreendente, porém, é que as riquezas inexploradas estavam lá o tempo todo. Ele simplesmente não sabia disso!
Você é um "Sr. espiritual" Yates ”que não tem conhecimento das riquezas que você já possui em Cristo? Quando Paulo escreveu sua carta aos Efésios, ele revelou tesouros escondidos pregando “as insondáveis riquezas de Cristo” (3: 8). Seu objetivo era fazer todos os cristãos verem quão ricos eles realmente são (v.9).
Paulo não apenas pregou, mas também orou para que os crentes pudessem reconhecer e usar sua riqueza espiritual, que eles fossem fortalecidos internamente, estabelecidos no amor, poderosos em oração e cheios do próprio Deus.
Leia Efésios 3: 14-21 novamente e reivindique seus recursos espirituais ilimitados hoje.
Por que nós vivemos como indigentes,
Quando as riquezas que possuímos?
Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo
Com bênçãos incomensuráveis. —Sesper
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Joanie Yoder
Uma dívida de US $ 5 trilhões
Eu te perdoo . . . . Você também não deveria ter compaixão de seu companheiro de servo? - Mateus 18: 32-33
Todos os anos, alguns cidadãos dos EUA fazem doações para ajudar a reduzir a dívida nacional de quase US $ 5 trilhões. Desde que o governo começou a aceitar presentes para esse fim em 1961, mais de US $ 52 milhões foram concedidos. Isso é muito dinheiro, mas dificilmente risca a superfície da dívida.
Quanto custa US $ 5 trilhões? Pense assim: se você tivesse US $ 1 trilhão e gastasse US $ 1 milhão por dia - US $ 365 milhões por ano - seriam necessários quase 3.000 anos para gastar todo esse dinheiro. Agora multiplique isso por cinco.
O servo da parábola de Mateus 18 teve uma enorme dívida. Era tão grande que o rei queria o servo, sua esposa, seus filhos e tudo o que possuía para ser vendido como pagamento (v.25). Ele pediu mais tempo e prometeu pagar tudo o que devia (v.26). Mas a quantia era tão grande que não havia absolutamente nenhuma maneira que ele pudesse. Então o rei teve compaixão dele e perdoou a dívida. O servo, no entanto, era insensível e não mostrava misericórdia para com alguém que lhe devia, mas uma fração do que ele devia ao rei (vv.28-30).
O que Jesus estava dizendo nessa parábola? Ele estava nos ensinando o que custou a Deus nos perdoar de nossos pecados. E Ele quer que nunca nos esqueçamos da importância de perdoar aqueles que estão em dívida conosco.
Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD
Quando Deus diz: "Eu perdoo", isso deveria mudar a maneira como vivemos. Dennis J. DeHaan
CANSAÇO
Deveria haver na vida
um tempo
de férias do existir.
Assim,
quando o caos das horas
nos visitasse o relógio da alma,
uma calma inexistência
nos levaria a paragens
onde todo sonho é possível,
pois tudo o que existe
ainda está por nascer.
Nara Rúbia Ribeiro
Do livro "Pazes"
desígnio
sei que me amas
e eu deveria estar contento
mas eu queria mesmo
que fosse um furacão
e não apenas vento.
Deveria ser o sentimento mais bonito, eu deveria estar sorrindo, e não chorando. Por que comigo? Por que eu sempre sou um desastre? O amor só compensa a dor, quando correspondido.
— Vania Grah
Ele tem o que precisamos
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
O que torna o evangelho tão boas novas? Paulo resumiu em Efésios 3: 8 como “as riquezas insondáveis de Cristo”. Aqueles que recebem o Cristo vivo em suas vidas são livres para desfrutar de Suas riquezas espirituais. Mas estamos usando tudo o que Ele nos deu?
O autor Bob George observou que é possível que um cristão viva como um "ateu prático". É uma pessoa que, apesar da doutrina correta, "aborda a vida como se fosse o único recurso disponível". Essa abordagem é tão desnecessária quanto impraticável. como comprar um carro potente e depois empurrá-lo.
A paixão do apóstolo Paulo pelos crentes efésios era que eles percebessem que todas as suas necessidades poderiam ser atendidas pelos recursos de Cristo. Ele orou por eles e pediu a Deus Pai que lhes desse força espiritual, comunhão íntima com Cristo e melhor entendimento de Seu amor por eles, resultando em maior semelhança com Cristo (Ef 3: 16-19). Ele orou porque acreditava que nosso Deus é capaz de fazer "abundantemente acima de tudo o que pedimos ou pensamos" (v.20).
Você está gostando dos tesouros de Cristo? Ou você está pressionando com sua própria força? A oração de Paulo nos dá motivos para agradecer. Deus tem tudo o que precisamos.
Mãos vazias eu levantei para o céu,
e Ele as encheu de uma reserva
de suas próprias riquezas transcendentes
Até que minhas mãos não pudessem mais aguentar. —Nicholson
Deus quer ser tudo para todos nós a todo momento. Joanie Yoder