Perdemos o que Deveria ser nosso
Mas ai com o tempo você percebe que tudo deveria ter ficado assim mesmo, tudo nos conformes, parece que foi escrito pra ser assim desse jeito, eu cá, você lá, sem mais delongas … é clichê, é demodê, é tudo que a gente já ouviu um dia bem antes. O tempo, o tempo vai resolvendo e tratando, moldando, dando um jeito da saudade virar lembrança, lembrança boa...mas que não dá vontade de voltar, apenas deixar lá sendo lembrança como um retrato na parede de memorias, e oque foi dito...num livro, os lugares que costumavam frequentar …num mapa, tudo isso é lembrança boa que as vezes volta quando a gente deita a cabeça no travesseiro, que ecoa na nossa cabeça quando toca a musica que costumavam dançar, melodia que só você escuta e entende e sabe cantar as notas, peço a Deus que as lembranças permaneçam como partituras, mas que diminua o som na minha cabeça que as vezes diz cada vez mais alto que poderia ser diferente.
Um "eu te amo" não deveria ser pronunciado á qualquer um a qualquer hora. Ilusão é o pior momento que passamos, pois, ilusão se torna traição de forma em que cada um entenda.
Deveria ter complicado menos. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro sentimento foi-me sempre nostálgico. Exacerbada anormalidade, pois arrebata, atropela e derruba o violento surto de felicidade causado pelo simples fato de achar que, enquanto houvesse sol, as coisas poderiam ser diferentes.Que triste e lamentável essa intangível perspectiva. [...] Muitas exclamações, algumas interrogações, nada mais ardente do que um ponto final. Sim, um ponto final – fator decisivo e prazeroso pra findar uma história que apesar de bruta, é coerente. É assim que eu prossigo. Fraco e calejado. O amor está comigo e eu não vejo um por quê. Sou uma gota d’água e você um oceano. O acidente e você o grave. Como explicar isso? Em cada sorriso meu, ao lembrar-me de você? Talvez tudo, talvez nada. Nosso coração às vezes mente e por vez, onde é que você guardaria o esboço dessa história? O amor está comigo e eu não vejo um por quê.
-Para o amor, deveria existir um contrato sujeito a multa indenizatória do tamanho da ferida causada pelo abandono.
-Eu seria a advogada do abandono, já pensou como é doloroso fingir amor?
(Ninguém escolhe quando o sentimento deve acabar)
...intuía,
que nem começar deveria.
Pressentia,
que não duraria.
...não,
como eu gostaria.
Sabia,
que esse amor me doeria...
Sinto bastante,
sinto tanto diria.
Quem sabe até mais,
do que eu deveria.
amo demais,
mas, que ousadia...
Vi um monte de gente compartilhando no face que o Halloween no Brasil deveria ser boicotado, já que era uma data americanizada, e em seu lugar deveríamos comemorar o "Dia do Saci". Bem, em apoio à vcs, PATRIOTAS, queria dizer que devemos boicotar o Natal! Sim, o Natal é totalmente de origem européia, afinal, o pinheiro não é uma árvore típica do Brasil, não temos neve e aquele simpático idoso de barba branca não se daria nada bem no nosso clima tropical com aquele casaco vermelho super quentinho. Então não esqueçam, ressaltando o nosso patriotismo, nada de trocar presente, juntar a família para ceiar, nada de montar árvores e nem deixar aquela meinha pendurada, afinal, a maioria das casas não usam chaminés! Aproveitando o embalo, joguem fora todas as suas bolsas Louis Vuitton, seus cremes Victoria Secrets, I-pads, I-phones, qualquer coisa made in USA, ahh, também as made in China, made in Paraguay. Afinal, somos todos "patriotas"!
Hipocrisia e falso patriotismo, agente vê por aqui.
Amanhã é segunda... O que que eu to fazendo aqui?
Deveria estar arrumando minhas coisas...
Faxinando a alma o coração. Sei lá...
Mas "pera aí", que diferença fará? Ser segunda amanhã...
Simplesmente porque o que eu tô sentindo, não passará.
Sabe, deveria considerar "poluição sonora"
Tocar sertanejo em ''todo canto do país''.
Deveria haver uma campanha "ouça e use sertanejo com moderação".
Ensinar as crianças ''a gostarem'' de sertanejo e ''tocar isso'' em escola
deveria ser considerado "bullying".
O foda que aprendi muito tarde e a pessoa que eu deveria fazer feliz com toda essa sapiência no assunto eu deixei escapar por ainda não saber ou não querer agir como precisava.
Toda mulher deveria ao menos uma vez na vida, fazer aquilo que ela sempre disse que nunca faria. Pode ser o seu maior erro, e melhor também! Que tal hoje?
Esse é meu jeito. Sinto falta de quem não devo, erro mais do que aprendo. Lembro quando deveria esquecer, preciso de quem não precisa de mim. Falo quando deveria escutar, grudo quando deveria pisar.
As vezes me pergunto, por que está sim, sr. Mundo? Por que tu és tão judiado, por quem deveria amá-lo? E você, Mãe Natureza? Estão destruindo sua beleza..
Com pensamentos e toda as suas filosofias, que tudo vai vai mudar, tudo vai ser melhor, por enquanto, só utopia.. Por enquanto. Assim espero, com muito esmero. As pessoas estão mais egoístas, se fazem de santas, falsos moralistas. Cadê o amor, cadê a compaixão? Foi parar no caixão?
União. É preciso união. Viver pelo mundo, não pelo umbigo. Viver pela paz. Não pela ganância. União. É preciso união.
Cadê a essência? A calma e a virtude? Onde foi parar? Onde vamos parar? Sejamos mais sensatos, jovens ingratos. Sejamos mais realistas, e menos hipócritas. Mais verdadeiros, menos roteiros.
Viva! Alimente o mundo de paz e amor. Alegria. Carinho. Gentileza. Ajude. Compartilhe o que puder. Doe-se. Pra você não é nada, mas esse nada pode ser muito para alguém, sem nenhum vintém. Compartilhar não precisa ser necessariamente dinheiro, e sim sorrisos. Abraço. Afeto.
Sejamos mais. Sempre mais. Mais calma, mais compreensão. União. É preciso união.