Perdemos o que Deveria ser nosso
Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.
Não deveria depender do amor alheio... ele mata, envenena, destrói e ainda por cima não tem como ser curado!"
Não eu não dependo do amor alheio dessa forma e sim, ele pode até trazer todos os tais sentimentos negativos já citados, mas mesmo assim não deixarei de esperar que um dia eu venha sentir tudo isso outra vez...
"" Toda sociedade deveria ser como um rio, que ao longo do caminho, soma sempre. Nunca se divide para diminuir. Talvez seja a força que precisa para um dia enfrentar o mar, mas mesmo que chegue, como um minusculo córrego,sua doçura é recebida com encanto pelo oceano e não brigam, simplesmente se fundem tornando o meio ainda maior...""
Todo ser humano deveria ter a sorte de encontrar pelo caminho alguém, cujo coração, ainda é puro e não foi corrompido pelo mundo.
FELIZ DIA DO CONSUMIDOR.
Deveria ser este o cumprimento do dia de hoje, pois infelismente foi nisto que o dia 25 de Dezembro se tornou, abraços falsos, sorrisos amarelados, e uma fadiga imensa em dar e ou receber presentes.
O natal?
Ah, o natal!
É muito mais que isso.
Natal é ou ao menos deveria ser, estar verdadeiramente compromissado em fazer o bem, natal é o nascer e renascer de Jesus em nossas vidas todos os dias do ano 24 horas por dia, é abraçar, presentear sem esperar algo em troca, é transmitir ao próximo um amor incondicional mesmo sabendo que não virá o retorno, é saber que por amor a humanidade Deus deu seu filho, seu único filho para morrer por nós (João 3:16) e aceita-lo a cada dia como senhor e salvador de nossas vidas e só assim poderíamos então dizer:
FELIZ NATAL
Deveria existir uma palavra mágica para nos livrar de sentimentos que consome. Algo que amenizasse e desse paz ao coração. Bastaria fechar os olhos, e ao abrir... Rá! Uma fórmula pra nos livrar. Que vontade tomar sorvete. Que vontade de voar. Eu queria voar... Você tem asas, isso é tão óbvio. Voa...
VERBO SAUDADES
Saudades,
deveria ser verbo.
Conjugando o ato de sofrer,
o estado de amar,
no pretérito imperfeito de perder.
Natal: 5 letras, 5 sentidos.
Amor, paz, confraternização, amizade, união.
Pra mim, Natal deveria ser todo dia.
Seria ecologicamente correto dizer que se você não plantou uma árvore não deveria escrever um livro? rs
Dizem que nenhum pai deveria ver o filho morrer, mas é a única forma de realmente tê-lo como filho. Pois crianças crescem e forjam novas alianças, mais poderosas.
Como te evitar? É meia-noite e eu deveria tá dormindo, com palavras da minha mente me vejo ti excluindo
Aqui com sono, mas você vem na minha cabeça e traz a insônia
Queria envolve-la na minha loucura, ti dar meu amor e minha amizade pura
Perco mais de uma noite regando pensamentos, sozinho, livre e triste
Até quando vo ter que fingir, que estou feliz sem você por aqui? Por que eu quero te ver tão bem, se você nem liga pra como estou?
Penso em como perder a vergonha, enquanto faço amor com minha velha amiga insônia.
Vejo você deitar do meu lado, com um sorriso largado, somando os lábios com os meus. Com um olhar, vejo o tempo parar, e com o mesmo olhar eu venho a acordar...
“…talvez não seja exatamente assim que aconteceu, mas é assim que deveria ter acontecido e é assim que eu gosto de me lembrar. E se os sonhos e as recordações as vezes se misturam, é assim mesmo que deve ser, porque todos os garotos merecem ser heróis. Na verdade eles já são!”
Deveria ter lutado
e insistido mais, seu lá,
ter feito mais
pra não te perder.
Agora, tem coisas das quais
não vou me arrepender...
de ter sido besta, pegajoso,
emotivo, babão, dramático e,
principalmente, encantado e
apaixonado por esse amor.
Fez parte de um momento
único e especial, um momento de:
"Encantamento & Paixão"
A criança deveria ser estimulada a se auto-avaliar na escola: isso a tira do comodismo e favorece o autoconhecimento e a superação dos próprios limites.
"Toda porta deveria ser feita menor que seu dono, para que toda vez que ele viesse a se erguer após ela, não se esquecesse de que para ser mais, antes, foi preciso ser menos. Para ser maior, antes, precisou diminuir. Que em todas as jornadas da vida, o obstáculo só pode ser rompido com humildade. Que antes de cada vitória, ainda no trajeto, temos de nos encurvar diante do que está acima de nós: Deus".
(In Memoriam Jesus Cristo. Àquele que se fez uma porta menor do que nós).
Enquanto vou seguindo um caminho que não deveria , minhas pegadas vão desaparecendo e aos poucos vou me perdendo do caminho que realmente deveria estar...