Perdemos o que Deveria ser nosso
"A igreja deveria influenciar a cultura, não a cultura influenciar a igreja. Vemos jovens agarrando a cultura em vez de se agarrarem a Bíblia."
Povo de Fé
A gente nunca deveria discutir religião. Não. Religião a gente deveria apenas sentir. Ou bate ou não bate.
Temos muita sorte. Muita! Quer ver? Te conto.
Iniciamos o ano, logo no primeiro dia, 1º de janeiro, e o que temos? Dia de todos os santos. Quer exemplo mais democrático? Está todo mundo homenageado e não se fala mais no assunto!
Dezenove dias depois, comemoramos São Sebastião, que, não sendo bobo nem nada, é logo o padroeiro do Rio de Janeiro. Levou flechada, mas levou a melhor, vamos combinar.
Chegamos a dois de fevereiro. Sem controvérsias. Vamos comemorar Iemanjá. Afinal, um litoral imenso desses não poderia ficar sem uma musa inspiradora. Até Caymmi se rendeu aos seus encantos. Seria eu a desacreditar? Jamais. Me rendo, e com louvor.
Na luta diária pedimos clemência à exploração de cada dia e que ninguém negue: é preciso ser guerreiro para enfrentar o trânsito, o caos, a violência, o desamor, as fraudes morais, a falta de grana, então, chega mais Jorge, 23 de abril é aguardado para berrarmos nosso potencial guerreiro e irmos à luta com alguém que nos apadrinhe. Esperamos por você ansiosamente!
Para um povo amoroso não poderia faltar, é claro, uma esperança, então, Antônio entra em cena dia 13 de junho e faz a festa. Ufa! Resta alguma esperança aos encalhados de plantão. O coitado ainda se sujeita a ficar afogado, de cabeça pra baixo. Uma baixaria o que se faz com o coitadinho!
Dias depois, Pedro, que de bobo não tem nada, não foi à toa que ficou com as chaves do céu, antes de fechar o mês faz a sua festa. Comemoramos o dia das crianças, dos adultos, dos avós, da árvore, de Nossa Senhora.
O que buscamos mesmo é "alguma alma mesmo que penada, que empreste suas penas" quando não sentimos mais amor, nem dor, nem nada.
Só nos recusamos a perder a fé!
Apesar de tudo eu sinto que estou exatamente onde deveria estar. Haverão outras oportunidades, outras chances, outros amores...
"Como você gostaria de ser tratado é maneira que deveria tratar os outros. Uma vez se arrependendo e crendo no evangelho; o deveria fazer para ser luz em meio as trevas e o sal para conservar até que a podridão chegue a destruição."
Qual a diferença entre historiador e professor de história? Sinceramente, não deveria haver tendo em vista que os dois foram formados para a pesquise, ensino e extensão. O professor de história em sala de aula tem toda autonomia para continuar seu trabalho na pesquisa e extensão. Não é só porque ele esta com um livro didático que este lhe tira o ser historiador. Muito pelo contrário, historiador e professor de história estão juntos, por estarem munidos do saber histórico adquirido na academia de ensino superior.
Tem algo de Errado com nós seres HUMANO,
quando ele olha para natureza tudo é do jeito que deveria ser, mais quando olha pra própria existência , vê algo de errado pois é a unica criatura do mundo que faz coisas que não gostaria de FAZER.
Mais o porque ?
Eu posso te ajudar a Resolver esta QUESTÃO.
O Segredo da semente esta dentro dela, pois dentro da semente já existe tudo que precisa para crescer ...
o homem precisa ir além da sua natureza , pois a sua vida não veio pronta... não age mais apenas por extinto.
A minha melhor amiga é sempre correta comigo e me faz rir. Todo mundo deveria ter alguém como ela na sua vida.
A desculpa esfarrapada deveria ter sido inventada por alguém.Porque tantas desculpas?Será que o inventor nunca processou alguém por direitos autorais?
Sempre fica a sensação de que deveria ter tentado mais, de que deveria ter dado mais uma chance. Mas como tudo na vida, isso também vai passar.
Antes de tomar posse de um Ministério, a pessoa deveria ser submetida a uma rigorosa Prova de Inteligência Emocional. Se continuarmos na mesma batida, corremos um alto risco: o de continuar sendo conduzidos por pessoas insensíveis, o de elegermos novos sociopatas.
Penso que Jesus foi bem claro ao afirmar que a política deveria permanecer em estado laico, o fato, é que muitos lideres religiosos estão seguindo na contra mão entrando no mundo político, cabe a eles a responsabilidade de compreender que a estrada que estão construindo para terem acesso a ordem das coisas políticas, é a mesma que a política poderá usar para ter acesso a coisas da ordem religiosa.
Dia 19 de Março: Hoje é que deveria ser o Dia dos Pais, ou querem melhor exemplo de paternidade do que São José?
EM SINTONIA
Às vezes penso
O que não deveria pensar
Do meu amor por te
Você não pode duvidar
Você finge não acredita em nada
Nada do que eu falo
Nada do que eu digo
Juro eu não minto
Eu te amo muito
Você tem que acreditar
Eu vou te mostrar
Que o amor pra ser bom
O sentimento precisa fluir mais e mais
Eu e você em sintonia no mesmo cais
Se amando demais
Poeta Antonio Luís
3:34 AM 16 de julho de 2016
o que mais me irrita nas pessoas, é que elas tendem a complicar o que na prática deveria ser simples...