Perdemos o que Deveria ser nosso
perdemos tanto tempo preocupado com o que o outro está pensando sobre nós e esquecemos de nos dedicar a saber quem somos nós.
no fundo é tudo vaidade, vontade de ser reconhecido, amado, desejado, admirado, somos seres carentes de atenção.
Se ganhamos, maravilha, se perdemos inicia o processo de achar culpados. Não adianta, não resolve, não vai mudar nada, marcamos um gol todo mundo comemorou, euforia mas,
queríamos mais, mais um gol? Ah queremos mais, vamos pra cima e aih? Deixamos um lado vazio, deu no que deu, empataram. Fomos para os pênaltis. Não temos batedores capazes de enfrentar um goleiro preparado ponto, ou não temos goleiro para garantir quando a decisão for por pênaltis? Pessoal, usamos os melhores jogadores que temos de momento até tocador de bandeiro. Esquece, preparar para próxima
Nunca perdemos o que realmente é nosso.
É uma ação do universo, de energia e não de posse. Isso não quer dizer deixarmos de amar, cuidar e proteger quem passa pelo nosso dia a dia.
Muito pelo contrário, o desejo de alguém em permanecer em nossa vida é interessante do outro, mas o sentimento da posse, do apego apenas nos deixa mais distante de viver a essência que é compartilhar.
Quando alcançamos essa sabedoria de que a felicidade real é nada possuirmos ou carregarmos, passamos a conviver com a consciência divina mesmo ainda na Terra.
Hoje não precisamos pensar, para isso existem as máquinas, com isso perdemos a nossa função, nossa naturalidade. Sem o pensamento, somos forte candidato a extinção.
Até perceber que perdemos algo na falta de um simples telefonema , ou quando notamos que nossa ausência ou presença para a pessoa amada, é apenas um alivio um desdenhoso tanto faz.
Os descaminhos que a vida nos apresenta e que não entendemos, é a estrada que um dia nos perdemos.
Nildinha Freitas
"As vezes a gente nos perdemos ao início do caminho, mas logo ao longo percursso da caminhada nos encontramos, e assim seguiremos em passos firmes. Não desista de seguir em frente. Prossigamos"
as vezes a dor nos encurta momentos longos, perdemos tantas coisas , hoje eu sei enquanto eu estava dando atenção a minha dor perdi tempo sem dar espaço para o amor
Percebo dentre uns muitos que perdemos o pudor, e a vergonha não faz parte mais do cardápio Vida.
E que a amostragem torna o despudorado alegre.
E só o imaginário "eu" reina absoluto tanto no excesso quanto no depressivo.
O importante é imaginar o se dar bem.
Apesar do preço Vida ser cobrado com a vida!
"Às vezes, nos encontramos ao acaso e nos perdemos no momento... entre batalhas, lutas e guerras. E às vezes, o que precisamos para aliviar a dor é apenas uma trégua."
Na moderna sociedade, estamos acostumado com tudo pronto, para ser consumido na hora, perdemos a noção da dificuldade de preparar o terreno, plantio e esperar o tempo para a colheita.
Quando perdemos
alguém que amamos,
uma parte de
nosso coração
se quebra.
Quando perdemos
a confiança em alguém,
nosso coração todo
se quebra.
Perdemos grandes emoções deixando de lado situações,
achamos perda de tempo pensando: a vida segue!...
não vou ficar parado no tempo por causa de fulano...
Quando nos damos conta que embarcamos no vazio de
falsas alegrias...
Não conseguimos enxergar, já está longe dos nossos
olhos, algo que nos faria felizes. éh! ...
(São escolhas)
Brida di Beenergan - frases da alma
A vida é uma sequência de momentos, e às vezes perdemos um instante de felicidade pelo medo que ele traz.
O momento exato que perdemos o controle sobre qualquer coisa e entramos em completo desespero é quando se ouve a frase: Pode ficar tranquilo que vou fazer o que puder pra te ajudar.