Perdedor
A diferença entre um vencedor e um perdedor está na forma de encarar os fracassos que sofremos no decorrer da vida. Se considerarmos que um fracasso é apenas uma etapa preparatória, com efeito temporário, nos sentiremos mais confiantes para encarar desafios maiores. Não existe no mundo quem não tenha passado por grandes frustações antes de encontrar o caminho da vitória. Somente os mais fortes e preparados conseguem chegar ao topo.
Tristeza é a solidão de buscar o que ja não existe, sentir-se vazio, perdedor.
Felicidade é olhar, ter forças e escalar. Deixar a adrenalina nos guiar os sonhos, as palavras, os abraços; crer, amar, ser amado.
Não há hipocrisia tamanha quando se referem a derrota como elemento positivo e reflexivo, o perdedor sempre será aquele que falhou e deixou suas fraquezas em evidência. Assumir isso é a prova de que sabe perder.
A verdadeira luta é aquela em que o perdedor se curva para agradecer a batalha que serviu para o seu crescimento. O vencedor, nem sempre será agraciado pela conquista, mas pelo entendimento de que lutar é sinônimo de bravura e não de comemoração.
o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.
Hoje não é uma derrota em alguma área específica da minha vida que me definiria como um perdedor, sim não aprender com os erros através das experiências adquiridas, isso seria a maior de todas as derrotas.
Por que não saberia valorizar nada, o amor e a importância que cada uma pessoa exerce em minha vida, mesmo que nelas existam defeitos e venha cometer erros algumas vezes.
É aonde reconhecemos, nos levantamos e buscamos ser melhores; voltamos a caminhar e a sonhar com dias melhores e perfeitos em Deus.
Ricardo Baeta
Cabo de guerra só serve para se decidir um vencedor e um perdedor. E não há nenhum deles nas relações humanas.