Perde

Cerca de 5998 frases e pensamentos: Perde

Usa-o ou perde-o

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Certa vez, deparei com um artigo intitulado "National Geographic, The Doomsday Machine". Ele afirmou com humor que a revista National Geographic em breve condenará o continente americano a um túmulo aquoso, porque ninguém nunca o joga fora. Edição após edição se acumula em sótãos e porões em toda a América. Com o tempo, o acúmulo de papel pesado provocará terremotos na Califórnia, afundará cidades mineradoras de carvão e precipitará deslizamentos de lama. Especialmente atingidos serão as grandes cidades onde os assinantes se agrupam.

Essa idéia alegre tem uma contrapartida espiritual séria nas pessoas que acumulam a Palavra de Deus em suas mentes. A tendência é guardar e arquivar a verdade das escrituras em nossas cabeças, mas isso não é suficiente. Tiago nos lembrou que devemos ser praticantes da Palavra, não apenas ouvintes (1:22). Jesus falou da necessidade de colocar Suas palavras em prática (Lc. 12: 41-48). Compreender as Escrituras nos torna responsáveis ​​por colocar suas verdades em ação. É muito fácil ter uma atitude de “salvá-lo” em vez de “usá-lo”.

O Senhor não disponibilizou Sua Palavra apenas para nos dar uma leitura interessante. Ele está nos preparando para a ação. Se ignorarmos essa verdade, descobriremos no dia do julgamento que tomar a Palavra de Deus levemente traz consequências pesadas.

Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
jamais atenderá às nossas necessidades
até que essa verdade dê origem à fé
e a fé dê origem a ações. —DJD

É uma grande responsabilidade possuir uma Bíblia. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

As crianças mimadas de hoje não sabem o que é infância por que a infância não é jogos e sim se perder nas matas

Inserida por Marcoslima

"Tarde demais pra tentar reatar o que se rompeu...
Tem coisas na vida que se perde por falta de amadurecimento, falta de diálogo, ou talvez por egoísmo.
Às vezes centralizamos o nosso "Eu" e esquecemos do outro.
No amor também é assim...Perde-se pra valorizar, não se valoriza pra não perder.
Tem nó que não se desfaz, quanto mais se tenta desatá-lo maior é o emaranhado que se torna.
O amor é uma mistura de ilusão e realidade, onde as linhas não se convergem, não sabemos onde começa e acaba.
Então, qual o motivo de tentar achar a ponta desse nó? Talvez seja porque não ensinamos ao nosso coração o sentido da palavra adeus."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Quando não há escuta dos próprios sentimentos, a emoção tóxica se manifesta, o raciocínio se perde, o corpo perdido, adoece.

Inserida por AmeliaMariPassos

Em um mundo de investimentos só perde quem não investe.

Inserida por ALEXANDREGYN

"Quem muito se acha termina se desencontrando de si mesmo, perde a humildade, perde a razão e pra muitos, fica sem perdão."

Inserida por lexgrafia

É da Vida Que se Canta o Destino

Nem tudo que se perde,
É perdido de verdade.
Há sempre uma brecha,
Que nos deixa uma fresta,
Num sentido de liberdade.

Nem tudo que se acha,
É achado de fato.
Existe sempre um mistério,
Na parede que se fecha,
Que a maçaneta não mostra,
Da chave que não abre a porta.

Nem tudo que se vive,
Colhe dentro um existir.
Perde-se o que se quer
E acha o que não se procura.
É da vida que se canta o destino,
Quando da vontade morta, nada suporta,
E vai-se deixando o tempo à toa seguir.

Inserida por GilBuena

Setembro.


Quando se perde a natureza do ser
Os olhos não vêm mais beleza
E toda poesia se veste feita uma valsa triste

E não a ar que nos abrigue em um mundo de solidão,

A tanto tempo eu procuro E são tantas noites sem dormir

O que estávamos procurando está fora de casa .
O que tanto aguardamos não volta com suas asas.

Perseguidos pelo mundo
Escondendo o rosto e coragem
Um caminho longo
Na vida curta
Só mais uma estrada triste
Um dia cinza outra alma sem par

E medo me persegue nas noites pesadelos
Durante o dia tormento e desespero
Não sou tão forte,
quanto antes.
Quando criança sentia mês pés firmes
no chão,
hoje já não sei andar descalço.
Hoje já não sinto a terra.
Estou preso nessa selva sem ar.

E o amor hoje voa longe, gostaria de velo outra vez bater suas asas em direção mim, sei que hoje ela vive em
outro Jardim.

Eu vejo a vida passar,
E o tempo me maltrata, me tirando as folhas sinto meu tronco rachando, assim
como meu peito.
Sou uma árvore presta a estimação.

Sou o fruto jogado no chão.

Sou o passado, mais não vejo futuro
nessa escuridão.
Todo amor que um dia conheci,
hoje é somente cinza poluindo meu coração...

PauloRockCesar

⁠Ah tempo...
Tempo que leva o tempo,
Que traz o tempo,
Que é inimigo de quem perde tempo
Muda o amor de quem pede tempo
Que faz lembrar com o tempo
E esquecer depois de um tempo...
Ah tempo... tempo...
E ainda existe quem pense,
Que o senhor da vida...
Não é o mestre TEMPO!

Inserida por Guimmadeira

⁠Quem se molda para agradar a multidão pode ser ouvido, mas perde a chance de ser autêntico.

Inserida por RobertJesus

⁠Ao buscar controlar o mundo externo, o homem perde seu equilíbrio interno e sufoca a criatividade que o engrandeceria.

Inserida por RobertJesus

⁠Quando você perde as ilusões da vida e passa a valorizar o que realmente interessa, tudo ganha novo sentido e somente o que é verdadeiro permanece.

Inserida por barcelos1961

⁠Não desista de validar sua ideia. O tempo que você perde ouvindo quem tenta invalidá-la, poderia ser melhor aplicado se ousasse colocá-la em prática!

Inserida por julianaalvescoach

O calado nem sempre vence, mas perde em paz;⁠

Inserida por enfimsemtwitter

"⁠A mulher que confia, e espera o tempo de Deus, nunca perde nada, apenas se prepara para o melhor ".

Inserida por thornshillsix

⁠⁠⁠Quando a pessoa em Cristo, na visão do mundo sai perdendo, na verdade não perde, ganha! Quando uma pessoa a luz do mundo e ao uso da mentira, ganância e vaidade ela sai ganhando, não ganha, perde.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Quem realmente te quer, tem pressa. Não te deixa para depois, nem te perde nos “e se”. Não entrega a relação ao acaso. Quem te quer, te quer agora. Não apenas fala, mas age. Faz acontecer.

Inserida por Fernando2024

⁠Confiança é algo seríssimo que se conquista com várias atitudes e se perde com uma.

Inserida por maypetals

⁠Deixa ir...
Desapegar-se
É abrir-se ao novo
Assim como a árvore
Perde suas folhas
Para ressurgir reluzente
Para a nova estação!

Inserida por ednaqueirozrj

Às vezes, a mente se perde no vazio, onde até os pensamentos parecem pesar mais que o corpo

Inserida por thalesegidio