Perde
Depois que se perde a confiança não há como conviver em harmonia, neste caso não há outra solução a não ser colocar um fim nisso. Mesmo que conquiste novamente a confiança ela não será como antes, após um abalo não há como reconstruir.
A vida é assim altos e baixos, saber lidar com as pessoas é a chave do sucesso, trabalhar, conviver, se relacionar, resolver problemas, obter sucesso, sempre depende de relacionar com outras pessoas. Acredito que ainda não temos um sentimento de lealdade iguais aos cães que são leais e confiam incondicionalmente em seus donos, passam fome juntos, passam falta das coisas juntos, mas nunca perdem a confiança entre si, precisamos aprender com eles.
"Diante do altíssimo todo som perde a importância, todo meu vocabulário perde o tamanho, pois todo adjetivo perde propriedade.
Enquanto aguardo suas demoras procuro dar a ele o que tenho de mais puro na esperança de, quem sabe, ouvir um pouco do que ele tem pra mim. Mesmo não sabendo orar o bom Deus aceita meus silêncios como frases de oração."
Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente muita falta. Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente um imenso alívio.
Tenho medo de me apegar e acabar me decepcionando nada em minha vida da certo mais não vou perde a fé de que um dia vou me encontrar e ser feliz de verdade.
A lágrima cai, o nó na garganta se faz;
A esperança quase se perde, a fé fica abalada;
O sol do otimismo vai se pondo, o brilho ofusca;
O terror da noite chega acompanhado de incertezas.
A decepção foi inevitável a beira do abismo se vê!
Mas sabe, não há hoje sem amanhã;
Não há noite sem dia;
Não haverá escuridão que o sol do amanhã não desfaça!
A tristeza terá um fim, porque a alegria vem chegando;
A cavalo no vento que sopra a tristeza e restaura a fé!
Solitário e Livre
Só quando o homem perde-se tudo é que ele se tornasse soberano e quando digo se “soberano” refiro-me soberano de si mesmo. Não mais escravo de si mesmo, não mais escravo de si próprio, como tal dos próprios impulsos. Por isso pode-se esse homem tornas se: vilão, herói, um deus ou um demônio. É um homem simplesmente livre do próprio ego e dono de si próprio.
O homem torna-se um vazio solitário, felizardo por estar livre ou ao mesmo tempo arrasado perseguido por seus traumas.
Quando o homem perde-se tudo deixa de ser escravo dos próprios impulsos, então com isso me refiro que o homem deixa de ser escravo de si mesmo. E se torna dono de si mesmo, dono dos próprios impulsos, por fim tudo isso é domado por ele próprio, por ele mesmo.
É um homem que inspira as alturas e nela se reflete a sua imagem de um homem livre e soberano.
O homem tolo permanece tolo, um escravo de si mesmo e a sim permanecerá domado pelos próprios impulsos, sem nada de grandioso a oferecer a si mesmo e nem para o mundo. Não pode ser então um: herói, vilão, demônio ou um deus ou simplesmente livre. É apenas um medíocre, um homem comum, preso na própria ignorância da sua própria mediocridade.
Dentro do útero dessa própria construção virtual criada pelo homem ele permanecerá e não nascerá e a sim viverá esse circulo virtual de nascimento, crescimento e morte dentro da sociedade.
O homem comum não presta para ser grande. O homem grande não serve para ser comum. O homem medíocre serve para ser comum. A sim como o grande homem não serve para ser medíocre. E isso é uma lei universal plenamente cósmica.
"as estradas podem nos levar algum lugar mais o coração sempre nos faz se perde em meio ao caminho "
Na vida tem que haver os desequilíbrios; em tudo se perde o controle sem as paradas de análises e recuperação.
A vida passa como uma sombra e a única coisa que verdadeiramente nela se perde é a oportunidade de se fazer o bem.
- Relacionados
- O homem perde saúde para ganhar dinheiro
- Homem só dá valor quando perde
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
- Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma
- Quando se perde uma pessoa que ama tanto
- Dar Valor Depois que Perde
- Ganhar e perder faz parte do jogo (e da vida)