Perdas e Ganhos
nada a perder, nada a ganhar, enloukecer ou delirar,
eu ainda ensisto em andar aonde os anjos não ouzan pizar.
A vida é um jogo, e jogar é arriscado, pois quem joga está sujeito a ganhar ou perder, só existe um tipo de pessoa que não está sujeita a perder: é aquele que não entra no jogo, mas por medo de perder prefere se trancafiar em um mundo pequeno, onde não há sensação, mas apenas a neutralidade de uma vida sem sabor.
Medo, uma palavra tão pequena que tem o poder de nos fazer perder o que poderíamos facilmente ganhar.
Muitos pensam na vida como um jogo se ganhar é sorte se perder acabou a vez, ao invés disso pense como se fosse uma coisa que você já fez e sabe que consegue fazer de novo, tente, erre, comece tudo de novo quantas vezes for preciso, mas nunca desista, a vida pode ser um jogo mas só premia quem teve vontade e foco para chegar lá.
Conheço a palavra ganhar,mas também a palavra perder,conheço o palavra lutar mas jamais a palavra desistir!
Confiança... anos para se ganhar, segundos para perder.
É por conta de pessoas ignorantes e frases como essa que o perdão está cada vez mais raro no mundo de hoje, se não existisse a confiança jamais existiria o perdão!
Ganhar dos outros e perder pra si mesmo é a pior de todas as derrotas. Supere-se as vitórias terão muito mais sentido!
Que ninguém necessite perder para que eu possa ganhar. Que minha vitória não custe a humilhação de ninguém.
Ou você arregaça as mangas e entra no jogo, para ganhar ou perder ou joga a toalha, sem contestar... Há um sem números de vezes em que eu joguei a toalha, pendurei a chuteira, debandei, desisti, deportei-me. Fiz certo? Até hoje não sei... Nem pretendo mais saber... Há muito, não busco respostas que me levam aos fracassos dos quais fui “a special guest star”...