Perdas e Ganhos
Não se preocupe por ter perdido
Preocupa-se em montar estratégias para o próximo confronto
Num jogo só ganha um se o outro perder
Quando as coisas não saem como a gente planejou, como a gente queria, imediatamente vem aquela sensação de perda, de derrota, de fracasso, mas nem sempre não obter sucesso numa empreitada significa perda. Se você aprendeu, você não perdeu, você ganhou. Se você se superou, transpôs barreiras, quebrou limites, você ganhou. Quando você venceu dores, mágoas, cansaços, você ganhou. Quando você refaz os planos e começa tudo de novo, você ganhou e principalmente quando você entende isso, mais doque ganhar, você cresceu, você evoluiu e se tornou uma pessoa melhor.
É melhor perder por inteiro do que ganhar pela metade.
Viver algo pela metade é ter meia vida; ter meio experiência; é ser medíocre; ser um morto-vivo, semelhante a um zumbi.
Relacionamento não é competição, competição um ganha outro perde, relacionamento é uma soma onde os dois ganham, caso contrário os dois perdem...
Quando alguém ou grupos perdem, muitas vezes, outros ganham; além dos ganhadores, mesmo não tendo consciência do ganho.
A parte mais difícil não é perder, é lidar com a derrota. Porque, a derrota nunca é vassala do derrotado.
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
As vezes quando a gente perde a gente ganha e quando achamos que estamos ganhando na verdade estamos perdendo