Perdas e Ganhos

Cerca de 1017 frases e pensamentos: Perdas e Ganhos

⁠Terás alegria e novidades na tua vida, quando deixares de alimentar os velhos hábitos. Os ganhos surgem com as perdas, é inevitável.

Inserida por EIPUDIMFLAN

⁠A vida da qual tanto reclama
pode ser aquela que alguém tanto deseja,
dê mais atenção aos ganhos,
reclame menos
e agradeça mesmo diante das perdas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Evite verbalizar seus pensamentos mais críticos antes de refletir sobre suas consequências, afinal, conversas desnecessárias e mal entendidas, mais te rebaixam que te elevam.

Inserida por ALISON2

A perda de tempo em fazer as escolhas necessárias para tua vida é que remete a grandes perdas.

Inserida por VictorPrates

Sobre perdas e danos

Nem tudo são perdas, nem tudo são danos
Mas entre um e outro
Sempre perdemos um pedacinho do coração
Às vezes também aprendemos, então
Se aprendemos,
Nada foi em vão
Desde que não tenhamos deixado
De demonstrar afeto e bom trato
Porque de tudo que perdemos
Ficam os danos e os ganhos
De tudo que aprendemos

Inserida por vivi_da_silva

" O que cada um de nós ganha com nossas perdas é intransferível, mas percebi que com meus sentidos ganhei mais do que com minha razão. Talvez porque a presença do amor não se traduz. Simplesmente é."

Inserida por samanta_obadia

⁠Não há grandes conquistas sem grandes perdas.

Inserida por FelipeAzevedo942

“A vida que nos tira, é a mesma que nos devolve...
Nem sempre esta troca será justa, mas vida é assim, um equilíbrio entre perdas e ganhos onde perde menos ou ganha mais aquele que sempre aprende e supera.”

Você não perdeu! Deus apenas te deu um livramento. Descanse.

O orgulho e a soberba estão tão entranhado em seu coração que a raiz da ingratidão domina todo o seu ser. Ele ainda tem muito a agradecer, mas ainda não conseguiu descobrir os ganhos diante das perdas.

⁠Tem perda que é ganho, tem ganho que é perda!!! Tem coisa que deu certo que era melhor ter dado errado, e tem coisa que deu errado, que ter dado errado foi a melhor coisa que poderia ter acontecido!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

A retração social do passar dos anos pode tanto ser sentida como um retorno aterrador e compulsório ao casulo da impessoalidade quanto como reavaliação de escolhas pela visão ampliada de nossa realidade nuclear para exercício de um direito inalienável. Mais do que uma contingência, entendê-la é um privilégio pela tomada de consciência do quanto o superficialismo de antes se volatiliza para abrir espaço à plenitude da essência que ele mascarava. O núcleo, desta forma, se vê liberto da falsa idéia de perda, alcança maturidade bastante para entender o sentido da renovação e de seu real significado, o que o transforma num momento mágico.

Inserida por bodstein

Dia 11 de fevereiro de 2013. Há pouco mais de 9 meses eu entrava num avião com uma única certeza: a incerteza! Trocava uma “formatura-certa” e um “futuro-certo” por um intercâmbio para um lugar que eu nunca tinha ido, nunca tinha ouvido falar e nunca tinha pensado em estar.

Alguns chamaram de loucura, outros chamaram de coragem. Eu já nem tentava nomear. O que antes era sonho, já era quase fato no dia do embarque . O que seria, então? Meus pais chamavam de “investimento no meu futuro” (mas...não seria no presente?).Era muita justificativa para uma só opção: subverter a ordem das coisas na sociedade! (Como assim, você não vai se formar no “tempo certo”?).

Os pessimistas chamaram de “Ano Perdido”. A eles eu dedico o meu post.Eles estavam certos: eu, realmente, perdi muito esse ano!

Primeiro de tudo, eu perdi MAIS um ano normal na faculdade, imaginando como seria aquele mundo de que eu tanto ouvia falar, mas conhecia apenas uma insignificante parcela. Eu perdi de passar mais um ano pensando “E se...?.” Eu perdi um ano de desejar ser uma pessoa em intercâmbio. Eu perdi um ano de reclamações. Eu perdi um ano de atormentar os meus amigos e familiares com o meu mau humor e frustração. Eu perdi de passar um ano num lugar, achando que meu lugar era outro. Eu perdi uma formatura que me traria mais infelicidade que satisfação.

E tem mais!

Eu me perdi pela Europa, eu me perdi pelo mundo. Dei um pulinho na Ásia, só pra sentir o gostinho do – ainda mais – diferente. E querer voltar. Eu me perdi pelas ruas de todas as cidades que visitei, principalmente Barcelona!

Eu me perdi pelos meses, pelas semanas e pelas horas. E, só não me perdi mais, porque as estações do ano estavam sempre lá, dispostas a lembrar que os tempos estavam sempre dispostos a mudar, do mesmo modo que eu mudava.

Eu perdi ônibus, perdi trem, perdi avião. Sim, eu perdi! Eu também perdi o sentimento de perda. Esse - que eu já começara a abandonar quando decidi vir para a Croácia - continua se perdendo em cada viagem, em cada conversa, em cada pessoa, em cada história de vida que eu não conheceria se tivesse continuado abraçada ao comodismo.

Eu perdi o medo. E esse, esse foi o mais difícil de perder. Às vezes ele visita, tenta se agarrar de volta, mas não demora a ser expulso. Perdi o medo da estrada, perdi o medo da solidão, perdi o medo do futuro. Eu perdi o medo da vida, eu perdi o medo da sociedade. E esse foi o mais lindo dos medos perdidos. Não, eu não ouvi falar. Eu vi. Eu vi que nesse mundo tem – SIM!- gente capaz de fazer o bem pelo bem. E isso trouxe a esperança de volta. Ah, a esperança! Mas, peraí, essa entra nos ganhos. E esse texto é sobre perdas, certo? Melhor parar por aqui...

Ah, eu também perdi o apego material. Claro que, infelizmente, ainda não totalmente. Sim, ainda lentamente, ele se esvai. Ele se vai. Ao longo de todo o processo anterior ao intercâmbio e ao longo do próprio intercâmbio. Primeiro por uma questão de racionamento de dinheiro e, pouco a pouco, por uma questão de consciência. As coisas materiais acabaram por se tornar simplesmente...materiais. Apesar de matéria, elas carecem de substância!

É a tal da filosofia da banana, que minha grande amiga, companheira, aventureira desse ano de filosofias, viagens e aventuras, Jana Maurer, bem nomeou e descreveu aqui.E isso só entende e concorda quem já sentiu a sensação de ter a “vontade de conhecer” mais pesada que a “mochila nas costas”. É incrível como o “ter” se torna totalmente substituível pelo “conhecer”.

E, finalmente, alguns irão argumentar: mas, e os momentos com seus amigos e familiares que você, efetivamente, perdeu? Aqui, eu reconheço, eu perdi. Mas, com isso, eu (re)conheci o que e quem eu realmente sinto falta nos meus dias. Eu (re)conheci o que realmente é importante pra mim no Brasil e/ou em qualquer lugar do mundo: pessoas, afeto, laços, momentos, que se criam e renovam no tempo. Ops! Esses são, de novo, ganhos e não perdas.

E aí eu chego à última e mais importante da lista (não exaustiva) de perdas: eu perdi o lado negativo da vida. Perdi essa mania de ver tudo pela ótica da perda. Porque, no fim, toda perda tem seu ganho. Você só estava cego demais para enxergar.E aí, eu também perdi a cegueira. Cegueira de achar que eu era incapaz de narrar minha própria história.

Pois é. Eu perdi muito.

Inserida por ligiatosetto

Nossa, perdi tanta gente que jurava serem eternos em minha vida..
Perdi tanto tempo tentando ser útil, servindo e ajudando...
Perdi tantos sorrisos acreditando que eu era o culpado de tanta cara feia e dedo apontado.
Perdi muitas noites de sono tentando achar solução para o problema alheio e quase sempre esquecendo os meus.
Perdi muitos abraços quando deixava que as diferenças alheias se tornassem minhas, era tão pequeno!
Perdi momentos únicos sendo útil a quem nem lembrava da minha existência.
Perdi muitas coisas!
Ah, mais ganhei muito mais quando fui útil, servindo e ajudando sem querer lucros futuros, cresci como nunca!
Ganhei tantos outros sorrisos quando descobri que a sujeira era na verdade alheia e não minha, me valorizei!
Ganhei muitos dias de aprendizagem passando noites em claro tentando resolver problemas alheios, hoje estou preparado para resolver os meus!
Ganhei tantos abraços quando deixei a idiotice de defender quem era menor do que eu imaginava e hoje sei onde mora as verdades ocultadas pelo propósito de ser o que nunca foi, sou mais vivido!
Ganhei outros momentos únicos que não tinha tempo em vê-los por ser tão omisso a mim, enxergo mais e com meus olhos!
Ganhei tantas pessoas nessa minha caminhada, tantas pessoas de verdade, de bem comprovado, de saúde mental perfeita, sem traumas, sem julgamentos pré concebidos em uma mesa, sou feliz por ter essas pessoas em minha vida!
Ganhei amores e novos sabores...
Ganhei novos ares, cheiro de novo ...
Na verdade apenas ganhei nessa minha pequena vida!
Vida concorrida pela língua e imaginação alheia, o que não se sabe se inventa...e logo comenta...
Nunca fui novela, mais sou assistido e tenho ibope alto e uma minoria espera ver o meu fim, mas sinto em informar, estou no capítulo inicial e descobri que sou um série, ilimitada, cheia de novas histórias e de grande valor, apenas para mim e quem me aceita assim...
Sou feliz e cheio de paz...
Fim...

Inserida por Nkuame

"Em minha vida só ganhei o que mereci e só perdi o que nunca foi meu." (lexgrafia)

Inserida por lexgrafia

O perdão é um dom sublime que nao deve ser disperdiçado com ressentimentos ou mágoas. Não há mal que não cure, não há dor que não passe. Nada substitui um coração amargurado de raiva. Portanto perdoe! Acumulem ganhos não perdas.

Inserida por wesleydiniz

O seu sucesso é alcançado aos poucos, com suas vitórias, com suas derrotas, com seus erros, com seus acertos, perdas e ganhos, não abaixe a cabeça quando errar a primeira vez.

Inserida por felipesouzareal

Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente muita falta. Há coisas que a gente ganha na vida, e quando perde, sente um imenso alívio.

Inserida por netomontana

É preciso aceitar pacífica e firmemente o que se foi, não para lhe negar a importância, comparar ou substituir, mas para melhor receber aquilo que vem.

Inserida por luiselzadesouzapinto

⁠Nesta vida perdemos e ganhamos coisas boas e ruins, mas, o mais importante é o que semeamos aqui com nossas ações.

(Tradução portuguesa concretizada do pensamento: In questa vita perdiamo...)

Inserida por IsaacMoraesLawinsky