Perdas

Cerca de 1188 frases e pensamentos: Perdas

A pessoa ferida é a mais perigosa, porque se descobre
como sobreviver as dores e a todas as perdas que já sofreram na vida.
Aprende que nem tudo é eterno, e que a indiferença é a essência da desumanidade.
Aprende que por mais que você ama alguém, esse alguém talvez um dia irá te abandonar, que no entanto talvez as pessoas gostam do que você proporciona a elas e nem sempre irão te amar como você as amam.
Que por mais que você faça por elas nem sempre é o suficiente para que permaneçam ao seu lado.
Ela irá partir e você ficará abanonada pelo caminho da vida, te deixará e talvez nunca vão retornar para te ver novamente.
Que muitas vezes você esteve ao lado de uma pessoa em todas as derrotas que ela sofreu mas quando essa pessoa começa a colecionar vitórias simplesmente esquece
de quem chorou com ela, de quem sempre a apoiou, do ombro amigo, do sorriso sincero que lhe dediquei.
Das palavras que dirigi a ela, do carinho que nutri por ela,
do calor humano que dei, mas a vida é ingrata então o que me resta é continuar seguir em frente, mesmo com o coração ferido, agora sou mais perigosa e endurecida, desprovida de certos sentimentos, cautelosa e desconfiada me tornei implacável em relação ao meu semelhante.
Excluo todos os dias pedaços de sentimentos nobres, deleto pessoas de minha vida e não compartilho a minha real essência, tudo isso em defesa própria, porque assim consigo sobreviver a tantas desilusões, as dores que sofro, a indiferença de muitos, mas o que mas pertuba a minha mente e fere a mim mesma é descobrir que por mais que endurecida tento ser ainda existe partículas de amor em mim, poeira de bondade e gotículas de esperanças insistem em se renovar todos dias...
Eu não posso mudar minha real identidade, sou toda essa mistura de sentimentos, sou humana, sou pecadora, sou anjo, sou luz tentando ser trevas, apenas tentando sobreviver ao inferno terreno...
Alma indomável que sofre, mas que mesmo caindo muitas vezes consigo me levantar e sonhar em bater asas e voar em direção à felicidade."
Roseane Rodrigues

ENTRE TODAS AS PERDAS

Entre todas as perdas que já sofri na minha vida..umas foram pequenas,outras muito grandes,algumas insuperáveis outras superáveis mais não esquecidas....Mais se fosse possível escolher uma destas perdas pra ter de volta...sem duvidas seria a primeira que perdi...A inocência da minha ALMA.

Muitos momentos perdido, muitos momentos esquecidos
Muitas perdas, muitos lamentos, muita dor
No momento em que se estás a sofre a profunda solidão
E a perder, quem sabe, talvez, uma parte de sua vida!

O simbolo de uma derrota é saber perder, e das suas perdas alcançar a vitória que um dia sonhou

E agora, no somar de tudo, entre perdas e ganhos, eis que me dou por vencedor.

"Certamente que a vida não conhece apenas a realidade dos seus ganhos... E sim, de suas perdas."

Uma vida que não inclua o sofrimento, a dor, as decepções e as perdas é uma ilusão, uma utopia. Vida só é vida quando estas matérias fazem parte do currículo de nossa existência.

Não cultivo vazios, nem perdas, nem ausência...
Ser presente na minha vida... só depende de você.

A vida é mesmo feita de perdas e ganhos, vitórias e derrotas, encontros e desencontros, amores e desamores.

Somente quem teve de administrar grandes perdas, sabe qual o verdadeiro valor das conquistas. Pois aquele que tudo ganhou, nunca o conquistou de fato!!!

Reconheço as perdas significativas em minha vida, que advêm desta condição de pessoa que não crê em Deus. Uma dessas perdas está na própria literatura. Deus é um nome bonito, encera poesia, enseja belas peças literárias em verso e prosa. Diria que tal nome foi uma das mais felizes invenções do ser humano, como a própria figura do criador supremo, que rege a psique da humanidade e torna possível gerir o mundo, apesar do ódio, da ignorância que depreda e das hecatombes que assolam.
É sempre belo introduzir Deus no que se escreve, decanta e canta. Parece haver um dispositivo nas emoções do homem, que absorve o vocábulo como se aspira um bom perfume. Esse nome desarma espíritos, convence, credibiliza e serve até mesmo para enganar pessoas desavisadas e de boa fé, porque nem tudo é perfeito e abutres são encontráveis em qualquer meio social.
Tenho inveja de quem dá graças a Deus por coisas grandes ou miúdas. Dos que dizem fique ou vá com Deus, Deus lhe pague, acompanhe, seja louvado... Chego a ficar triste, ao constatar que ao invés do clássico e doce Deus lhe abençoe, o Maximo que minha sinceridade permite responder ao “benção, pai”, é o esdrúxulo e lamentável... “çoe”.
Surpreendo-me tantas vezes admirando a beleza cênica dos que, por crerem, revoltam-se contra Deus, tecendo lamentações ricas em sinônimos rebuscados. Esbravejar contra Deus é de um aparato poético surpreendente na fala e na escrita. Quem o faz, por estar profunda e sinceramente magoado com Ele, desnovela um discurso dramático e de conteúdo que eu acharia, uma vez crendo, impossível não tocar o coração divino.
Deve ser muito bom crer em Deus. E deve ser grandioso, exatamente por isso, brigar com ele; bradar ofensas contra o Criador da vida e tudo quanto existe abaixo e acima do firmamento. Um desabafo desta natureza é capaz de resultar o alívio imediato e dar a certeza de que Deus é mesmo pai, por não fazer o mundo ruir nos ombros do filho rebelde, pois entende a fraqueza que o leva a blasfêmia.
Gostaria de me abrir aos motivos que os seguidores de todas as crenças acham para se agarrar ao mito consolador da existência do paraíso, da vida após a morte, a recompensa eterna por todos os percalços, dores e desenganos próprios da vida na terra. Queria encontrar as mesmas justificativas e consolos que o mundo encontra para não perder a ternura em razão dos males da humanidade. Para continuar acreditando na proteção divina e na velha máxima de que o sofrimento engrandece e purifica o ser humano, chegando a ser necessário para nos tornarmos pessoas melhores.
Sou um poeta a quem falta a poesia da fé em Deus. A pureza do medo do Diabo. A fábula da luta mística entre o bem e o mal. Há quem tente me convencer da realidade possível disso tudo, mas pessoas não têm esse poder na minha mente, no meu estado emotivo, na minha visão das coisas. Como não terão esse acesso a eventual cura milagrosa, uma nova abertura do mar vermelho, a reincidência das pragas do Egito nem qualquer outro desempenho do possível Deus, para quebrantar meu espírito.
Admiro e respeito as múltiplas vertentes da fé religiosa. É com carinho que sei do quanto rezam, oram e até fazem pajelanças pela cura de meu corpo e a salvação de minh’ alma, sem que eu precise estar presente. Meu ateísmo não é uma rebeldia, muito menos o vômito inconformado de um filho que desejasse a predileção.
Seja como for, eis uma prosa cheia da Deus. Ainda que nestes termos, mas de fato cheia. Uma bela desculpa de quem queria este ingrediente para compor algo mais doce... mais aveludado..mais poético.

''.. os que não se lançam, confiantemente, por temor de perdas, começam a perder. Perdem, sobretudo, ocasiões de ganhar.''

' Mas tudo tem seu verdadeiro motivo,
dores para te tornar mais forte,
perdas para você ver o valor aos que estão ao seu redor, mas principalmente ver quem realmente vale a pena manter ao nosso lado...na nossa vida.'

—By Coelhinha

A vida não é só perdas e ganhos. A vida são valores a justificar e sacrifícios a realizar.

Todo ganho gera perdas

Seria mais fácil elaborar nossas perdas se com elas também fossem embora suas representações. Mas não, elas permanecem, e não se despedem.

⁠Não chore por todas as perdas, há perdas que também é ganho.

Não existem perdas quando o coração age de boa vontade.

Fases e metas, metamorfose,
com esperança e experiências,
as perdas em ganhos se transformam
como o vôo liberto das borboletas
provando que todo o processo importa.

⁠Enfrentando as muitas perdas trazidas pelo tempo e pela morte, tornamo-nos um eu que chora e se adapta, encontrando em cada estágio – até o último suspiro – oportunidades para transformações criativas.