Perdas
Uma guerra eviscera o pior dos dois lados, os desnuda, até mesmo dos que a comentam, na ilusão e pretensão de conhecer todos os detalhes e reais motivos sórdidos.
De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...
Pessoas e coisas do nosso cotidiano só ganham real valor quando nos são tiradas à força ou simplesmente as perdemos, sendo a perda de certas pessoas BEM mais sentida do que as das coisas, substituíveis.
Tempo ao Tempo.
Créditos e débitos.
Não faça a contabilidade da vida por ano, ou por mês...faça por dia.
Fica mais fácil identificar créditos e débitos, além do lucro, dividendos, provisionamento de perdas e ajustes necessários.
Eu estava tão perdida na minha própria tristeza, que eu não fui capaz de ajudar a quem precisava de mim.
Um governo pode até fazer alguma coisa em prol daqueles que retornam após lutarem em guerras por sua pátria.
Contudo, nada poderá fazer em relação a parte do soldado que morreu em combate.
Os pecados de qualquer homem estão escritos nas portas dos seus altares, trazendo cedo ou tarde, engano, destruição e perdas de grandes proporções à sua família e descendentes.
Muitos tentaram imitar Jesus com objetivos de lucros financeiros, mas o fracasso de sua fé trouxeram-lhe perdas e decepções.
A maioria dos evangélicos perderam o sentido da santidade do Senhor, a identidade da igreja e principalmente a missão de Cristo.
Que me adianta enriquecer na vida, se na ressurreição de Jesus eu não consigo levar nada, além de perder os valores das riquezas de Deus nos Céus!
Quem não aceita a autoridade de Deus sobre a sua vida, sem dúvida, seu comportamento é hostil e causa perdas espirituais incríveis na vida social, familiar e profissional.
Estamos perdendo vidas, ministérios, propósitos e dinheiro, tudo por causa de líderes pacatos, antiquados, cansados, medrosos, sem conhecimento e sem visão de crescimento para a igreja.
Maior do que as nossas dores e aflições e do que os nossos sofrimentos e prejuízos é a perda da fé e da confiança em Deus.
O pecado é uma falsa fonte de alegria, porque depois que ela passar, vem a vergonha, a desonra, a tristeza e as perdas.
"- Drogas, bebidas e jogos todos acionam as mesmas regiões de prazer no cérebro, um viciado é um viciado.
- Nem tudo alivia, nem tudo dá prazer, a não ser que se vença."