Perdas
O Socorro Contra as Nossas Perdas
O verdadeiro bem — a sabedoria e a virtude — é seguro e eterno; é este bem, aliás, a única coisa imortal que é concedida aos mortais. Estes, porém, são tão falhos, tão esquecidos do caminho que seguem, do termo para que cada dia os vai arrastando que se admiram quando perdem alguma coisa — eles que, mais tarde ou mais cedo, hão-de perder tudo! Tudo aquilo de que és considerado dono está à tua mão, mas sem ser verdadeiramente teu; um ser instável nada possui de estável, um ser efémero nada possui de eterno e indestrutível. Perder é tão inevitável como morrer; se bem a entendermos, esta verdade é uma consolação para nós. Perde, pois, imperturbavelmente: tudo um dia morrerá. Que socorro podemos conseguir contra todas as nossas perdas? Apenas isto: guardemos na memória as coisas que perdemos sem deixar que o proveito que delas tiramos desapareça também com elas. Podemos ser privados de as possuir, nunca de as ter possuído. É extremamente ingrato quem pensa que já nada deve porque perdeu o empréstimo! O acaso privou-nos do objecto, mas deixou em nós o uso e proveito que dele tiramos, e que nós deixamos esquecer pelo perverso desejo de continuar a possuí-lo!
Perdi...
Ninguém gosta de perder, mas pare e pense em como a vida é cheia de perdas... Logo cedo eu já estava perdendo a hora, como também perdi metade da noite porque o sono não vinha, então reparei que perco o bom humor quando isso acontece.
Ja perdi tanta coisa,perdi a vontade de sair, perdi a inspiração de um texto lindo que tava escrito na minha mente ontem de manhã, ja perdi o apetite, ja perdi a minha agenda, ja perdi a hora de um encontro. Vivo perdendo minha chave, perdi a estréia de um filme que eu queria tanto ver... Perdi tempo pensando em quem não merecia e perdi a vontade de tentar outra vez, perdi a cabeça e me perdi várias vezes...
Perco a noção do tempo quando estou entre amigos, perco o meu medo quando to com meu pai... Já perdi um telefone importante, perdi a vergonha e beijei em público, perdi a paciência e perdi o juízo... Vivo perdendo o controle da tv e o meu controle também. Perdi um grande amor, e perdi a coragem de lutar...
Perdi a carona, perdi a carteira, perdi um abraço, e perdi a pressa também, perdi a memória, perdi a moral da história, perdi de ouvir a minha música preferida e perdi a calma. Com erros e culpas perco tudo que tenho que perder, e perco tudo sem perder a paz, sem perder meu sorriso,,,
Perdi sozinha, perdi acompanhada, senti pelas pessoas que amo e que perdem muita coisa também, senti pelo amigo que perdeu a mãe. Perdi junto com o Brasil inteiro a última copa do mundo; ja perdi a esperança de ver um mundo sem preconceito... Já perdi eleição pra presidente; e perdi a chance de mudar de cidade, perdi a oportunidade de uma vida azul... me perdi no caminho e perdi o rumo do que é certo e do que é errado;
É... até a fé em Deus eu ja perdi, mas ele entendeu e perdi o medo que ele me castigasse, e acreditei mais que nunca que ele existe e em meio tantas perdas ele me guia e não me perde de vista.
Perdi a coragem, perdi a inocência, e perdi de brincar mais um pouco... Perdi uma amiga que Deus quis pra ele, perdi o brilho dos olhos, e o sorriso espontâneo dos lábios, perdi a viagem, perdi um retrato, perdi dinheiro, perdi um bilhete, perdi um anel, perdi a vergonha, perdi o jeito, perdi tempo e perdi me perdi na minha bagunça, e perdi uns papeis, vivo perdendo coisas que não são importantes mas que não vivo sem elas. Perdi de dizer pra alguém "eu te amo" por puro orgulho, e perdi noites de sono por isso.
Ja perdi de ver o sol nascer e ver ele se pôr também, e perdi uma estrela cadente, perdi de ver o arco íris depois da chuva, perdi um eclípse, perdi de ver a lua grande toda cheia... e perdi de sentir o vento no rosto, perdi a história, perdi a memória, perdi teu amor, perdi até uma dor, perdi e perdi muito... Perdi tudo e ganhei o dobro.
Ganhei a minha vida sem pedir, ganhei amigos, ganhei abraços e vou seguir meu caminho perdendo e ganhando coisas a cada instante, sempre acreditando que tudo é possível, sabendo que o "pra sempre" sempre acaba e que o "nunca mais" não existe. E que lágrimas servem pra lubrificar as pupílas dos olhos, purificar o coração, aliviar a carga das costas e renovar a alma.
Muitas vezes é preciso perder pra se ganhar, perder pra dar valor, perder pra ir atrás de um novo amor, de um novo sonho, de uma vida nova... Perca, perca muito, mas não perca a esperança, porque essa quando se perde é difícil de se encontrar...
Dani Z
Sinto necessidade em me amar um pouco mais. As perdas inesperadas e insubstituíveis que me deixaram à deriva abalaram uma construção que eu julgava sólida. Já reergui os pilares da aceitação baseado na fé que comungo. Falta ainda me olhar com o mesmo olhar de “ternura e amor” que dedico ao meu próximo e a vida, antídotos que cicatrizam e acariciam as feridas da alma. Que o amor, lindo e manso, ressurja em mim e em todos.
Luiz Machado
A afeição extrema significa
um grande desgaste e as posses abundantes, grandes
perdas. Se você perceber quando tiver o suficiente, não
entrará em desgraça. Se souber quando parar, não estará em
perigo. Dessa forma, é possível viver muito tempo.
As nossas piores perdas são aquelas forjadas por nossa própria negligência.
Porque negligenciamos o amor, perdemos nossos amados. Porque negligenciamos o perdão, perdemos amigos que nos feriram, mas que foram antes feridos pela vida. Porque negligenciamos a saudade, mantemos a distância, e ficamos sozinhos, ficamos vazios.
Há pessoas que são incapazes de dizer o que pensam, o que sentem, que gostam umas das outras. Negligentes para com seu próprio coração.
O que você tem negligenciado é o que você tem perdido.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. O maior presente da vida é a oportunidade de termos muitas vidas em uma única vida, basta estar disposto a recomeçar.
São perdas
A vida resumi-se em perdas
Cada passo para frente alguma coisa fica
Alguns perdem a vontade de sorrir
A quem perde o medo de arriscar
O triste é quem perde a vontade de viver
Perder é necessário quando é para crescer
As vezes as crises nos deixam em um abismo
A vida é perda diz o poeta
Mas que vive isso é o atleta
Ele aprende nem sempre o melhor vence
Então o medo e o vazio são seus companheiros
O que mas perdemos além de oportunidades?
É a inocência que trouxemos a nascença
Perdemos sempre a nossa essência.
Perder faz parte da vida
Mas porquê perder o amor?
Se o vazio vêm depois da dor
A metamorfose é dura,
Mas a vida nos impõe aturar
Perder é inevitável
Qualquer perda é notável.
Eu perdi amores de sangue
Seres que deviam ser eternos
Aquele ser que sua saudade estraga o dia
E sentir dele nostalgia rouba alegria.
A perdas que destrói nossa personalidade
Não importa qual seja a tua idade,
A morte e colecionadora de perdas.
Perder nem sempre significa não existir
Eu já vi amores a continuarem longe de quem se ama
A perda está lá e o amor também, porque longe só está a pessoa amada
Perder é uma certeza mas o que será?
Perder pode ser bom, outras vezes super prejudicial
As vezes perder significa crescer
Outras esquecer
Mas aperda pode significar
Ficar sem nada para confiar
Nem ninguém para nós amar
A pior perda é pessoal
Quando você perde o amor próprio
Quando você perde a esperança
Exatamente quando o vazio não passa
Quando penso em perder PERCEBO que vou perdendo a vontade de escrever
E vivendo mas em silêncio
Vou apreciando as vozes em minha mente
No coração um imenso vazio, na memória a lembrança de um sorriso e na alma o peso das perdas ao longo do caminho. Sobrevivendo a infelicidade de meu próprio ser.
Depois de todas descobertas, conquistas, derrotas, perdas e ganhos, não é que eu perdi? Logo eu, crente que a paixão era derradeira e a conquista tinha sido verdadeira. Mas amor
tem que ser por inteiro, nada de sentimento passageiro. Dois corações unidos no mesmo objetivo.
Infelizmente o nosso se dispersou e o sentimento acabou.
Algumas perdas momentâneas podem chocar e deixar um coração triste, como é natural para qualquer ser humano, porque na essência, somos sensíveis à perdas, à dor e à tudo o que fere o princípio da normalidade, mas ainda que pareça contraditório existem acontecimentos que qualificam e tornam a vida melhor em todos os sentidos.
Há perdas que podem não ser recuperadas, e nestas circunstancias a única escolha que nos resta é olhar para a frente, aprender com as experiências, fortalecer nossa resiliência e perscrutar as possibilidades que ali se apresentam para continuarmos nossa caminhada, mesmo com o coração dilacerado e com as feridas emocionais abertas que ainda sangram.
Soraya Rodrigues de Aragao
Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.
Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminhos se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
Escolhas têm perdas. Quem não estiver preparado para deixar de lado o irrelevante, não estará apto para conquistar o essencial.
Se um dia for necessário seja uma águia:
As águias, quando avistam a tempestade, não recuam.
Abrem suas asas corajosamente, rasgam as nuvens escuras, avançam contra os ventos e enfrentam os choques elétricos da tempestade!
Nesta luta terrível, perdem algumas penas, se ferem, mas não recuam! Elas vão em frente porque sabem que acima das nuvens negras, o Sol está brilhando!
Portanto, seja águia! Lute e ultrapasse os obstáculos, confiando sempre em Deus. Pois Deus está contigo em todas as tempestades.
Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada...
E, no meio do intervalo entre a vida e a morte,
brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos ....