Perdas
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
Todo vencedor já passou por inúmeras perdas. Ninguém ganha todas as vezes!
Os desafios é que nos fazem ser mais fortes. Sempre vamos encontrar alguém em nosso caminho para nos desanimar, para nos colocar para baixo, ou para dizer que é melhor a gente desistir. Não dê atenção a pessimistas. Olhe em frente e prossiga!
Vindo da parte de Deus, não lamente perdas. Qualquer que seja a dimensão desta perda, não é de se comparar com o valor da Vida que Ele deseja produzir em nós.
Não existe Mentiras contidas, e sim Atalhos Obscuros, os quais levam a perdas e remorso.
Ser Verdadeiro incomoda, mas viver de Mentiras cria máscaras e esconde a Verdadeira Beleza Interior.
Labirinto de saudade
As tristezas de minhas perdas...
É um vácuo cravado no peito,
Daquela vontade de abraçar,
De sentar juntos pra conversar!
De tantos risos, tantas festas...
Um pouco de silêncio no jeito,
Na hora do almoço ou do jantar,
Ou se era aquele tempo de pensar!
Ah! Falta destes dissos e aquilos!
Saudades é um mar de labirintos
Das lembranças que trago comigo...
Não! Esquecer??? Eu não consigo!!!
Estarão na paz de Deus eternizados:
Pai, mãe, irmão estejais descansados!
Cada mudança que acontece em nossa vida...
Não significa perdas...
E sim uma fase que durou o tempo que tinha que durar...
E o que se foi não é motivo para você parar,mas sim recomeçar...
E recomeçar quantas vezes preciso for,sem parar de seguir em frente..
E jamais parar no tempo...para chorar e se lamentar de saudades de tudo que foi bom enquanto durou...
E sempre...recomeçar,quantas vezes preciso for.
Ivânia D.Farias
Os medos, são culpados de não arriscarmos e responsáveis pelas perdas de muitas vitórias e emoções. Se não corrermos riscos, jamais iremos saber se a vida deu certo ou não. Nunca saberemos se a vida valeu a pena. Óbvio que o medo ao qual faço referência, nada tem a ver com colocar a vida em risco, mas sim, arriscar-se com responsabilidade e sabedoria, para uma vida feliz.
O que desejas saber sobre mim? Eu tenho pesadelos e sonhos, perdas e ganhos, uma coleção de cicatrizes de vários tamanhos, mas insisto em sorrir.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
Como fica sua fé diante das lutas e aflições ?
Jó em situações extremas de aflição, dor e perdas continuou adorando e exaltando a Deus, não murmurou não desistiu da fé, enquanto sua esposa reclamava e amaldiçoava.
As lutas vem para todos, mas a atitude vai mostrar como está nossa fé. E isso deve ser apenas uma lição do quanto devemos melhorar e onde melhorar, mas jamais devemos desistir e desacreditar no Amor de Deus .
Não perca a fé, "o choro dura uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer".
Vai doer, mas será pra ti fortalecer, pra lhe mostrar que Deus é contigo e não lhe deixará só. Creia sempre que o melhor de Deus está por vir. A fé é a força do sábio, pois ela vem de Deus alimentando nossas esperanças e nos fazendo enxergar além do impossível.
As escolhas desacertadas do presente podem causar ao incauto, perdas elevadas no futuro, a ponderação é a melhor solução.
Lucros e perdas
Comande aqueles que são ricos na era atual a não fazê-lo. . . confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17
Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 17-19
O editor Frank Doubleday tinha um livro único, encadernado em couro vermelho russo. Ele chamou o livro da lei e dos lucros . Diferentemente das partes da Bíblia que chamamos de Lei e Profetas, o livro de Doubleday era um relato de seus negócios e lucros financeiros. Segundo o autor George Doran, o livro vermelho continha as orações da manhã de Doubleday e as vésperas da noite. Em outras palavras, parecia que ele adorava dinheiro.
Jesus sabia com que facilidade todos nós somos tentados a nos tornar devotos de dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar. Ele alertou: “Ninguém pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom [dinheiro] ”(Mt 6:24).
Somos idólatras se depositarmos nossa confiança no dinheiro como fonte última de nossa segurança e felicidade. Nosso Senhor também advertiu contra ser absorvido pelas coisas que gratificam nossos desejos carnais e ambições egocêntricas. Ele perguntou: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” (16:26).
O dinheiro não pode nos trazer lucro verdadeiro e duradouro. Só pode ser encontrada confiando no Deus vivo (1 Tim. 6:17). Ao depositarmos nele a nossa esperança e vivermos em obediência à Sua Palavra, teremos lucro eterno (v.19).
Refletir e orar
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
meu ganho valeria a pena pela vida toda?
Vale a pena comparar todos os prazeres terrenos
por um momento com uma vida cheia de Cristo? —Olander
Ninguém é tão pobre quanto aqueles cuja única riqueza é dinheiro. Vernon Grounds
Quando o coração não admite perdas, se apega a sentimentos tentando manter vivo o que não existe mais. Vença esses sentimentos com a realidade.
Passado com perdas
Uma volta no tempo..
Da sua infância até hoje
Lembrando de pessoas que você conheceu
E pessoas que ainda fazem parte da sua vida.
Acredito que possamos sentar rir chorar de todas as nossas lembranças.
Pessoas de infância você pode ver o que elas eram e o que se tornaram.
Quando você se entrega a uma meditação você pode sentir que o tempo dói, você aprende a ser forte e corajoso .
Preso em mim mesmo
Nos sonhos, nas conquistas e nas perdas
Tudo já passou e parece nem ter acontecido
Era só abrir a porta
Agora tudo está a mão e nada acontece
Nunca foi tão parecido
Andar, deitar e levantar
A mulher, os filhos e o amor
Estamos tão próximos
Que conseguimos tocar a distância
A mesma música não é a mesma
O mesmo quarto não é o mesmo
O mesmo sentimento e nada do mesmo
Nunca foi tão difícil estar perto de mim
Era todo dia assim sem perceber
Que agora escuto o tempo me dizer
Tudo o que tenho de fazer
Que sinto falta de fugir
Mas as palavras criam vida
Aos pensamentos
Sentimentos
Emoções
Liberando deste mundo
A minha realidade