Perdas

Cerca de 1206 frases e pensamentos: Perdas

“Até nas perdas sempre ganhamos alguma coisa, nem que seja uma cicatriz no coração.”

Inserida por Wyrgho

Sob os montes de vulgares pedras das perdas, há montes de preciosas pepitas de ganhos, de igual tamanho!!!

Inserida por odairflores

"O amor supera perdas, acalma a alma e transborda o coração."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠“Ganhos podem trazer perdas assim como perdas podem trazer ganhos, tudo depende das nossas escolhas”
Ney P. Batista

Inserida por batistaney

⁠"Quem utiliza a mente para pensar antes de agir, evitando perdas e frustrações, conquista uma qualidade de vida melhor ".

Inserida por grigasbar

⁠Todo laço afetivo quebrado gera perda. Algumas perdas são lutos. E alguns lutos são mortes. Ou nega-se os laços e vive-se morto. Ou vive-se os laços e enfrenta-se a morte.

Inserida por brunocidadao

⁠Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade

Inserida por neusamarilda

Não há crescimento sem mudanças. E mudanças pode existir medo ou perdas, e não há perda sem dor. Contudo Deus nunca é apressado, mas é sempre pontual. Espere...ELE ESTÁ NO CONTROLE!

Inserida por alexandre_moreira

Não sei administrar o vazio
que percorre minhas veias
tão pouco, sei trabalhar as perdas.
Nesse deserto, meus sentimentos vagam
rumo os oásis áridos
e lá, a luz do luar
meu olhar se mantém acesa.
Esboço ideias que ficam no papel
são espectros de versos concretos
desejos criados pelo meu eu poético
e pelo manto prata da lua,
que me cobre de ponta a outra,
desisto de tentar entoar
tristeza
dor
melancolia
por ora, guardo na gaveta todas as fases mal vividas
deixa só a figura de linguagem falar e
quem sabe amanhã, o cinza vira azul e então
abro a gaveta, onde aprisiona minha felicidade
solta as palavras, e deixo novamente o amor voar
e vou com ele, nas asas da fantasia.

Inserida por leonardolmatoso

Não devemos nos angustiar pelas perdas ou por aquilo que poderia ter sido. A principal tarefa é compreender e absorver tais fatos recolhendo uma lição positiva, mesmo que diante de nós a tempestade ou as ruínas de tudo que foi construído nos confunda ou pese. Transcender tudo isso, é um exercício diário, exige observar as coisas internas, deixando as primeiras impressões para aqueles que tendem a valorizar o superficial. A verdade é um mecanismo intenso, por isso algumas vezes dilacera, mas também eleva. É preciso entender que toda tentativa quando justa e sincera transforma, e seus frutos despertam gradativamente. Se não apareceram, aguarde, mas não pare, talvez ainda não seja primavera.

Inserida por rubensscapone

Não há sucesso sem perdas pelo caminho mas, se não deixares que elas te derrubem, então consegues chegar ao sucesso.

Inserida por OEscriba

PERDAS E DANOS
Em meu terraço tenho diversas plantas que atraem os pássaros e, dessa maneira, vários me visitam diariamente e alguns até decidiram lá morar. Vejo, diariamente, desfilando pelo local: bem-te-vis, sabiás, canarinhos, beija flores, cambacicas, andorinhas, rolinhas e joões-de-barro; é uma grande festa para os olhos.
Os canarinhos, as andorinhas e os joões-de-barro são meus inquilinos, porque fizeram ninhos no meu terraço e pagam o aluguel com a sua bela cantoria e graciosa revoada.
O mais impressionante, desses moradores fixos, é o joão-de-barro devido à técnica construtiva do seu ninho – que está acontecendo atualmente. No início fique um pouco chateado, porque o vai e vem com o barro no bico causa alguma sujeira no piso e nas paredes, mas, devido a isto, passei a observar com bastante atenção a maneira como eles constroem o ninho e percebi que é um trabalho incessante e cansativo para captar o barro e o trazer para a região do ninho apenas com o seu pequeno bico.
Percebi que cada vez que o joão-de-barro, por algum motivo, derruba a porção de barro que está carregando ele fica desolado, porque a sua perda é muito grande.
Entendi, após essas observações, que a PERDA sofrida pelo pássaro é, infinitamente, maior do que o DANO causado pelo barro derrubado em meu piso e na minha parede e, obviamente, eu não rescindi o contrato de aluguel com o meu emplumado e simpático inquilino.

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Perdas
frustrações,
decepções,
ausência de pessoas,
deixam sempre suas marcas.
Mas isso
pode ser uma alavanca.
Para mudar a história
só depende do autor,
você.
Amar, e
também ser amado,
é tudo o que queremos.
Dê espaço.

Inserida por Pepita50

Ganhos envolvem perdas.
Perdas envolvem ganhos.
Não lamente
Não comemore
Observe
Preserve
A tua serenidade

Inserida por GaParkour

Por mais que as perdas nos provoquem um frio na alma, elas são diferentes espécies de bênçãos, mas se não as entendermos, a Graça terá sido em vão ou passará também despercebida.

Inserida por marileneamaralbranqu

Tive bem mais que queria,
bem mais que pedi,
bem mais que merecia...
Tive perdas difíceis!
Algumas vezes achei a "conta" pesada demais...
No entanto, hoje vejo
que no cálculo de "perdas e ganhos"
é positivo o Saldo Final.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Lucros e perdas

Comande aqueles que são ricos na era atual a não fazê-lo. . . confie em riquezas incertas, mas no Deus vivo. - 1 Timóteo 6:17

Escritura de hoje : 1 Timóteo 6: 17-19

O editor Frank Doubleday tinha um livro único, encadernado em couro vermelho russo. Ele chamou o livro da lei e dos lucros . Diferentemente das partes da Bíblia que chamamos de Lei e Profetas, o livro de Doubleday era um relato de seus negócios e lucros financeiros. Segundo o autor George Doran, o livro vermelho continha as orações da manhã de Doubleday e as vésperas da noite. Em outras palavras, parecia que ele adorava dinheiro.

Jesus sabia com que facilidade todos nós somos tentados a nos tornar devotos de dinheiro e todas as coisas que ele pode comprar. Ele alertou: “Ninguém pode servir a dois senhores. . . . Você não pode servir a Deus e a Mamom [dinheiro] ”(Mt 6:24).

Somos idólatras se depositarmos nossa confiança no dinheiro como fonte última de nossa segurança e felicidade. Nosso Senhor também advertiu contra ser absorvido pelas coisas que gratificam nossos desejos carnais e ambições egocêntricas. Ele perguntou: “Qual é o lucro de um homem se ele ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” (16:26).

O dinheiro não pode nos trazer lucro verdadeiro e duradouro. Só pode ser encontrada confiando no Deus vivo (1 Tim. 6:17). Ao depositarmos nele a nossa esperança e vivermos em obediência à Sua Palavra, teremos lucro eterno (v.19).

Refletir e orar
Se eu ganhasse o mundo, mas não o Salvador,
meu ganho valeria a pena pela vida toda?
Vale a pena comparar todos os prazeres terrenos
por um momento com uma vida cheia de Cristo? —Olander

Ninguém é tão pobre quanto aqueles cuja única riqueza é dinheiro. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando o coração não admite perdas, se apega a sentimentos tentando manter vivo o que não existe mais. Vença esses sentimentos com a realidade.

Inserida por fabriciotcosta

⁠Após duras perdas,
logo cedo, tornou-se sombrio,
sempre em busca de justiça,
agindo como um morcedo
à noitenas sombras,
furtivamente, frio e calculista,
ele nem pensa em parar,
já livrou muitos de serem vítimas,
de outros, foi o desespero
e tendo em vista que o mal
nuncase cansará, pra sua tormenta,
não descansará o Cavaleiro das Trevas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889

Inserida por Angelacristinabrand