Perdas
"Como eu tive medo! Medo de falar, de sentir, de demonstrar. Relaciono esse medo com as perdas que tive. Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Joguei esse sentimento ruim, que sempre me atrapalhou, fora! Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! Nem se eu tivesse tido todas as desilusões desse mundo, eu deixaria de querer amar...Vim ao mundo para viver o amor em todos os sentidos, de todas as formas. E não tenho receio de falar aquilo que acredito...Exagero? Prefiro chamar de certeza que existe algo muito mais forte que tudo isso que vejo por aí...É.R.P"
Não CHORE pelas perdas, erros, frustrações, decepções e etc; ALEGRE pelas experiências adquiridas.
O TEMPO que se perde entristecendo por algo que não deu certo, podemos utilizá-lo alegrando com as experiências adquirida.
Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade
Deus prepara uma mesa no deserto, oferecendo o melhor mesmo nos dias de perdas. Nosso verdadeiro ganho é a nossa fé.
Somos moldados pela dor.
Tantos processos. Tantas perdas.
Laços desfeitos. Vidas dilaceradas.
O caminho é longo para chegarmos a um ponto, no trajeto, deixamos algo, conhecemos alguém, são tantas mudanças. Tantas idas e vidas. Que é até difícil enxergar quem realmente fica.
Se hoje eu olhasse para trás minha vida daria milhares de vidas em um só. Tantas páginas que virei, outras que rasguei e outras apenas folheei.
É impossível deixar de pensar, ter emoções e sofrer pelas perdas e decepções, mas é possível ter sabedoria, domínio próprio e inteligência emocional, para que os dissabores não sejam transformados em maus sentimentos e fortes ressentimentos.
O que difere o sucesso do fracasso?
O sucesso precisa ser buscado, ou através das perdas e ganhos, ou seja, a própria experiência que vem com o passar dos tempos o que somente os afortunados e sábios adquire ou através da prática dos conhecimentos adquiridos em salas de aula através do conhecimento educacional.
O fracasso não dá trabalho é só cruzar os braços, divertir muito, gastar tudo que ganha e viver como um tolo.
As perdas são necessárias para se valorizar o extraordinário.
Não vou chorar por nenhum amor perdido.
Porque hoje eu reconheço que o amor é o próprio ganho diário contínuo.
Vivendo e aprendendo a se amar
''Nos momentos de perdas ou situações adversas, é que aprendemos a valorizar o que realmente importa, enquanto as grandes e pequenas vitórias nos incentivam a continuar buscando o nosso potencial máximo, assim transformando os obstáculos em oportunidades, e nos prepararmos para os novos desafios."
Raphael Denizart
Ao entristecer pelas sua perdas durante o correr dos seus tempos,
lembre-se que todo vale um dia teve um rio.
Dias sombrios, noites mal dormidas, perdas e notícias difíceis de assimilar; ainda bem que um novo dia amanhece e que tudo pode mudar, para melhor, é claro. Confiemos Naquele que nos ama de maneira incondicional, que se alegra conosco, embora muitas vezes não percebamos. Que Ele cuide do mais.
Já parou para pensar como seria o Brasil se o povo brasileiro se preocupasse com as perdas dos direitos trabalhistas como se preocupam quando o seu time de Futebol perde um jogo ou campeonato.
Saber enfrentar os fracassos, as perdas, os danos ou os prejuízos é uma das mais nobres gentilezas que o ser humano pode prestar a si mesmo.
Mas nem todos pensam ou agem desta maneira, até porque, para muitos é inadmissível aceitar esta realidade, principalmente quando testemunha a vitória ou o sucesso dos outros.
É neste momento que se inicia a relação comparativa, utilizando expressões do tipo: Todo mundo consegue menos eu! Olha aí, para ele deu certo, só pra mim que nada saí do lugar!