Perdas
Seja com conquistas,perdas ou sonhos que não se realizaram.
Através da simplicidade de um sorriso,ela aparece acima de tudo,nem que seja só por um instante ''FELICIDADE''
"Não são erros que nos ensinam na vida e sim perdas. Podemos errar varias vezes, mas enquanto não perdemos aquilo em que continuamos errando, não aprendemos."
Minhas perdas não determinam os meus passos.
Meu passado me assombra e tenta me trazer de volta.
Não penso que vivo somente porque corro e grito, grito e corro somente porque penso.
Percebo que estou ficando mais velho a cada minuto que escuto badalar do relógio.
E o tempo que um dia me foi concebido, já não existe mais.
Quando se esta no fim, o inicio soa bem mais intenso ao coração.
O primeiro amor ressurge e o paladar parece concordar em tudo.
O futuro nunca foi tão desejado como agora, e o passado meros arrependimentos do que se não fez.
Olhemos para o infinito e sejamos gratos por nossas perdas tão necessárias que nos levam para a luz, entendendo que todos vamos na mesma direção, caminhando através da eternidade, caminhando para a unificação.
Cada dia que passa nessa vida
O acúmulo de perdas não para de crescer
Perdem-se os dentes, cabelos, saúde e emprego.
Perdem-se também os amigos, algo triste de se ver,
A cada dia temos menos,
Alguns mudam de lugar e perdemos o contato,
Eles vão para nunca mais voltar.
Percebo que estamos ficando sozinho,
Cada um no seu canto, todos dentro do seu ninho
Vendo à sua hora chegando.
E aquele amigo que nunca nos abandona
Está preparando lugar, pois sempre nos honra,
Com a nossa morada cheia de pompas.
Mas ele é paciente e nunca se zanga.
E só vai nos levar quando estivermos velhinhos.
Iremos do mesmo jeito que viemos enrrugadinhos,
E mesmo assim, nos receberá com alegria,
Na certeza de que sempre agiu com a sua justiça.
O ganho da perda
Entende-se a vida como de ganhos e perdas
Perde-se justamente
Até mesmo injustamente.
Ah!
Que dor alegre!
Venci e perdi em simultâneo
Tornado indigno da própria invenção.
Mercador mensário
Mestiço na própria alegria
Vença quem vença
Alegre-se o mentor indigno.
Dia difícil, anos de história chegam ao fim. O prefácio de outra já esta sendo escrita. Perdas sem nenhuma certeza de ganho. Só sonhos!
Um alquimista às vezes deve aceitar inevitavelmente perdas significantes pra que possa continuar a fluir o caminho que ele criou, o Universo é o guia e sempre será.
O que seria da vida sem as perdas e os ganhos? O que seria da experiência se não fossem os erros? Algumas vezes na vida, se faz necessário ficar de cara com o abismo para se situar, para saber a sua localização geográfica nesse extenso mapa sem caminho de volta chamado vida.
Sou firme e não deixo cair lágrimas pelas perdas que nunca me convém nem me escondo das invejas que insistem em beirar-me;
Minha integridade se define pelas minhas atitudes e não pelo que falo ou tenho mesmo quando ninguém assiste;
Certas perdas nos causam uma dor tão grande. A alma que chora em silêncio é pior que a dor de ter o sangue escorrendo sobre a pele. Você olha pro mundo e nada mais parece ser belo, seus olhos parecem carregar constantemente o inchaço de quem muito chorou, fica difícil abrir os olhos. Tudo não parece ser justo, e nem faz sentido estar ainda por aqui. Nem aquele olhar de pena das pessoas irrita, elas nem sabem o que te dizer, com medo de tocar na sua ferida sem querer, mal sabem que essa ferida é exposta pro resto da vida, te tortura de dor a cada milésimo de segundo. E isso parece te sugar por completo, te pressionar a ponto de sentir explodir, mas nem se quer a forças e vontade de um desabafo, e tudo fica ali guardado acabando com você, enquanto o resto do mundo tenta apenas supor coisas. Nada, absolutamente nada é comparável. Nada pode ser feito pra aliviar esse sentimento desconhecido pelo dicionário. O que mantem pessoas nessa situação de pé, é a fé. Só Deus acalma um coração, só Deus consegui sustentar uma alma que estar prestes a desmoronar. Mas esquecer jamais. E você sabe que nunca mais ira sorrir, não com a alma, talvez situações a force esboçar um sorriso que esconde a eterna lembrança. É sempre uma mistura de inconformismo, saudade, raiva, dúvidas... Essa é uma dor que só quem sabe é quem passa, e nenhuma dor é igual, a dor é medida pelo tamanho do amor que nesse caso, não tem física que coloque esse peso em forma de entendimento humano. E pra ter a alegria de viver de novo, somente abraçada aos braços de quem te deixou órfã de sentido de viver. Enquanto isso... esperam pela sua hora. Acreditam no reencontro que seria o mais justo diante do amor que vai além da eternidade.
Agradeça ao Mestre por estar tendo mais uma oportunidade. Agradeça, não lamente mais por suas perdas, nem por seus dissabores. Apenas agradeça. Agradeça porque nessa vida, nada é por acaso, se caso perdeu, tinha que perder. Se viveu um momento ruim, tinha que se entristecer. Mas saiba que lá na frente, depois de dado mais alguns leves passos adiante no caminho da evolução, sua tristeza será recompensada e seus momentos tristes serão obrigados a ceder lugar a uma Felicidade eterna. Aprenda apenas a ver o lado bom de cada situação, aprenda apenas ver de forma diferente a situação, veja sempre como positivo, pois até o pior dos males, faz parte das provas da nossa evolução.
"Como eu tive medo! Medo de falar, de sentir, de demonstrar. Relaciono esse medo com as perdas que tive. Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Joguei esse sentimento ruim, que sempre me atrapalhou, fora! Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! Nem se eu tivesse tido todas as desilusões desse mundo, eu deixaria de querer amar...Vim ao mundo para viver o amor em todos os sentidos, de todas as formas. E não tenho receio de falar aquilo que acredito...Exagero? Prefiro chamar de certeza que existe algo muito mais forte que tudo isso que vejo por aí...É.R.P"