Perdas
Antes tinha saudade do que se passara, mas hoje sinto de mim pelas mesmas perdas. Pedaços que foram sendo arrancados da vida, caminhamos para um desfecho repleto de impossibilidades.
Tantas perdas, tantas desilusões, o fácil seria desistir. Mas eu não desisto porque NADA, NADA é impossível para um coração cheio de vontade, cheio de fé, cheio do amor de Deus.
A vida não é dos fortes, e sim daqueles que descobriu nas perdas valorizar o já ganho, a vida não é dos forte e sim daqueles que na sua fraqueza não desiste, se entristeci, mas balança a poeira e começa de novo, a vida não é dos fortes, pois não seremos lembrados pela força, a vida é dos fracos que sabem amar, pois se um dia seremos lembrados, seremos apenas porque amamos.
Erros, defeitos, qualidades, perdas,
recomeços...
Me conte tuas falhas,
que
eu
te apresento meus remendos..
..
Tratado do Tempo
Com o transcorrer dos dias as perdas se tornam
incapazes de provocarem o pranto.
As dores se desbotam e a alma se acalma no
descortinar de ganhos imensuráveis.
Tudo isso está escrito no infalível Tratado
do Senhor Tempo.
Sempre Será Primavera
Não importam as perdas, a dor, o desamor, a
solidão, os desencontros. Não importa o pranto
os acenos de adeus, as lágrimas, o abandono.
Sentimentos efêmeros em se comparando com
o maravilhoso dom da Vida.Quando se aprende
a valorizar a vida, sempre será Primavera!
''As minhas perdas''
Procuro no meu desvairado viver,
Uma única e humilde vitória
Para colher os píncaros da glória
E algo que eu possa crer,
No entanto vejo apenas perdas
Ai... e como eu perco!
Meus sorrisos inocentes
Que eram puros e doirados,
Perdi-os, e ganhei outros atordoados
Que se vendem pra toda gente
Sem cobrar um único tostão,
Pois nada valem.
Meus cantos mais bonitos,
Que ecoavam em minha juventude,
Agora se resume a um barulho rude
Tal qual o cantar de corvos aflitos,
Onde estava deus, quando te foste?
Não sei, não sei: é a resposta.
Quantas mãos já me acenaram ao partir,
Sem perceber o mal que me faziam,
Resignado, via aquelas sombras que se iam,
Para nunca mais voltar e de pranto me cobrir
Ai, dores que me afagam a toda hora,
Eis que vem a saudade me acompanhar.
Deixo-me acostumar com estas memórias,
Talvez sejam as únicas em minha escuridão,
Não tenho nada a não ser a minha solidão
Que de fato ainda sabe me contar histórias:
Ilusões e tormentos, paz e desesperos
Tudo se atrela ao meu viver e são minhas perdas.
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
SENSIBILIDADE
As lutas,as perdas,as desilusões,as mentiras por vezes
Ferem-me a sensibilidade,machucam a alma,abrem feridas
Mas o amor que habita em mim traz a cura
E as tempestades voltam a ser entendidas
Não como crueldade
Mas necessárias em minha vida!
Não CHORE pelas perdas, erros, frustrações, decepções e etc; ALEGRE pelas experiências adquiridas.
O TEMPO que se perde entristecendo por algo que não deu certo, podemos utilizá-lo alegrando com as experiências adquirida.
bom,diante das barreiras da vida, das perdas com os meus erros,das fugas de falsas paixões e do abandono de sentimentos vazio, eu não perco mais tempo quando a certeza me bate a porta,se eu digo que realmente quero,tenha a certeza que eu vou fazer e muito valer a pena,nem o melhor nem o pior, apenas felicidades...
O tempo não cura perdas, não sara machucados internos. A perseverança em prosseguir, a incapacidade de terceiros viver sem o nosso auxílio, a reflexão da dor/perda e a habilidade de enxergar as tragédias da vida como sendo um episódio de aprendizagem são que estimulam e capacitam, nós seres humanos, a continuar a viver. O tempo apenas mostra que, com o auxílio dos métodos que amenizam e que, às vezes, curam feridas da alma, somos aptos a finalizar uma etapa da vida e escrever um novo capítulo para a nossa história.
"Quando atravessamos os abismos de nossas perdas e frustrações
É que encontramos forças para mudar..."
Nunca soube lidar com perdas, sempre fui muito dependente das pessoas que eu amava, e isso não era bom, não é. As vezes é como se nada fosse real, as pessoas, os sentimentos, nada além de um nada.
Lembro-me de quando não sofria por ninguém, as amizades eram sinceras, e não me lembro de ter gostado de algum menininho da minha classe, lembro que alguém gostava de mim, mas eu era apenas uma criança. E hoje, as coisas são tão difíceis, tão complicadas, as pessoas são tão mais ruins, talvez já fossem assim, mas minha inocência não me permetia sofrer por isso... Eramos tão mais alegres, tão mais cheios de esperanças, e hoje restou a ilusão, a decepção, as mágoas, tudo o que é de mais ruim. Não me lembro direito da última vez em que sorri de verdade, da felicidade injenua, daos olhos brilhando, da dor na barriga de tanto dar risadas.
Lembro-me de quando fui morar com o meu pai, pessoa tão maravilhosa, mas que se deixo influenciar e foi embora, ou talvez não me quisesse alí, e me deixou. Não sinto tanta falta, acho que não sinto nada, só poderia ter sido diferente, ele poderia se orgulhar de mim, ele teria presenciado os meus primeiros passos, mas não, nunca deu importância, se fez algo por mim, foi por medo ou obrigação, mas não guardo mágoas...
Eu sofri tantas vezes, chorei tantas vezes, sempre calada, para não me expor ao rídiculo, talvez achasse isso, hoje não, mas ninguém se importou com isso, ninguém percebia, ninguém me ajudava em nada, tive que aprender tudo sozinha, o certo e o errado, o bom e o ruim. Não. tive uma mãe presente, sempre fui sozinha, e acho que isso me fez ser forte, ram... externamente.
Lembro-me agora, a última vez que sorri, que me senti feliz, foi quando pude estar perto de quem gosto, foi uma noite incrível... sempre me lembro desse dia quando estou triste.
Têm dias em que eu simplesmente queria sumir, sair um pouco de mim. Sempre achei isso possível. Mas a verdade é que fugir ou se esconder não irá ajudar em nada...
Infelizmente não fomos educados a perder, somente a ganhar quando nos deparamos com as perdas achamos que fracassamos mas mal sabemos que é nas perdas e fracassos que nos tornamos mais fortes.
Desculpas e trejeitos são normais na vida dos pecadores, mas quando eles passam pelas perdas e sofrimentos, acharão um jeito melhor de aceitar a verdade e o perdão de Deus.
O problema é que não somos preparados a lhe dar com perdas. Afinal das contas, fomos acostumados a ter tudo fácil, conquistar fácil, ganhar fácil e ser tudo intenso.
Ano que passou: algumas perdas e tristezas, para não esquecermos de que temos um Consolador, mas várias alegrias e maravilhas para lembrarmos que temos um Salvador !!!