Perdas
Ainda bem que o tempo é o senhor da razão. Mesmo que traumas e perdas não sejam esquecidos inteiramente com o tempo, eles são amenizados e descansam em banho-maria. Quietinhos. Até que aconteça outro desastre e volte tudo à tona. Somos os senhores dos nossos atos e devemos estar seguros de que tudo que plantarmos, colheremos. Infelizmente o Nilton plantou o excesso alcoólico e colheu a morte.
Hoje para mim poderia ter sido um mal dia, um dia ruim, um dia de perdas ou passos dados para trás, mas ao contrário de tudo isso, hoje foi um dia de grandes recomeços, um dia em que me sinto tirando um peso das costas mais uma vez. Um dia de agradecimento e despedida e um dia de novas conquistas com quem realmente reconhece o meu valor. E vamo que vamo!
Nem toda vitória é ganho, nem toda perda é perda. Em cada ganho há mais perdas e em cada perda há mais ganhos do que se possa imaginar!!
Nessa vida não somos donos de nada. E as perdas são a forma mais cruel de obtermos essa compreensão!
Vivemos momentos bons de carinho,alegrias,brincadeiras, e de muito amor.
Vivemos momentos de perdas,tristezas,lágrimas,angústias e rancores.
Apesar de existir momentos bons e ruins temos que viver cada um deles de cabeça erguida e ter fé que tudo irá da certo.
São grandes as perdas que a vida nos proporciona e é com elas que aprendemos a dar muito mais valor a quem amamos.
"O amor não requer sacrifícios, sacrifícios são perdas sem prazer, o amor quando é verdadeiro, propõe mudanças, e quando são feitas o mesmo tem prazer em mantê-las."
Quando alguém tem um relacionamento sadio com Deus,
as perdas se transformarão em uma vida bem-sucedida, abençoada e feliz.
Perdas e Ganhos.....é assim que costumo ver a vida.....Tá, sei que já perdi muito por esse caminho...mas as coisas que ganhei valeram muito a pena...
Amigos, amores, alguns inimigos.....faz parte...eu achO ....... Hoje vejo que tem tanta coisa que preciso fazer.....O Céu é o limite?para algumas pessoas sim...mas acho que quero mais... sonhos? eles me fortalecem...Fé? é o que me mantém viva....então é issO.... que venha mais obstáculos....fazer o que né...é a vida
Mulher foda: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Fala com firmeza. Entende as entrelinhas. Sabe a sua hora de ficar quieta. Não precisa do corpo pra ser adorada. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Sabe como fazer feliz. Mulher foda, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher foda não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
Um poço escuro e sem fundo. Lamentações, lágrimas, saudades, frustações, perdas, mentiras, fracassos, vícios, timidez, inibições. Sensações e sentimentos ardendo em chama e que insiste em apagar quando sooa um vento gelado, que esconde e ecooa tudo que ainda grito e guardo dentro de mim.
Cecília Meireles
Mortes, perdas, tristezas
Uma vida de incertezas
Com o efêmero e com o eterno.
Do silêncio e da solidão a infância
O mundo fantástico dos livros
A fuga, a busca, a imaginação.
Do encontro dos dois mundos
Cria a consciência e a sensibilidade
Da real transitoriedade de toda a compreensão da vida e da humanidade.
Aprende a maturidade e a individualidade
Com muita distinção e louvor foi professora, pedagoga, jornalista e pintora
Entre línguas, literaturas, músicas, folclores e teorias de educação.
Na literatura a sua infância, suas viagens e situações circunstanciais
Eleva-se na poesia primitiva
Que poesias! Puras, belas e verdadeiras.
Pungente de lirismo transfigurador
E terno de lirismo espontâneo
Simples sonetos de complexos simbolismos
Impregnados das pessoas, dos costumes e dos idiomas.
Uma poesia atemporal
A procura pela musicalidade
Deixa o doce encanto
Do mistério do canto das poesias
A vaga existência e a razão do ser humano.