Perdas
Eu já vivi tantas coisa que deram errado.
Já me levantei depois de tantas perdas e decepções, que hoje não sei como consegui.
Na verdade foi tanta dor que me desliguei do mundo, passei a não esperar mais, a não sentir mais.
Não fique triste com as perdas, muitas vezes elas são necessárias, pois liberam espaço para receber o novo.
O passar do tempo é assim... A gente vive amores, sofre dores, chora as perdas, soma amigos, sente saudades, aprende a conviver, a se amar mais e percebe melhor, o sentido de felicidade.
A gente assimila que olhar para fora é se iludir e olhar para dentro é acordar. Valoriza o que realmente importa e percebe que tudo pode ser muito melhor com um simples sorriso no rosto. Descobre também que a alegria, o entusiasmo e a gratidão são fontes naturais de energia para tudo o que queremos construir.
E assim, quando vejo... tudo se tornou muito mais saboroso de viver... inclusive eu comigo mesma!!!
É claro que muita coisa não serve mais em mim, mas... E daí?
Viva a vida!
Não existem perdas, o que se foi cumpriu o seu propósito. Agradeça, tome uma atitude proativa e passe para a etapa seguinte.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento
A sincronicidade cinética é a lixeira das perdas de tempo, por isso você anda, com alegrias pra colocar amor na vida inteira.
A velhice é uma longa caminhada de perdas, ausências, tristezas, alegrias, angústias, descepções e traumas, mas nada se compara a fadiga da solidão!
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
As perdas estarão irremediavelmente assombrando a busca pelos acertos.
A inércia, por outro lado, barrará a experimentação, tanto de uns, quanto dos outros
As perdas e derrotas da existência são partes do processo. Já as vitórias e conquistas são os resultados de sua equidade e fidelidade durante esse tempo.
O estado de felicidade não é sempre constante, pois é lógico que na vida teremos tristezas e perdas, mas não podemos deixar que algo de ruim que ocorreu tome maior proporção que a nossa felicidade.
Já sofri os males, perdas e consequências por lutar, de um jeito simples e humano, em busca de direitos para os que mais precisam. Podem tirar tudo, mas nunca desistirei da missão. A Caridade nunca é esquecida.
Hoje, depois de tudo o que passei... depois das perdas e tristezas que tive, me reservo o direito de ser verdadeiro em minas atitudes e palavras.
O mesmo travesseiro onde choro a noite, e onde repouso em paz com minha consciência.
Aprendi...
Aprendi uma coisa com a vida, com a morte e as perdas que sofri. A vida é uma só, viva intensamente cada segundo, minuto, hora e dia, mês, ano, décadas. Porque a vida é curta, e os momentos não voltam mais.
As vezes me canso....
As vezes me canso, me canso da vida, das pessoas, das dores, das perdas, dos desamores, me canso das lágrimas minhas, deles e daqueles. Me canso de sentir a dor da perda para a morte,me canso de perder um amor para o silêncio, de viver em vão. Talvez minha paz fosse encontrada no meu silêncio, no descansar do campo verde, onde, se encontram pinheiros, pinhas e memórias escritas em pequenos pedaços de cimento, depois de tanta injustiça, sofrimento, arrependimento, egoísmo e dor, fosse melhor dormir, dormir por algumas horas, dias, meses, quem sabe para sempre...- Peter Giachetta.