Perdão Pai
O ESPÍRITO DO PERDÃO
O perdão talvez seja um dos assuntos mais complexos de tratar.
Porque perdão não se promete, não se planeja.
Eu sempre me questionei muito sobre o perdão, sempre me cobrei a reponsabilidade em resolver isso dentro de mim.
Mas, ao mesmo tempo, decidi o que quero e o que não quero nesse contexto:
Não quero manter em mim nenhum grama do perdão que eu possuo trancado, escondido, aguardando que eu descubra sua preciosa presença perante alguém que seja digno dele.
Não quero considerar que as pessoas são indignas do meu "valioso" perdão e, se elas nunca me pedirem, eu o guardarei comigo.
Não quero armazenar o perdão em mim porque não quero que germine no meu coração como uma semente estragada, gerando frutos amargos.
O que quero é gerar em mim uma nova capacidade de dissipar a raiva e o ressentimento.
Quero compreender que o perdão só tem valor quando é dado através do simples ato de perdoar.
Quero ter a capacidade de me livrar dos demônios do passado em relação aos quais não posso fazer nada e criar em mim novos, sempre novos, recomeços.
Quero alcançar a magnitude de perdoar mesmo aqueles que não o pedirem.
Quero esquecer o ato de ficar perdendo horas e horas maquinando revezes criados pela minha fúria.
Quero abrir mão da amargura e que minha alma se tranquilize e se solidarize com os outros.
Sei que aqueles que criticam minhas metas e meus sonhos simplesmente não compreendem o desígnio superior a que sirvo.
E por fim quero aprender a perdoar a mim mesmo. Não quero ser meu maior inimigo pelos erros, enganos e deslizes cometidos.
Quero aprender a me perdoar por cada promessa não cumprida, cada dia desperdiçado, cada meta não alcançada.
E, ao me perdoar, apago da minha mente esses inimigos que insisto em deixar morar na minha cabeça.
Perdoando não permito que minha história controle o meu destino.
Por cada dia vivido, eu agradeço
Por cada pecado cometido
Eu peço perdão
Para meu FILHO
Peço amor, saúde e proteção.
Senhor quero sempre lhe pedir perdão pelos meus erros ,mas, não quero ter que lhe pedir perdão pelos mesmos erros,pois, o erro em minha vida precisa está a serviço do aprendizado.
Aos que me amam, ofereço o aconchego do meu coração, aos que me odeiam a paz do meu perdão, aos que se lembra de mim minha eterna admiração, aos meus amigos... Quais são?
Morreu por desprezar o perdão
Roubar é crime. Roubar o Correio dos Estados Unidos também. Mas um americano, chamado George Wilson, mesmo sabendo disso, assaltou uma agência do correio no Estado da Pensylvannia, em 1830. No ato, o ladrão acabou matando um funcionário.
Dias depois, a polícia prendeu Wilson. Levado a julgamento, o réu foi considerado culpado e, portanto, condenado. A pena era ser executado por enforcamento.
O presidente dos Estados Unidos, que na época se chamava Andrew Jackson, usando do privilégio que o cargo lhe dava de conceder perdão, emitiu uma nota em que perdoava o condenado. Mas aí, o surpreendente aconteceu: George Wilson não quis ser perdoado. De jeito nenhum.
O assunto virou polêmica, e foi parar na Suprema Corte, que é o supremo tribunal federal americano. O presidente do tribunal tomou a seguinte decisão: "O perdão é um pedaço de papel cujo valor é determinado pela aceitação da pessoa a ser perdoada. Se for recusado, não é mais perdão. George Wilson deve então ser enforcado".
Aprendemos do Livro de Deus que o Senhor Jesus pode emitir uma nota de perdão destinada a nós. Ocorre, porém, que o perdão não é automático. Para ter valor, o perdão precisa ser recebido. A graça de Deus não obriga o homem a ser salvo. O homem terá que consentir em receber o perdão. Esta verdade pode ser vista no cenário da crucificação. Jesus morreu entre dois ladrões. Um deles abriu a boca apenas para blasfemar. Usou a proximidade física com Jesus para insultá-lo e zombar dele. O outro pediu que Jesus tivesse misericórdia dele. A este Jesus disse: "Hoje estarás comigo no Paraíso" (Lc 23.43). Os dois homens ilustram muito bem a situação de quem aceita e de quem rejeita o perdão de Deus.
Enquanto você pode escolher, receba o perdão de Deus que Cristo quer lhe conceder.
Sempre fui de perdoar e nunca de me arrepender, porem, aprendi que não há perdão sem o arrependimento sincero e verdadeiro. Lembre-se: Deus tudo vê, tudo ouve e tudo sente.
Perdão concedido sucessivas vezes para os mesmos erros deixa de ser virtude, prestando-se a perenizar hábitos que alternam erro e perdão para se obter provisão de tudo o que não se quer buscar pelo próprio esforço. Como parasitas alojadas no tronco de frondosas árvores, tais pessoas esperam pela seiva preciosa que as sustente até que a hospedeira, enfraquecida pelo duplo esforço, sucumbe sob o jugo da parasita manipuladora.
O pedido de perdão dissociado de uma proposta real de mudança é pura manipulação. Não passa de recurso de pessoas que se aproveitam da boa fé alheia para transformar seus benfeitores em vítimas de seus interesses mais egoístas. E perdão concedido a erros que se repetem indefinidamente deixa de ser virtude: é idiotice, pois é como idiotas que os vêem seus manipuladores, que acreditam poder alternar erro e perdão para fazer prevalecer sua vontade de ter os outros provendo tudo o que eles não se dão ao trabalho de buscar. É-lhes suficiente apenas usufruir dos resultados que outros produzem, muitas vezes de forma dolorosa e sofrida, exatamente como o fazem as flores parasitas que se alojam no tronco das árvores: enquanto estas, com enorme esforço, aprofundam suas raízes no seio da terra e lutam para dali extrair o alimento diário, as primeiras apenas esperam pela seiva preciosa que lhes sustenta a beleza, e ali permanecem até que a árvore, enfraquecida pelo esforço duplo, desiste da vida e sucumbe sob o jugo da flor manipuladora, que continuará ali enquanto restar a última gota de seiva que possa arrancar do tronco já morto.
Nunca obrigue ninguém a pedir perdão por um erro que ele cometeu pós estarás à cometer o mesmo erro mas pergunta a ele se está arrependido pôs o arrependimento é mas importante que um pedido de desculpas esforçado ou de boca pra fora.
"Perdoe os outros, não porque eles merecem perdão. Mas porque você ama a Deus." [Baseado no evangelho de João 14.21]
Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensa que eu leve o perdão, onde houver dúvida que eu leve a fé.
Perdoar até perdoamos, mas esquecer o que foi feito já é pedir demais, pois pedir perdão não ameniza a dor e nem tira o sofrimento.
Explicação
Jamais interrompa um poeta.
Seria um crime sem perdão.
Nem mesmo numa urgência,
Não o incomodes,
Em sua alta inspiração.
Jamais lhe peça um minuto,
Nem queira ter sua atenção.
Pode ser fatal esse momento,
E assim como o vento,
O poema lhe fugir da mão...
E se isso acontecer, amigo,
De uma tristeza infinda,
O poeta terás ferido.
Seria assim, como lhe cortar
Um pedaço do seu coração...
(Dinho Kamers)
...POR MAIS QUE EU TE PEÇA PERDÃO... JAMAIS DEIXE DE ACREDITAR NO QUANTO EU TE AMO, NO QUANTO PEÇO PERDÃO A DEUS POR MEUS ERROS, E NO QUANTO AMO MEUS FILHOS, NOSSOS FILHOS... EU TE AMO!!!
Devolva amor a quem te dá ódio;
Devolva perdão a quem te magoa;
Devolva gratidão a quem te dá ingratidão;
Devolva compreensão a quem não te compreende;
Só assim você quebra as coisas ruins... Devolver coisas ruins na mesma moeda só vai ter algo ruim ao quadrado! E o mundo está cheio disso... Então quebre as correntes do ódio, do orgulho, da tristeza, da raiva, isso só traz mais da mesma coisa!
Seja paz e amor e isso te trará mais paz e amor ainda ;]
Eu me defino pelo perdão e pela fé que encontrei para começar de novo.
Eu não me defino pela duração das minhas relações;
Eu me defino pela maneira que amei... e me dispus a amar de novo... e como ainda me encanto com o amor.
Eu não me defino pela quantidade de vezes que me derrubaram;
Me defino pela quantidade de vezes que levantei.
Eu não sou definido pela quantidade de erros que cometi;
Eu me defino pelo conhecimento que adquiri ao encará-los de uma maneira nova.
Eu não sou a minha dor...
Eu não sou o meu passado...
EU SOU quem ressurge do fogo.