Perdão Pai
Ser Pai
Ser pai é preciso, em tempos de desamor.
Que ele tenha olhar cheio de ternura
para a frágil criatura
de si mesmo, sublime criador.
Ser pai é sentir-se maior, sábio,
professor em terra de pequenino.
Ser pai é voltar a ser menino...
É dar colo, carinho, senão
e se necessário, explicar um não.
Ser pai é extravasar alegria, cuidado e atenção.
É sentir-se grato pela árdua mas honrosa missão.
Ser pai é ser companheiro a qualquer momento,
é ser sempre um alento
pra choro, ferida ou cicatriz.
Ser pai é ajudar seu filho a ser feliz.
É passar por cima de crença, de valor
ou preconceito.
Ser pai é ter respeito.
É passear, aprender com o filho, dialogar,
estar disposto a ouvir e
em alguns momentos a calar.
Ser pai nem sempre é uma escolha,
nem sempre é planejado,
mas não há porque se sentir culpado
com o fruto do prazer.
Ser pai precisa ser, mais do que ter.
É fazer-se também herói, responsável,
amável, educador.
Ser pai é não ter pudor
e estar sempre disposto a defender o filho.
Ser pai é ter brilho
e um imenso valor.
Ser pai é ser amor.
Viver é se aventurar em meio aos dias propostos por nosso pai celestial e saber usufruir cada momento desses dias
Meu Pai em vida foi o melhor. Com a sua perda, comecei a notar o valor do tempo, as coisas que não fizemos, os gestos que foram adiados, as palavras que não foram ditas, a compreensão não exercida, as suas advertências desdenhadas, seus convites abandonandos e sem respostas, meu interesse desinteressado e agora, todas essas coisas voltam massacrantemente, cobrando-me o egoismo. Gracas ao meu pai, o tempo deixou de ser um exercicio de desperdicios gratuitos e comecou a se transformar num bem maior... o que vem a me ensinar a arte de uma convivencia que com ele nunca se soube exercer e, que o tempo nao ha mais de se recuperar... Perdoe meus erros pai, pois dentre tantas tribulações eu nunca deixei de te amar!!!
Pai, o tempo passou tão depressa, não deixando
Que cumprisse a promessa que um dia eu lhe fiz;
Hoje, sinto a sua falta, vivo sonhando em voz alta;
O momento de dizer para todo o mundo ouvir;
A sua importância em minha vida,e o quanto me fez feliz!
HOMENAGEM AO PAI QUE JA SE FOI.
Meu Pai,
Não posso lhe dar um abraço carinhoso, como gostaria, em homenagem ao Dia dos Pais, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontra, que permita ouvir o que tenho para lhe dizer.
Desejaria que estivesse aqui conosco, mas Deus quis que ficasse junto a Ele, cuja vontade devemos acatar.
Tenho certeza de que você teria orgulho em ver meu progresso familiar, nos estudos, no trabalho, e a minha própria evolução espiritual. Teria orgulho também em saber que sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, procurando dar amor e felicidade aos que me são próximos.
Tudo isto devo a você e a minha mãe que souberam me transmitir essas e outras virtudes.
Minha gratidão a vocês é enorme.
FELIZ DIA DOS PAIS!
"Ser pai não é só ter filhos
Acima de tido
Ser pai é estar presente
Nos momentos mas dificies
De um adolescente."
O verdadeiro servo de Deus é aquele que está na presença do Pai não por medo do inferno, mas pelo prazer e satisfação de honrá-lo e glorificá-lo, e quando ele morrer será conduzido a presença do Deus Pai Todo Poderoso para desfrutar de todo o seu amor.
Dia dos Pais é um dia feliz para muitos e, para outros, triste.
Feliz para quem tem seu pai, papai, paizinho, paizão do lado... vivo.
Triste para aqueles que já perderam seu super-herói.
Se você ainda tem seu pai vivo, cuide dele, valorize cada momento com ele, mesmo brigando às vezes, mas isso faz parte quando ele quer nos ensinar algo.
E pra você que já perdeu o seu, não chore, ele com certeza está lá do céu olhando por ti, cuidando de cada passo seu. Quando você vai dormir, como uma brisa, ele lhe dá sempre um beijo de "boa noite".
Pai é sempre pai, um anjo na terra, um anjo no céu, um amigo sempre fiel.
Pai padre painho.
Penso em você a todo hora
Me perco no tempo.
Mas à noite é que te encontro
que me apareces.
Quantas saudades, quantas lembranças,
Me abraça, não me deixas sozinho
Ainda sou pássaro, carente no ninho.
Sou grão gota na vida
Segura a minha mão me ensina a andar
No nosso caso não existe despedidas
Por onde eu for é lá que você vai estar
Nas minhas alegrias, nos meus tropeços
Seguiremos caminhos paralelos
Um do lado do outro
Essa linha tênua do invisivel e visivel
Jamais nos separará
Pois o tempo não vale nada
Quando há amor e
Assim eu estarei mais seguro
Pai padre painho
Hoje muito mais que ontem
Estou bem eu estou indo
Crescendo vivendo e pedindo
Sua bênção e muita paz!
E é pra você que escrevo: TE AMO PAI!
Ser Pai!
Nascemos com um instinto, dever, e obrigação de sermos provedores e protetores.
A natureza nos cobra uma responsabilidade e atitude de providência alimentar da espécie humana.
Ainda quando criança, somos educados e condicionados para sermos responsáveis, fortes (tipo menino não chora etc.), trabalhadores. Os meninos eram criados paras trabalhar fora de casa e serem chefes de família e já as meninas eram criadas para cuidar da casa da família e dos filhos, e SIM era o mesmo com todas as classes sociais. Por CULTURA Foi-nos tirado o tempo e os costumes sentimentais. Por essas razões nos Homens (Pais) não conseguimos expressar nosso sentimentos como as mulheres (mães) conseguem expressar, não que isso seja de tudo ruim, muito menos triste. Porém doído e cruel é dizer que nós Homens (Pais ) não amamos, não nos importamos com nossos filhos e filhas!
Dê o devido valor ao seu Pai, ou pelo menos respeite-o!
Parabéns Feliz Dia dos Pais!
Homenagem ao meu pai! Wantuyl Vasconcellos Barbosa. In memorian
Lembro como se fosse ontem, mãos dadas rumo ao horizonte;
Caminhando sempre ao seu lado, me sentindo protegido e amado;
Sorriso estampado no rosto, nunca te dei um desgosto;
Infância linda e maravilhosa, muito feliz e todo prosa;
Nunca pensei que um dia, estaria a escrever com sabedoria;
Relatando os belos momentos que passamos juntos ;
Hoje vivo a realidade, você se foi e deixou muita saudade;
O meu coração ficou um vazio, ainda sinto o calafrio;
Da tristeza que me deu no dia que você partiu;
Hoje é dia dos pais, estou órfão, porém capaz de dizer;
O quanto te amo!
Bom dia e bom domingo,
Congratulações às nossas famílias pela figura humana e venerada do Pai,
Nele se espelha o filho e faz para sí seu heroi e exemplo de vida,
Nele a filha vê a proteção e aconchego
A esposa se compraz e se doa de corpo e alma,
vendo nesta figura humana, complemente e sequência de seus orgãos e vida.
Aos olhos do criador mira-lhe atento, o cumprimento de sua missão
esperando dele...
Ombros largos, braços fortes
para levar adiante a construção do mundo melhor, dignidade, respeito e exemplo de vida.
Parabéns Pais!
Pai no dia de hoje eu posso ver o quanto você é importante a minha vida não peço por ser pai que me dás te a vida, mas sim pelo que me tornei;
Pelos ensinamentos, exemplos de lutas que a vida não soube me ensinar... Hoje eu digo com muito orgulho meu pai! Te amo mais que a mim;
E agora sei o valor que tens, pois a minha cria é a cria da tua vida... Feliz dia dos pais;
Meu pai sempre me ensinou a ser uma pessoa mais que decente
Falava que a vida é dura, mas que a dureza é que forja a gente
Que um homem, que não tem fé, que não tem brio, não tem nada
Siga buscando seu sonho,que eu não te abandono, dê tudo ou de nada
Hoje é um dia muito especial, é Dia dos Pais, é dia de agradecer com muito carinho ao meu pai por me dar a vida e também aquela pessoa única e especial que colaborou para minha felicidade. Ele me deu um grande motivo para sorrir, um presente inigualável.
Pai sinto muito sua falta!!
Queria do fundo de minha alma, que ainda estivesse neste plano!
Pai quero expressar tudo que sinto quando me lembro de nós dois, de quando estavas comigo.
Quero te dizer o quanto foi um homem de honra, de como foi um exemplo pra mim, e ainda é mesmo quando não estas mais aqui comigo.
Seu exemplo será sempre seguido por mim, seus conselhos serão executados em todo tempo em que eu viver, Eu sou e sempre serei uma filha de sorte e privilegiada, por ser parte do seu sangue, por ser um pedaço de você. A formação do meu caráter é herança tua!
Eu sinto em meu coração uma alegria imensa e profunda, e uma honra tão absurda e incrível de ser sua filha, de ter nascido de um pai tão honrado e incrível homem que você foi para mim.
Queria poder te dizer isso pro resto da minha vida, e repetir quantas vezes fosse necessário! Obrigada meu querido pai, obrigada por você ter me colocado no mundo...
Obrigado por me fazer sentir o quanto eu fui amada por você, o quanto eu fui importante na sua vida, e o prazer que eu via eu seus olhos quando me olhava, na expressão de felicidade que sentia ao estar ao meu lado cantando e tocando sua acordeon, o prazer que via eu seu sorriso quando me chamava em seu ambiente de trabalho pra comigo tocar e fazer um pouco de louvor ao Senhor.
Lembro-me que deixavas tudo para ter esses momentos comigo.
Me recordo ainda, que comprava uns doces que trazia em uma sacola pequena, e escondia para trás de seu corpo, sentava-se em seu banco de sua oficina de máquinas, e me chamava com aquele sorriso de mistério, querendo me fazer uma surpresa, e dizia pra eu me sentar em seu colo, para ver meu sorriso de felicidade, para se alegrar com minha surpresa.
Lembro-me com saudade de cada momento com você meu pai querido!
Você foi o melhor e deu o seu melhor pra mim, e eu sei que não sou nem metade do que você foi, e nem tive tempo suficiente para retribuir o que fez com grande amor e carinho por mim.
Hoje sou a melhor de você! Uma mulher honrada! Uma mulher que é admirada por muitos, e essa graça e honra eu devo exclusivamente a você!
Sou o reflexo de tudo aquilo que você foi de bom exemplo pra mim.
Você foi um grande homem, um grande pai, o melhor exemplo de amor e de retidão que uma filha pode ter. O homem que foi e será o mais importante de minha vida terrena.,
.. O que expresso hoje aqui nestas linhas, eu nem precisava te dizer com essas palavras todas, porque o meu olhar voltado para os seus, já dizia tudo isso, porque você sabia ler os meus olhos.
Eu te amo meu papai!!
E todos os dias pra mim é o seu dia, sempre será!
Porque não há um só dia que eu não pense em ti! Meu grande e honrado pai!!
Obrigada por essa vida linda que me deste!!
Amor eterno por você!
Este é meu pai...
De olhos e mãos cansadas,
Cabelos que lembram o branco da neve,
De pele marcada pelo tempo e desafios da vida.
Possuidor de um coração que apesar de pequeno abriga o mundo,
Acolhendo e sempre fazendo bem-vindo aqueles que um dia se foram,
Mas que retornaram por não saberem viver...
Este é meu pai,
O ser que me vê como sou
E que me corrige quando eu não consigo me ver...
Meu pai de tantas vidas em uma só,
Carregado de experiências e labores desta vida,
Possuidor de felicidades tantas vezes suprimidas.
Homem de sorriso guardado,
Mas que ilumina o lar
Em ocasiões especiais.
Meu pai, o ser sem poderes supremos,
Mas dotado de dons celestes;
Usando-os pra me ensinar.
Anjo, que depois de dizer “tchau”
Em nossas despedidas diárias;
Ora por mim.
Se eu conseguisse traduzir em palavras
Mesmo que fosse em qualquer língua
O amor que sinto por você...
Talvez isso pudesse pagar
Tudo aquilo
Que sempre fizestes por mim.
SER PAI
Pai não é simplesmente gerar um filho, pai é uma vocação a qual se nasce com ela. Existem muitos que geram filhos e não são pais, e outros que não geram e o são. Ser pai é um compromisso assumido no matrimônio. Ser pai é ser bom e as vezes enérgico quando preciso, ter carinho e saber repreender. Ser pai é dar desde pequeno a seus filhos o conhecimento de Deus, e a prática de suas virtudes. Ser pai é dar o bom exemplo, para que os filhos tenham em quem se espelhar. Ser pai é vigiar, é saber com quem os filhos estão saindo, para que os mesmos não o levem ao mal caminho. Ser pai é velar pelo corpo e alma de seu filho(a), para que o mesmo se apresente puro(a) quando esse contrair um matrimônio, e seja motivo de felicidade e alegria para sua esposa/marido, e também tenha alegria com os filhos que Deus lhes der. Seja este motivo de felicidade para seu coração e motivo de elogios entre amigos e familiares.
Filho(a) valorize seu pai, pois na terra ele não é eterno, um dia ele irá embora, geralmente antes de você. Seja motivo de orgulho para seu pai, não entristeça seu coração enquanto vive, ouça seus conselhos. A maior tristeza de um pai é ver o filho(a) se desviar do caminho de honra, respeito e dignidade por ele tão trabalhado e almejado.
Filho(a) coroe teu pai com a coroa da alegria, fazendo o que é correto aos olhos de Deus e dos homens, sendo justo, sincero, humilde, puro, sempre fugindo ao mal e à injustiça. Do contrário coroarás teu pai, contra a vontade dele, com a coroa da Vergonha, que o marcará para sempre.
Filho(a) ame teu pai em vida, e o honre em seus atos e omissões. Que quando ele se fôr desta vida, que você possa chorar de SAUDADES, e não de REMORSO.