Perdão Amor
Em noventa e nove por cento dos casos, o que os seres humanos buscam sob o nome de “amor” é uma ilusão decepcionante e cruel. É só por uma especial graça divina que esse simulacro adquire vida e se transfigura na realidade do amor, aquele amor louco e sem fim em que os amantes não se separam nem em pensamento, não recusam jamais o perdão e não hesitam em dar a vida um pelo outro. Por meios puramente humanos isso não se realiza jamais.
A quem diga que somos feitos de metades e que nascemos predestinados a encontrar o amor através de ''alguém''. A quem afirme que só exista um, mas também há quem encontre um em cada esquina, já outros por motivos de força maior decidem não crer. Enquanto uns buscam se completar, outros se encontrar. Eu, com toda minha ignorância acredito que o amor se baseia na escolha. Se escolhe amar ! Sim, como também se escolhe desistir. E claro que existe milhões de sorrisos, bilhões de pessoas, trilhões de amores, mas quando a sua felicidade tem nome e olhos castanhos fica difícil olhar pela janela da vida e contemplar com bons olhos essa vasta ''imensidão'' que o mundo oferece. Processo diário, cuidado continuo, merece toda atenção, sê doente, deve ser tratado rapidamente, nobre demais para mendigar e forte demais para desistir, amor. Mas, nascemos com o dom de nos adaptarmos a situações e a lidarmos com perdas, mas a cada projeto, planos e sonhos que abandonamos, acredite, é um pedaço do nosso futuro, um pedaço ''de nós mesmos'', que deixa de existir. Não é um bicho de 7 cabeças como se dizem, não existe dificuldades em encontrar pessoas com interesses incomuns com o seu, que partilhe do mesmo gosto musical, das suas comidas prediletas, do seu lazer favorito, da serie que você tanto ama, que odeie o que você odeia, que ria de todas as suas piadas idiotas e continue rindo de você quando você está falando algo ''serio'' (te fazendo irar), que te olhe nos olhos enquanto sorri, apos a pausa daquele super beijo. A dificuldade não e achar tudo isso em diversas pessoas, e achar tudo isso em uma só, difícil é achar quem te faça se sentir como se estivesse olhando para um espelho de tão parecidos que vocês são. Difícil e ser totalmente igual e ao mesmo tempo tão diferentes. Difícil e achar alguém que partilhe das mesmas loucuras, sonhos e vontades que você. Encontrar o amor não é tão difícil como se dizem, difícil e conhecer a pior versão de alguém, e mesmo não sabendo por qual razão, motivo ou circunstancia, decidir ficar.
Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.
Espero ter a coragem necessária para amar e a força para aceitar as ocasiões em que meu amor nao for considerado.
Minha Busca
Que meu pensar seja de amor e compreensão
Que meu sentir, ultrapasse a certeza de que "só eu" estou certa.
Que minhas palavras, sejam de edificação para todos que me ouvem
Que minhas ações, sejam de participação, com amor perdão e respeito.
Não existe guerra sem dor
Não existe dor sem razão
Não existe paz sem amor
Não existe amor sem perdão.
Doce amor que da cor
Do frio ao calor, do conforto a dor
Os olhos que me amavam agora me julgam
As doces palavras do passado agora me machucam
Sinto minha vida esvaindo por entre meus dedos
As mãos de um assassino que trucidou sua própria felicidade
Antes livre para amar, agora sem direito de tal liberdade
Agora sozinho, esquecido para viver apenas com meus medos
Jogado como lixo dentro de quatro paredes frias e escuras
Deixado para apodrecer
Sem sentimentos, inútil.
O peso dos pecados me esmaga, sufocando
E agora, tomei uma decisão sem volta
Fraco, o perigo era eu, não consegui te defender de mim
Sonolento, a dor e a culpa vão embora com o vermelho carmesim
Mas do que isso tudo adiantou se nunca terei seu perdão?
Amar é algo tão complicado,quem nunca mentiu para alguém por amor?pois é depois de um tempo percebe que o melhor é manter o relacionamento em águas claras,más o essencial é começar em águas claras,e caso com começou com uma mentirinha, se a pessoa não aceitar,talvez não era amor.
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
Prelúdio da dor é o amor.
Evite certos vícios no início.
Com certeza facilitará
Horas de ansiedade.
Ame-se, a falha é sua e de mais ninguém.
"Para plenitude e paz: Retribua
Amor com amor;
Inveja com humildade;
Ódio com sorriso;
Desprezo com ausência
E a quem te desejar o mal, deseje somente perdão."
O amor é a alma da vida viva.
Exercitar a expansão dessa alma é amar sem esperar retorno.
É perdoar e buscar uma constante reprogramação Mental rumo a uma mentalidade de amor incondicional.
Em busca da paz, encontrei a coragem, em busca da coragem encontrei o amor, em busca do amor encontrei o perdão, em busca do perdão, aprendi que é preciso perdoar para ser perdoado.
A.Cardoso
A bíblia não diz que obter muito dinheiro é a raiz da maldade. O amor ao dinheiro é que é a rota do perigo. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” (1 Tm 6:10)
Livro: Servir, o maior dos desafios
O amor não pode existir numa família que acolhe os piores sentimentos que é a discórdia, a falta de perdão, de verdade, intrigas, fofocas, maledicências, ou seja, tudo que possa provocar uma desunião entre os familiares.
Quem disse que o AMOR acaba quando se termina um namoro?
uma coisa é um relacionamento acabado..
outra é um sentimento contido..