Perdão
Páscoa libertação.
Voltemos ao passado
recordemos a presença de Jesus,
e suas palavras de perdão e
amor ao próximo.
Desta maneira, vamos libertar
essa velha criatura que em nós habita,
e nos renovarmos, fazendo nascer
um novo homem, e seu novo caminhar.
Comemoremos a Páscoa,
não a dos ovos de chocolate, mas a da
liberdade interna, a do surgimento de
uma nova criatura, transformada
interiormente em um ser que valoriza mais a vida,
e tem a certeza da imortalidade do seu espírito
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Por tanto querer bem...
Meu melhor amigo, que desconfio ser feito de amor
Brinca de ouvir o silêncio, corre por entre as matas
Sobe pelas encostas de serras que nascem serenas
E em milagre, festejam nascentes de águas límpidas
Sorri do canto das aves e da esperteza dos bichos da mata
Que fogem dos perigos, sem deixarem trilhas nem rastros
Ali onde insiste a caça planejada, o voar das flechas atiradas
Disparadas pelos guerreiros de minha aldeia encantada
Ele corre à sua cama simples, colchão de capim seco
Quando no céu é chegada na noite, a primeira estrela
E antes de dormir, fala da passagem do rio e do vento
Que refrescava-lhe corpo e face, da admiração pelas cores
Incomodava-me quatro feridas que trazia em seu corpo
Uma em cada palma das mãos, uma em cada pé
Feridas expostas que, não raro, sangravam lentas
Jamais se queixou em tê-las, dizia ser graças de sua fé
Curioso, perguntei-lhe de tal chagas
E com os olhos brilhando, sem cerimônia
Me contou, como quem fala de esperança e encanto
"São marcas que ganhei dos homens e reis que amei!"
“Quardo no tesouro do meu coração todas as coisas boas que me fazem, e as ruins, lanço no mar do perdão.
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "
"Havia um arbusto de flores.
Houve o verão e ele brilhou intensamente, então houve a primavera e as flores se renovaram maravilhosamente, mas um dia chegou o outono e enfraqueceu o arbusto, no inverno não suportou mais a existência e sucumbiu, seu lugar ficou um deserto.
O arbusto não tem culpa de ser arbusto, assim como o inverno não tem culpa de ser inverno"
QUERIDOS PRIMOS; Embora todos estejam sempre tão longe, estou para dizer-lhes, que amo a todos, mesmo aqueles que me ignoram, oue importa realmente, é que nnão amo apenas os que me amam: Cidinha(sp), Idalina, Meire,Janice,Agrimaldo, Marcia, Meire,Helinho, Glenda, Dorica, Sonia, elba,Alana., Amanda, Ademar,...mas são tantos...os que n citei, é porque estão mais no fundo do meu coração! Saudadessss
culpa
as vezes perdemos pessoas
que mas amamos
por talvez não saber conviver com ela
por talvez maltrata-la
e nem saber que esta maltratando
por talvez faze-la sofrer com palavras
você pode nem saber porque
perdeu essa pessoa
você até dizer que não fez nada
você pode até dizer
que é inocente, que não é ruim
que ela se fastou, mas não foi culpa sua
mas pense bem, lembre-se do passado
de quando vocês eram
melhores amigos (a)
você vai se lembrar do que fez
ou o que disse, a essa pessoa
que você tanto ama
então não pense, apenas aja
vá atras dessa pessoa
pesa perdão a essa pessoa
antes que seja tarde de mas
pois um amigo nunca
abandona um ao outro
se preserve, cuide de quem você ama
não deixe se afastar
pois meu amigo(a)
você pode não se nada sem ela
Perdoar e ser perdoado é o antídoto para a dor, o ódio, o rancor e a decepção. É o meio de ressurreição para vidas mortas.
O pior veneno que um cristão pode tomar,
é beber na taça da ignorância
o vinho da ilusão de que SEJA mais santo que seu irmão caído.
Estar CAÍDO, não significa SER alguém fracassado na vida cristã.
(Romanos 14:4)
Afasta de mim senhor, o ódio alheio, a mágoa e a tristeza que desconsola, não me deixe contaminar. Mas antes me fortifica no seu amor, para que assim eu consiga perdoar aqueles que me queiram mal.
Ah senhor...
Perdoai, eles não sabem o que fazem. Assim como nós os perdoamos como a nós mesmos.
Nem sempre pedimos a vida que temos, nem mesmo carregar todos os nossos pecados, alguns agem de forma terrível e outros de forma imperdoável. Talvez nenhum de nós sejamos dignos de perdão, alguém um dia terá que decidir isto, mas por enquanto somos apenas dignos um do outro e isso já é muita coisa para se possuir em um mundo vazio de amor.
A vida é muito curta para guardarmos mágoa de alguém, portanto se tens mágoa de alguém coloque pra fora, perdoe, não deixe que teu coração carregue esse peso. A mágoa é uma prisão, o perdão liberta e nos deixa mais leve.
Decepcionamos as pessoas e, ás vezes, elas nos decepcionam. Muitas roubam a nossa alegria. Sofremos mais por causa das pessoas do que pelas circunstâncias adversas. Vivemos num mundo ferido, doente e cheio de mágoas; entre amigos, irmãos e entre as famílias. O que mais afasta uma pessoa da outra, geralmente é a mágoa. Quando estamos magoados, tudo perde a graça, o mundo se torna preto e branco. É fácil falar sobre perdão até ter alguém para perdoar. Amar a todos é fácil, o desafio é amar quem nos persegue ou quem nos magoa. Geralmente a mágoa vem acompanhada da decepção, e por via de regra, geralmente nos decepcionamos com quem mais amamos ou em quem mais confiávamos. Eu já magoei e já decepcionei muita gente por aí, e posso dizer que pior do que a dor da mágoa ou a dor da decepção, é a dor do remorso. Por isso, procure dar sempre o seu melhor para as pessoas, seja gentil, amável e acima de tudo seja verdadeiro. Não magoe, não decepcione, não finja e não machuque ninguém.
Hoje li uma matéria em que o Papa Francisco diz que a Igreja precisa pedir desculpa aos gays. É uma pena que nesse instante meu coração esteja tão triste e machucado que não consigo perdoar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp