Perdão
Mesmo sem ter merecido, eu rogo perdão a Deus
E ainda que esteja vencido te vejo no meu apogeu
E a dor dos meus medos todos seus.
Muitas coisas que dissemos podem ter sido sem intenção, mas quem vai saber se voce não pedir perdão?
CONQUISTAR PAZ
Mas como conquistar o perdão de Deus? O que precisamos fazer para que Deus nos perdoe? Nada! Nada que possamos fazer conquistará o perdão de Deus, senão a nossa Fé. Exatamente: precisamos crer em Deus, e na sua obra de perdão através do sangue de seu filho Jesus, para que possamos ser recebidos por Ele.
Muitas pessoas passam a vida inteira sofrendo, sentindo-se imperdoáveis, culpadas por algum pecado, muitas vezes um erro que encontra-se em segredo. Está escondido, apenas lhe atormenta quando tudo se silencia, quando vem a noite ou a reflexão. Aí vem a culpa, a condenação, um peso descabido sobre seu ombro. Muitos, sem paz, adoecem ou sucumbem, pois na verdade, apesar do medo, sabemos que por tais atitudes mereceríamos ser castigados. Temos medo do castigo, mas apenas ele poderia nos fazer sentir novamente justos, dignos.
Sabe, existem pecados que aos nossos olhos humanos parecem tão terríveis, que chegamos até mesmo a acreditar que a única punição justa seria a morte. E infelizmente muita pessoas vão direta ou indiretamente em busca dela como forma de auto-punição. Mas diante de Deus nenhuma auto-punição pode nos justificar, nos fazer limpos novamente.
A única coisa que é poderosa o suficiente para nos fazer totalmente limpos, santos, perfeitos, justificados, totalmente perdoados, independente do tamanho dos nossos pecados é o sangue de Jesus. Pois na Cruz ele sofreu a punição que deveria ser nossa. Ele carregou a cruz que deveria ser tua e minha. De todos que vierem a se arrepender e voltar-se a Deus.
A dor dos meus atos ira me perseguir pro resto da vida mas desde q eu ganhe o perdão de quem eu fiz sofrer já é um começo para uma vida melhor
Perdão
perdoar,é desculpar, é esquecer ou relaxar a ingratidão ou injustiça de alguém, que sem pensar algo te fez.te engana ou te ofende, desconhecendo a altivez,porém depois arrependido te pede de vez.
se é superior... perdoar é sua obrigação.serão pontos conquistado que confortam o coração.
perdoar é dom divino de cristo imite o gesto, e siga em paz seu caminho, não se importando com o resto.
, amiga e aquela que quando ta certa e acontece algo errado corra atras e peca perdao.
Amiga e aquela que chora juntas , que liga todo dia so pra ouvir a voz uma da outra.
Amiga e aquela que fala EU TE AMO ... Amigas sempre , e sempre nunca havera fim
Perdão para os criminosos
É engraçado falarmos em perdão e justiça. O que dizer de um homem que já cumpriu sua pena perante a Lei dos Homens, mas ainda é condenado e visto como alguém que deve ser banido do convívio com a sociedade. Queremos o fogo eterno para os criminosos, porque nos falta misericórdia. Temos a mente tão pequena que não conseguimos ver a Lei de Deus agindo ainda que perante a falha Lei dos Homens.
Se alguém comete um crime, seja ele qual for, a única coisa que podemos pedir é que seja feita a justiça. Pois bem, feita nossa justiça com a aplicação de nossas leis penais, o criminoso é julgado e condenado. Após cumprir sua pena, o que teoricamente significa ter feito a justiça, não consegue voltar ao seio da sociedade.
É sempre apontado na rua como um criminoso, bandido, psicopata, ainda que o crime tenha sido a única vez em que agiu errado. Lógico que há crimes que nos deixam perplexos.
Pensamos também nada que ele faça nos trará a vitima de volta. Assim como a vitima não pode voltar a viver, não pode ter o convívio da sociedade, essa por sua vez, não aceita o convívio do algoz que tirou a vida da vitima.
Mas e a justiça, para que serviu então? A justiça foi feita, o criminoso foi julgado e condenado. Muitos indagam, mas a lei é falha, devia ter cumprido toda a pena, sem direito ao regime aberto, sem direito a liberdade. Mesmo que o criminoso ficasse durante todos os anos em que foi apenado dentro da cadeia, ao sair, sua liberdade seria sempre visto com más olhos.
A família da vitima o perdão talvez nunca seja dado, porque lidam diariamente com a ausência do ente querido. Mas e as outras pessoas? Porque não perdoam?
Falar em perdão é muito fácil. Falar em justiça também.
Mas onde é que vemos o perdão e a justiça serem aplicados na prática.
Alguém que matou, deve ter a vida retirada? Sua morte também não trará de volta a vitima. Apenas não obrigará a sociedade em dar o perdão ao algoz. Não fará com que sejam obrigadas a conviver com alguém que retirou a vida de outro.
A prisão perpetua. O que significa? Alguém que matou deve passar o resto dos seus dias trancafiado pensando no que fez e afinal para que?
Na pratica a mudança de alguém, que realmente se arrependeu só pode ser vista se essa pessoa voltar ao seio da sociedade. Se voltar a ter depois de cumprida sua pena, as mesmas oportunidades que tinha antes.
A desconfiança será sempre sua pena perpetua, pois quantos não estão lhe observando, torcendo por único erro para lhe apontar e dizer psicopata, você nada mudou.
Mas estranho o que dizer de alguém que uma única vez cometeu um delito?
Podemos rotular de psicopata, alguém que somente uma vez em toda sua vida agiu assim?
A questão também é que os homens querem justiça, pois bem, mesmo sendo feito a justiça, essa ainda é pouco.
Ver pessoas indignadas com bandidos que não foram sequer levados ao julgamento, todos nós apoiamos.
Mas depois que o bandido é julgado e condenado? Porque não aceitamos que o assassino depois de cumprir a pena, volte a ter uma vida normal? Afinal a justiça desde o inicio seria essa, ele seria levado a julgamento, seria condenado e deveria cumprir a pena. Sabíamos desde o inicio quando pedimos justiça, quais seriam seus passos. O que queremos mais?
Somos nós juízes dos erros alheios. Como explicar essa condenação que a sociedade faz?
Alguém que tira a vida de alguém, mesmo depois de cumprir a pena que lhe foi dada pela Justiça humana, nunca é perdoado pelos homens. Ele é sempre visto como um criminoso, alguém que deveria ser banido do convívio da sociedade.
E agradeceremos ao senhor Deus por mais um dia de vida,mas um dia para pedirmos perdão pelos nossos pecados, refletirmos tudo o que fizemos de errado e enfim prosseguir com o nosso dia sem a consciência pesada.
O PERDÃO REAL SOMENTE EXISTE PORQUE UM ERRO TRIVIAL FOI RECONHECIDO COMO ENGANO....
Almany Sol - 17/06/2012
Perdão!
Razão se me perde, se a ti o devo;
Pla intenção esta, se te mal não desejo;
Com que razão nego, todo meu ensejo;
De ti, do teu fel e do teu desapego;
Extravasas de mim, o meu sangue a razão!
De tanto te amar, odiar-te me atrevo;
Bebido, esquecido, do teu travo azedo;
Desse bloco gelado, o teu coração;
Tal incongruência que me nega perdão;
Que de amor me disse, também me soava;
Em mim gravado a fogo, a doce magia;
Sem discernimento, me arremessa no chão;
Seu amor ardente, que me desejava;
Que não soa já, como dantes soía.
Nesse exato momento minha alma está de joelhos para Deus, suplicando perdão e orientação para aceitar aquilo que Ele me designar!
Sempre digo pra não se arrepender!!!
Será que estou certo??? Onde fica o meu perdão???
Será que fui justo??? Onde fica minha Paz???
Se sempre digo pra não se arrepender;
Então porque não paro de pensar em você??
Será que você vai ler??? Será que você vai sentir que é com você???
Tenho vontade de gritar e brigar com você, nen que seja mas uma vez!!!
Será que isso é arrependimento???
Posso estar errado!!!
Quero ser justo!!!
Quero a Paz!!!
Aqui está o meu perdão;
Aqui está o meu coração!!!
Será que isso é arrependimento???
Ahhh, agora tenho a certeza.
Isso tudo é AMOR!!!