Perda de uma Amiga
É perda de tempo achar que está competindo algo comigo. A minha luta é interna para me tornar cada dia o melhor que eu possa ser. Não me sobra tempo para disputas externas e muito menos para eu tentar parecer melhor que alguém.
É sobre a renúncia da disputa como forma de vida.
A falta de diálogo causa-nos várias perdas e a pior delas é a perda das pessoas; a ausência de humanidade torna-se a linguagem do século e isso é frustrante.
A perda de um avô que nós deu os conselhos da vida e a esperança de que tudo vai ficar bem é difícil esquecer os momentos que o senhor mim deu agora resta um vazio no meu coração avô descansa em paz meu avô a vida continua para quem fica vô obrigado pela suas palavras que mim fazem de aço obrigado meu avô querido descansa em paz meu avô João da Silva Martins
PERDER SEM SOFRER.
Perder é algo indesejável
Mas, quem nunca perdeu?
Não aceitar a perda é inviável
Perder já nos deprime,
Não aceitar nunca nos redime;
Vamos pensar e conversar.
Perdeu-se, por ficar a reclamar
Isso somente me fará lembrar
A perda já me traumatiza
Lamentar e chorar são o Máximo
Que posso fazer.
Depois disso, é melhor esquecer.
Daí pra frente é hora de recomeçar
E isto é algo muito especial
Porque assim fazendo
Debelarei o meu mal.
A angústia desaparecerá
Enquanto o foco
Sempre será, andar para frente.
Daí saberei sempre aonde chegar
Nova caminhada, nova estrada
Aprendi com as perdas recomeçar.
Pra que sofrer?
Se a vida não acabou
E eu aqui estou!
Agora é somente trabalhar e me entregar
Ao Deus eterno que me criou
Com propósito especial
Servir no seu Reino
Reino que é eterno.
Daqui para frente
Jamais perderei
Porque se daqui sair
Encontrarei e abraçarei
E contemplarei
A face do meu Rei.
José Martins Capetine
Pastor emérito – PIB em Muniz Freire. 15.11.2016
“A maior perda que sentimos por alguém, não está no que ela possui, mas no legado que deixou sobre a ideia do pertencimento.”
Dar tempo ao tempo, pode ser uma perda de tempo, quando se aperceber, não terá mais tempo, porque o tempo passou.
A.A.A
A indiferença é fruto da percepção que tudo é perda de tempo.O que sobra é a escolha de ver só o que quiser e viver como quiser.
Não há como um homem, que foi realmente livre, não sentir o pesar da perda da liberdade ao encontrar uma mulher com quem vislumbra passar o resto da sua vida.
Toda perda machuca, mas quando você tem a consciência de que se doou com intensidade enquanto a teve ao seu lado, a dor não encontra alimento, consequentemente ela perde a força.
Nunca foi fácil recomeçar depois de uma queda, de uma perda, de investir num sonho mal planejado. Mas não se desespere, o fracasso não é o seu fim. Experiências difíceis nos ensinam que jamais devemos ficar olhando para trás com lamento, nos culpando pelas escolhas erradas de quando andávamos segundo as nossas vãs emoções. O que muda o nosso rumo não é procurar culpados, ficar cavando o passado e revivendo as dores antigas. Nossas vidas começam a ganhar novas perspectivas quando olhamos para o futuro com fé de que sempre haverá uma saída. Não importa o quanto o coração sangra, não importa se só sobrou cacos e ruínas. Quando Deus reescreve a nossa história, Ele cura todas as feridas, joga fora o que não serve mais, repõe aquilo que foi danificado, Ele nos refaz por completo e tudo vai se ajeitando de um jeito que todos ficam perplexos. Acredite, se você confiar no Senhor com todo o seu coração e se firmar num propósito de oração, até os céus se movem a seu favor, colocando todas as coisas no devido lugar. Esta angústia que hoje te sufoca, será expulsa pelas alegrias que virão, nenhum mal achará lugar na sua vida. Deus se importa muito com os seus sentimentos e não permitirá que você desfaleça de tristeza. Embora você não perceba, nunca estivesse sozinho neste barco, Jesus está te ensinando a confiar em meio as tempestades porque é preciso que todos passem por isso e aprendam que Deus nunca perdeu o controle de nada. Ele permite a fúria do mar, mas sabe a hora exata de trazer a calmaria. Então, se acalme e se prepare para uma mudança repentina, Deus está mudando o seu itinerário, pois o lugar onde você está não pode mais comportar a bênção que vai impactar a sua vida nos próximos dias.
— Jucelya McAllister
Reaprender a ter fé após uma batalha, uma dor, uma perda, um sofrimento é o primeiro passo para o equilíbrio, o aprendizado, a maturidade e a esperança.
“Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda.” - Julieta Cappuleto - Shakespeare
Concordo em parte com Julieta, consigo enumerar pelo menos uns 5 tipos de luto. 1- Luto iminente: você sabe que irá se sofrer uma perda só não sabe quando, mas sabe que não está pronto pro adeus. 2- Luto hermético: Você bloqueia seus sentimentos, pra não se sujeitar a mais dor. Você é incapaz de enfrentar a situação, se fecha, acaba paralisando sua vida por medo de se permitir. 3 - Luto inveterado – Você resiste a aceitar o acontecido, cria uma fortaleza impenetrável, e tenta a todo custo e obsessivamente manter viva a lembrança. 4 – Luto retrógrado: Você ignora sua dor, mas ela emerge no momento menos esperado. ressurge de modo devastador, é você é obrigado a sentir. 5- Luto refutado: Você não consegue deixar a pessoa partir, não experimenta o sofrimento, não aceita que o que foi enlutado, mas precisa fazer é deixar partir a quem já foi embora. Enfim... Vivemos em um luto constante, a cada conquista que fazemos algo precisa ficar para trás, seja coisas, sentimentos ou pessoas. Em algumas situações teremos que atravessar o luto por alguém que ainda está vivo, perder algo que está em nossas mãos, engolir nossos sentimentos e seguir, simplesmente seguir. Simples assim!
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Frases de Perdas
- Mensagem para uma amiga especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- Perda de um Ente Querido
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir