Perda de um bem material
Evite dar valor depois que perde. Valorize coisas, pessoas, momentos, nem que sejam os mais bizarros, pois as melhores coisas estão nas pequenas.
Às vezes é necessário perder tudo, do que se submeter a certas coisas que nos farão arrepender mais tarde.
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
Ando perdendo muitas coisas ultimamente.
Perdi um maço de cigarros outro dia.
Já perdi documentos, viagens, jogos...
Já perdi amores, amizades, e até a dignidade em noites de bebedeiras.
Já perdi pessoas, objetos, e até lugares.
É, eu realmente ando perdendo muitas coisas ultimamente...
Acho que eu só não perco essa minha mania maldita de perder.
Portanto, que perder seja uma dadiva, uma oportunidade perfeita para recomeços.
Só espero que eu não perca essa minha mania maravilhosa de perder.
"A vida ensinou-me que é preciso perder algumas coisas... Para ganhar outras melhores. Que é preciso correr riscos para investir na paz interior. A evolução do nosso espírito depende de como você faz para enfrentar as perdas... Que nem sempre perder significa derrota... E nem sempre ganhar significa vitória! Isso faz sentido para você? Se a resposta for um Sim.... Tu estais perto de conquistar o seu objetivo, significa que estás no caminho certo!"
Quem sabe o esporte seja uma das únicas coisas da vida, que não existe perder para sempre.
E mesmo que quando você perde, na realidade você também ganha
Como é difícil, e ao mesmo tempo tão fácil,pensar coisas e se convence, perder a razão e se contradizer...
"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."
Carlos Drummond de Andrade
Ou nos faz descobrir que gostamos de algo nunca imaginado. Experimente o novo. O conhecimento não ocupa espaço.
Se você não gostar ao menos sabe como funciona e passa para a próxima.
Algumas coisas aprendi com você
outras é a consequência de ti perde
hoje sou solitário e totalmente deslocado
eu fiquei assim sem você do meu lado
Perdemos muitas coisas, objetos, bens, lutas etc... mas tem coisas que não perdemos, tem coisas que ficam eternamente sempre conosco na nossa existência!
Mesmo se o mundo desabar diante dos meus olhos, mesmo se as únicas coisas que eu tiver sejam memórias do que eu já tive, eu não me perdi, por isso nada se perdeu.
De tempos em tempos as coisas mudam.
Muitos relutam as estas mudanças, temos os que lutam por não perder o poder em suas mãos, os que por uma falsa segurança ainda querem continuar com as cebola e legumes.
Note que ambos relutam, cada um por seus motivos.
Porém com a força com os mesmos foram lançados não ficaram mais no mesmo local.
Eeeeeee........ apenas os que nasceram no caminho entraram na terra prometida.
Já ganhei tantas coisas
E perdi tantas outras,
Já me ganharam e num instante,
Me perderam...
Me perdi, vaguei, escondi
E de repente
Me encontrei
E nesse vai e vem da vida
Entendi que
Minha paz está na caminhada
Solitária e cheia de mim mesmo,
Do meu amor próprio, resiliente e feliz!
O meu maior medo não é perder coisas, mas sim esquecê-las.
Porque só quando nos esquecemos, é que elas deixam de existir.
Em nossa débil humanidade, só costumamos reconhecer o valor das pessoas e/ou das coisas em nossas vidas depois que as perdemos.
Já faz muito tempo e é dessas coisas que a gente conta e reconta até perder completamente o que queria dizer e nem que soubesse. Porque é dessas coisas que você nunca soube bem o que queria dizer, mas apenas que queria dizer algo, o que já é muito num mundo em que tão pouca coisa quer dizer alguma coisa.
Não devemos perder tempo com pessoas que não nos valorizam e nem com coisas fúteis, pois a vida é feita pra ser vivida, a vida é preciosa.