Perda de um Amor
Compomos um grande quebra cabeça, se uma peça se perde o quebra cabeça de alguém estará sempre incompleto.
"Ninguém perde o que nunca teve, nem ganha aquilo que não é para ser seu, apenas aprendemos ao longo da vida, que respeitar é melhor que sofrer...
Te trago sobre os olhos castanhos,
Te levo no sorriso perdido,
Te escondo no meu peito enrijecido,
E te esqueço, em um passado longínquo.
Os olhares suavemente se entreolham
e silenciosamente perdem-se nas desoras
no silêncio adormecido do penar.
E na procura do amor pela alma, em um só, já estavam lá.
Aos ventos que sopram nossos olhares, como a mão de uma mãe a afagar,
o beijo inevitável e sem sabor:
- A delicadeza virginal do amor.
Quem me dera
Quem me dera voar como a águia... esquecer que ao longo da vida perdi algumas penas e outras que foram arrancadas
Quem me dera contemplar a aurora do amanhecer a beira de um penhasco onde nasce a flor rainha do abismo
Quem me dera sobrevoar o oceano acima das nuvens escuras onde o céu permanece azul e o sol radiante
Quem me dera despender das velhas penas, bicos e garras curvadas e voar sem destino pré definido
Quem me dera cruzar o céu ao som da brisa suave, bailar e cantar a mais bela canção
Quem me dera alçar voo ao seu lado sem olhar para trás... pois o universo é pequeno e a vida curta demais
Quem me dera, quem me dera
Se permitir abrir suas asas
Se permitir ver a vida além do horizonte
Se permitir um novo caminho
Se permitir uma nova história
Se permitir voar ao meu lado
Quem me dera, quem me dera
"Ser triste e orgulhoso é horrível
É como se perder num labirinto
E de lá sofrer calado
Sem nunca ser ajudado
Afinal, para os outros tá tudo bem
O sorriso no seu rosto, continua lá
Mas é superficial
E ninguém vai te questionar
Você jamais vai mostrar fragilidade
Afinal, ninguém pode saber
A maldade consigo mesmo
É de matar, é de morrer.
Que Deus envie um anjo
Que desvende o meu enigma
Porque se não mandar
Vai ser difícil de aguentar
E quem sabe esses poemas
Tão simples e banais
Sirvam pra esconder a dor
Por ter sido deixado pra trás.
Mas de qualquer forma, é melhor deixar pra lá
Se alguém te apedrejou
Não saia do lugar
Se esquivar pra quê?
Se o objetivo do meu corpo
Já deixou de ser viver."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
Que a graça de Jesus abençoe você mulher, que luta pelo seu direito,
que não perde seu respeito,
Que está cheia de amor no peito.
Que eu sua beleza única seja um dilema,
Que não te traga problema,
Não te faça um esquema,
Seja você uma força extrema.
Nós te amamos de graça,
Não precisa ameaça,
Não importa sua raça,
Sua armadura não é uma vidraça,
Mulher mãe, Mulher filha,
Mulher sogra, Mulher tia,
Mulher prima, Mulher sobrinha,
Mulher avó, Mulher cunhada,
Mulher irmã, Mulher amiga,
Precisamos de você mulher em nossa vida.
Agora você Stella.
Mulher guerreira,
Mulher verdadeira,
Mulher aroeira,
Das mulheres todas as mulheres,
Na minha vida se tornou a última e a primeira.⚘
🌹Feliz dia das mulheres (Eidson Santana)
Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida... Então, hoje sorria, ame, perdoe, diga para as pessoas a sua volta o quanto são importantes para você e o quanto você as ama! Porque em fração de segundos poderemos não estar mais aqui... Devemos deixar apenas amor e boas lembranças para todos sobre nós!
Uma vida
No tudo que eu te quero
Pouco tenho de você,
São lembranças
E pensamentos
Tão perdidos
Sem você...
Saudades
De um tempo
Em que era mais
Que um pensamento...
Dois olhares e um sonho,
E toda uma vida a se viver.
Edney Valentim Araújo
1994 / 2019
O que não te contam sobre ela?
É que a cada espaço perdido pelo assombroso caminho.
È capaz de se transformar num universo em constante expansão. A cada palavra pronunciada sobre o passado. Só dá mais forças para seguir em frente. A cada hipocrisia dita ou pensada, nada mais é, do que um reflexo de si ou do que gostaria de ser.
Ela está PERDIDA SIM. Loucamente na própria evolução, perdida na reflexão que trás luz aos pensamentos, perdidas nas inúmeras ideias para um poema melhor. Ela está preocupada demais em ser e não ter o que todos querem.
O melhor mergulho que deu em sua vida foi na arte. Que à transcendeu, criou vida, encontrou-se. Libertou suas amarras e enfim consegue viver em paz e feliz.
Eu estava completamente Desorientado , Perdido sem saber qual rumo seguir. Eu me vi cercado de caminhos de medo e desilusão. E logo após uma simples mensagem se declarando de uma pessoa que eu sempre admirei de longe mas que nunca passava pela minha cabeça que aquilo um dia fosse acontecer, aí uma chama no meu peito reacendeu, E aí eu vi um novo história poderia começar ali , aí eu mergulhei com completo nessa "aventura" . E é aí que os também recomeça os problemas. Eu percebi que continuava aquele cara Medroso e impotente.Me chamaram de Fraco , Idiota ,Gay eu dava uma de que não me importava e que não me machucava aquelas palavras, eu me fingia de forte e dava risadas dessa situação. E não! Vocês não sabem a sensação de nunca se sentir o suficiente e de sempre ter a sensação de que o Amor que aquela pessoa sente por você pode acabar pouco a pouco.
Eu poderia escrever mais mil linhas aqui com o que eu sinto. Mais essas três palavras resume tudo que sinto por você. EU TE AMO
Em um caminho solitário estou, já não sei pra onde vou, pois perdido estou, não vejo a luz do luar, mas uma luz azul veio me guiar, é a luz do seu olhar, encontrei a dona dessa luz na escuridão, sua luz refletiu no meu olhar e a iluminou, então uma nova luz se formou, é a luz do nosso amor.
Precisamos aprender a lidar com as perdas e as frustrações desde cedo, para quando os dias maus vierem, já estejamos treinados ao ponto de não desistirmos da vida e nem daqueles que amamos.