Perda de um Amor
A maior de todas as curas, é evidenciada pelo amor, pelo perdão dado aqueles que nos ofenderam, que nos maltrataram, que nos magoaram, que nos feriram e nos machucaram. O perdão é a prova da cura da alma, da saúde espiritual.
sinto o amor num oceano perdido no horizonte.
Meu amor vive num deserto de paixões.
Até o amanhã parece diferente desta vida que compadece.
Muito além deste existir te amo até morrer.
Ainda sinto que o dia pode ser parte da minha alma ferida.
Perder um amor é como perder à inspiração, ou até mesmo a esperança!
É até mesmo deixar de acreditar em um amanhã melhor..!
Mas jamais saberá se o amanhã será melhor se você deixar de viver!!!
Amor perdido.
Cerrou a porta. Por ora quero uma ilusória proteção das chaves. Naquele momento senti um grande vazio existencial, mas quem chegara foi Matheus. Antes não tivesse vindo. Talvez assim eu continuasse mergulhado no desejo da sua presença, continuaria assim imaginando em tê-lo perto de mim, mas não presencialmente apenas no imaginário. Chego à conclusão que a ausência é bem melhor que o peso corporal, e que a conversa no whatsApp flui mais do que ter você em presença real.
Vivi uma paixão carnavalesca, por que tudo é apenas fantasia, antes de Matheus abrir a porta eu me portava com imensos motivos e planos para a vida futura, ansiava atar minhas esperanças, mas como vivia no futuro não estava esperando o cerrar da porta hoje. Eu já sabia das suas intenções, mesmo ele estando longe de mim há décadas, entretanto nesse momento eu quisera apenas sentir o seu forte abraço.
Adentrei profundamente no seu abraço e fui buscar consolo para minhas ausências, risquei naquele momento o fósforo da paixão, nesse momento queria tomar posse da terra prometida, ansiava por andar pelo mar vermelho da minha vida, por que eu soubera que Matheus seria o condutor que me faria atravessar até o outro lado.
O alimento do amor é sempre a espera de alguém que vai chegar. Mas como posso esperar alguém chegar se ele já esta aqui dentro de mim? É inadequado o que desejo eu sei. Esse homem inacabado que cerrou a porta da minha vida, por vezes é melhor nascer de novo, apenas eu posso dizer o que lhe falta. Nenhuma outra pessoa seria capaz de completar nele o que eu reconheço de ausências. Talvez em outras vidas tenhamos a chance de nos conhecer novamente.
Coração machucado, mundo virado, alma que se perdeu do caminho do amor e ouve só lamentações que a fazem se acomodar.
Aperfeiçoa teu amor
Quisera saber como chegar;
Quisera perder o medo.
Medo do olhar de repulsa,
Mas também do apenas civilizado;
Do mero acenar de cabeça,
De toda cerimoniosa formalidade.
Medo de a palavra engasgar,
De obrigar-me a reprimir a euforia,
De ter de o abraço amordaçar;
De, depois de tanto aguardar,
Permanecerem entrelaçadas uma com a outra
As minhas próprias mãos.
Ah, por que tão grande temor?
Se é amor que em ti permanece,
Deves essas inquietações transpor!
'O perfeito amor lança fora o medo', ensina a Palavra;
Aperfeiçoa, pois, o teu amor!
Meu amor é perdurável
No amor eu me encontrei
Em seu abraço me completei
No seu olhar eu contemplei o magnífico do "se apaixonar"
Eles me levam aonde nem meu mais puro pensamento poderia, com sua magnitude, me levar.
Amar é se entregar imensamente
Amar é se apaixonar, já sabendo quem vai encontrar.
Outrora não conhecia o amar, hordienamente te encontrei.
Primeiro você faz seus caminhos
E esses laços nunca
Serão derrotados
E o amor nunca se perderá
-Mbuvane
Na ameaça da perda,
o peso da contrariedade
torna-se uma pena que a
brisa de amor sopra; nada é
mais vital a amante do que o amor.
Será o normal pensar em cama quando se fala de amor, mentes distorcida e perdida entre o que é amor e prazer, não tem nada de anormal, mais sim desleal com a pessoa amada, a certos momentos que vemos o amor apenas na cama, e na verdade onde será que cabe o amor nesta cama, se o amor não ta na cama e sim wno coração, o amor é totalmente alcontrario do prazer, amor é um sorriso uma conversa descontraída, um simples Beijo e o carinho das palavras, se o justo amor se torna justo, o prazer se torna apenas um ato de amor, escrito por Armando Nascimento
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
Vem florear
.
Essa flor do meu encanto!!!
Tem perfume e seus espinhos,
Mas não perde o meu amor...
.
O tempo passa
Tão alheio a tua beleza
Sem roubar-lhe a fragrância desse amor.
.
É como vinho envelhecendo
No carvalho do meu peito
Fermentando o coração...
.
Do nascer ao por do sol
Ela embriaga a minh’alma
De encanto e magia...
.
Há!!! Essa flor tão bela,
De estação em estação
Vem florear meu coração...
.
Edney Valentim Araújo