Percurso
Desabafo pela justiça de Deus 8.
Além do metaverso, o percurso pós quântico, segredos ocultos, ppderosos do poder, sim, dons de Deus, muitos anjos batalhando, ajudando, protegendo, também muitos inimigos do céu, propagando os seus próprios interesses, Terra, alimento, famílias, casamentos, nesse sentido, muitos utilizados como objetos e jogados na vala do esgoto, a maldade tentando prevalecer, eu vivi, senti, a privacidade, a intimidade, a própria condição humana violada, seja do oriente ao ocidente, sinais ultra moleculares, sinapes em ondas, querem a mente aberta, talvez desvendar o HD mais misterioso, o coração do homem, pois bem, eu, realmente, insignificante, na quietude do meu intelecto desprovido, sem formosura é verdade, fluxo familiar violado, resta mim ocupar da fé, incessantemente bater na porta daquele transparente, onde não há engano, a gota dágua que mata a sede do mundo, o sopro do vento que muda montanhas de lugares, o raio de luz que corta e dissipa as trevas, revisto me do Altíssimo, em nome de Jesus, humildemente peço a clemência, a compaixão, a piedade, a misericórdia, por este fraco rejeitado e desprezado, criança como o próprio Brasil e sua gente, violados, estuprados, quando na verdade se oferta os mais valiosos e nobres alimentos, exolorados somos e toda nossa dignidade jogada no esgoto, no lixo fatídico da humilhação.
Tua espada, que batiza no fogo, acenda as labaredas da justiça, onde sim, mesmo que abrace as dez potências mais poderosas e todas as religiões contra ti, em um simples sopro, 100% de rebeldia desaba, como desabou, desabará, artes ocultas, de grande flagelo humano, como antes, sempre prevalecerá o louvor do céu, santo, santo é teu soberano, absoluto e infinito poder, Altíssimo, glórias e honras multiplicadas infinitamente, ao nome amado da luz da verdade, vida Jesus.
Giovane Silva Santos
Podemos encontrar ajuda no meio do caminho, às vezes se distrair durante percurso, caí, levantar e continuar seguindo em frente, mas no final das contas a responsabilidade de conduzir a sua vida é somente sua. Então, como falou um dia uma sábia professora: “Olhe para frente, porque a sua prova é individual."
O sucesso ele só vem
Pelo esforço trabalhado
E que nós tenhamos feito
Um percurso projetado
Ele não vem por caminho
Que seja facilitado.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Posso ser o suficiente para caminhar sozinho. Mas sou mais gente com a gente, no percurso do caminho.
Vida
Percurso sinuoso.
Caminho labiríntico.
Equilibrando-se em corda bamba...
Na geometria da vida...
Um ponto inicial.
Um ponto final...
No meio, uma reta nem tão reta...
Há curvas...
Há subidas...
Há descidas...
Um descuido...
Joelhos ralados.
Coração estilhaçado.
Pedaços de mim pra todo lado.
Cuidado.
Nas travessas da vida...
Muita coisa pode dar errado.
Mas...
Um dia tem fim.
Um ponto no começo.
Um meio....
Um ponto no fim.
A vida é um espiral para frente.
O rio da vida nunca faz o mesmo percurso. Nunca volta para o mesmo ponto. Encontros e desencontros. Sins e nãos. Escolhas e consequências. Ação e reação. Acasos e providências. Tudo gera uma consequência. Uma rota diferente. Do nada a vida vira de cabeça para baixo. De repente, o que foi, já não é.
.
Talvez a felicidade seja inesperada. A dor como uma rasteira. E a esperança como uma fresta na janela.
.
Uma coisa é certa: nós podemos ter oportunidades parecidas, mas nunca iguais. Afinal de contas, a vida não é um ciclo, mas um espiral. Espiral para frente, com uma linha de chegada. O rio da vida continua a fluir, independente de nós. Nada volta. Tudo continua. O que foi, foi. O que há de ser precisa que naveguemos pelo molejo das águas.
.
Então, para uma vida bem vivida, coragem e ousadia! Olhares atentos para os possíveis “e se” indesejados. Coração aberto para as rotas inesperadas. Alma caminhante e pulsante de amor e vida.
Sozinho o percurso é limitado. Então tenha em mente que, para avançar você sempre precisará do apoio de outras pessoas.
Transformação
O vento, o tempo.
Minha vida, teu percurso.
Exige perseverar no seguimento.
Vencer todo lamento.
Com a força de um urso.
Eu, tão frágil e insignificante.
Tão grande a força desse mundo.
Quão desejo nadar profundo.
Inquieto desde moço.
Mergulho, fundo do poço.
Afogando, sufocado.
Prisioneiro desesperado.
Fôlego ferido.
Coraçao, gemido.
Achei que fosse o fim.
O socorro fugiu de mim.
Gritando, saltitando.
Rasgando as vestes confessei.
Lá no fundo, o chão alcancei.
Atormentado, nem eu sei.
Como sai do poço.
40 anos de desgosto.
A saga que passei.
Prantos e sangramentos.
Cicatrizes e fragmentos.
Entregue, adornado pelo rei.
Foi Jesus.
Resgatou me, eu sei.
Lembrei me de anos, uns 500.
Anseios sedentos.
Vivo, viva a esperança do mundo.
Nessa água é confiável mergulhar profundo.
Que limpa, restaura e edifica.
Recebe a quem suplica.
Arranca das garras do imundo.
Giovane Silva Santos
Um pouco de poesia e vida 23
Quem importa com a chegada da morte.
Se o percurso existe luta.
Ainda que em prantos e sangramentos, sem a sorte.
O procedimento de uma labuta.
Enquanto a sociedade contempla status.
A identidade do povo embriagada na luxúria.
Muitas escolas e lares.
Desenhando pomares.
Mas a real, amarguras.
Inveja, ódio, tempos, vingança.
A promessa, a terra, usura.
A conquista, o feito.
Se acontece, de qualquer jeito.
Na força, na ciência, na pressão.
Opressão, a mente sofre, a dor no peito.
Jogo de paciência e calma.
Famílias indiferentes a famílias.
Massacra o corpo, risadas tuas aos meus prantos.
Mas juro como canto, inocente na fauna.
Roubastes as profundezas do bolso e do riso.
Mas não entrego a dignidade de minha alma.
Giovane Silva Santos
O percurso do empreendedorismo é penoso e solitário. Porém, pode ser trilhado com abnegação, determinação, foco e resiliência.
Seja forte, não desista.
O que há para ser cumprido será e, durante esse percurso, Deus revelará o que templanejado para você.
Receba e agradeça.
A noite chegou, mas, não tenha medo das Trevas, pois Deus está velando todo nosso percurso noturno, e, nos dando a máxima Proteção🌉, bom soninho! 💫🌃🌆.
Entrego o sangue da alma, examina oh pai
(Salmo 48 de Giovane Silva Santos)
O percurso da minha vida, preconceitos, medos, agonias, aflições, preocupações, vergonha, desprezo, malícia, cobiça, inveja, ambição, prostituição, crimes, violação da lei, veja que o inimigo tentou colocar me como um andante, um vagante e rastejante a ser pisoteado, massacrado, a depressão, o pânico, a confusão mental, perseguições, violentaram minha mente, encheram me de culpa, chicoteado, triturado, tal foi que não explodi porque Deus segurou o gatilho que apontaram para mim.
Sem entendimento é verdade, o menor da casa do meu pai, uma criança é verdade, onde o vento sopra incessantemente do ocidente ao oriente, com sinais, informações, comunicações, linguagens, uma frenética loucura, a terra cobiçada, a mulher maltratada, a criança usada, o homem violento e cruel esmagando o semelhante.
Minha biografia agora tem sangue, o sangue da esperança, do clamor, da fé, que o Brasil possa bobear um novo fluxo, as partículas satânicas serão vencidas, pois o estômago do céu, digere as feridas do tempo, reseta as câmeras que penetram nas paredes, que violam a privacidade do organismo, os prostitutos da lei, os saqueadores de cofres da natureza, sim, vai cair a partir de hoje, todos serão aniquilados, provarão do próprio veneno e amargamente serão ceifados.
És tu Senhor, altíssimo, que diz, se teu povo se render, se arrepender, a Terra sararás, quem não mente, não tardará, pois 521 no julgo do sangramento, da estupidez, traz a cura a essa gente, a esse povo, a este coração, do meu Brasil.
Até disse que as mulheres de minha família seriam guiadas pelo Senhor, para o renovo como as águias, que os homens como falcões pela travessia nas montanhas com cargas pesadas, estes seria protegidos pelo Senhor.
Enfim, entendo que nem mesmo eu consigo, com tamanha, perdido entre a multidão, oh Senhor, este minúsculo, este mero homem, este coração, este sangue, implora, suplica, humilha a ti, prostro os joelhos e o rosto no jogo.
Não mais tenho 10% conforme fiz pacto contigo oh Deus, agora é 100%, minha vida, meu sangue.
Que realmente não seja eu hipócrita, terei eu a esposa do senhor, terei a providência do céu, és tu senhor que inclinará os olhos para minha casa, assim como disseste que visita até mil gerações dos que o amam, eu contemplo eternamente, o fruto do ventre da minha esposa, onde juntos seremos do senhor, abrace e use de misericórdia com a casa do meu pai Jesulino José dos Santos e minha mãe Analina Silva Santos, toda ramificação familiar.
Amém, pela força da palavra, examina senhor, Creio, é a tua glória, tua honra, o nome de Jesus, teu nome exaltado, onde as máquinas laboratoriais de vida artificial, da podridão será ceifada, frustrada.
AMÉM, AMÉM, AMÉM.
Seja o percurso da sua história. Pare escute, analise e pense,não se deixe levar pelo vento que consigo traz o ar que pode destrui-lo, avance lentamente, se forem lançadas pedras sobre si apenas afaste-as, finte-as e as que conseguirem chegar perto de ti arrume-as e faça delas uma obra de arte, ornamentando o seu mundo. Tome decisões inteligentes para que o seu sucesso seja uma felicidade. Não use a boca e a língua, elas podem te destruir com facilidade, mas sim use o intelecto e conduza sabiamente os seus pensamentos, ameine o coração. Há coisas que dificilmente levantam quando caem, aquelas que nós mesmos destruímos com o nosso orgulho e arrogância . Seja suave, a vida é uma fita.
Muitas decisões não precisam ser tomadas, porque elas seguem o fator natural da vida, o percurso, onde os propríos ciclos vão se fechando, ou se abrindo para novos caminhos.
Simone Vercosa.
Rasguei sonhos e sentimentos e no percurso percebi que o caminho se transformava num mosaico e que nós nos reinventamos, nascemos e morremos nos construindo a todo instante. Somos pedaços do tempo... Lu Lena