Percurso
Vai caminhar comigo ou vai querer ser derrubado durante o percurso que você insiste em percorrer sozinho?
Quando gostar de alguém se torna um acidente triste de percurso é assim.
Quando as voltas que se dá nos leva a lugar algum. Meio perdido, meio solto. Vazio. Quando a alegria de pensar em alguém cessa, quando surge o baque, a queda. Veio a rasteira. A rasteira que bobos damos em nós mesmos quando admitimos estar com o coração aberto para amar de novo. Ah, amar... Saberia eu o que significa isso ou não saberiam os outros? O foco nesse lamento é outro. O foco é naquele exato momento em que você repara no seu reflexo e percebe que ele é burro. Que você é burro. Tonto. O reflexo ridículo de você mesmo refletido no espelho é a verdade sobre você. A triste realidade. Carregando tantos anos nas costas, e tonto. Tão orgulhoso por ser ciente de si mesmo, e tonto. Tão maduro, tão sadio, tão pé-no-chão, e tonto. Burro, dessa vez, não por ter tentado quando prometeu não mais insistir, mas porque tentou usando as mesmas ilusões, repetindo tudo que fizera incontavéis vezes antes sem se dar conta, pelo menos não a tempo de evitar ser atropelado pelo próprio tormento sóbrio e confuso de estar só, de que não é mais do mesmo que se resolve o coração. Mais do mesmo agora: decepção. Acidente de novo. Chama o reboque, prepara o primeiros-socorros e vem, abraça essa quarentena para se curar novamente. E vai. Mal de quem acredita demais: cicatriz.
Um acidente de percurso invade a sensibilidade corrosiva, trajeto que somente os corajosos conseguem galgar - terra de ninguém - sem nome, apenas reage aos sentidos - explosão! Bum! A ira misturada com a malícia, desejos secretos e proibidos, transbordam do emocional. Rasgo as roupas, sentindo o prazer que não se limita, ouvindo o ranger dos fios se soltarem - desapego! Desgarrados a fórceps, ouvindo a dor, sentindo o vazio que há... Fio que junta ou separa - onde está a minha dose de salvação para não morrer de saudade? A ausência que apenas se traduz ou sinonimiza com a falta - falta de quê? - Falta de viver!
Viver sentindo! - a raiva; a temperatura da água... O amor. Sentir é a expansão do que consigo descobrir quando me distraio do ego.
O percurso ...
Buscamos tanto o triunfo, fazemos de tudo para alcançar a vitoria e quando chegarmos lá, e aí? O que será? Será mesmo que é aquilo tudo que esperávamos, por isso vamos viver intensamente esse percurso, porque se não fizermos isso vamos perder a melhor parte, que é esse “trajeto” até a vitoria e se não tivermos cuidado será tarde demais... E voltar atrás? Impossível.
Como o rio, vivemos em um constante declinio, onde o percurso final o individual se junta a todos, transformando-se em um novo único ser
O prazer da vitoria e a criatividade de criar seu percurso se oprimiu adaptando-se a este novo mundo de "facilidades" levando a os jovens um genérico desse sentimento através de vídeo-games e computadores.
O Parkour me oferece isso de forma real, e eu traço meu caminho aproveitando ao máximo cada passo dado, pois oque virá não depende somente de mim, oque se foi me inspira a continuar e oque sinto no agora é oque me motiva a evoluir sempre.
No caminho da história não importa qual foi o norte de partida, o que vangloria é o percurso que se percorreu.
Amanhecer inspirado com um bom dia revelado
Com testemunho proclamado..
Neste percurso de volta ao nosso senhor, com o desejo de o conhecer melhor debruçar-me nas escrituras é um banquete a cada dia. Sendo a pedra angular para suportar os desafios da vida.Entre altos e baixos com contra tempos, corridas a favor e contra o vento, encontro sempre um maior alento quando oro escutando os sussuros do senhor que me conduzem a um porto mais seguro.
A vida não sendo linear tendo esta margem que nos permite reconciliar, perdoar restaurar e amar, tendo a misericordia de Jesus Cristo pela sua existência num estadio que acolhe todos pelos nossos arrependimentos e na sua bondosa graça atribuindo beneficios que são bênçãos vindas dos céus para termos um testemunho da veracidade de Deus e confirmar sua existência em nossas vidas.
Digo que manter o proposito de seguir este caminho é estar uns para outros com todo amor é olhar para Deus a cada dia a cada momento e em cada pensamento é semear e partilhar para um dia encontrar o doce lar.
Emanuel Bruno Andrade
Dois acontecimentos na vida importam: nascer e morrer. O que acontece no percurso de um para o outro deve ser considerado férias.
Ao concluir deste percurso, é bem provável que você tenha notado que a verdadeira salvação da sua torre é você mesma. Uma princesa reside sob essa armadura pesada que carrega diariamente sem que os outros percebam. Faça um compromisso consigo, não dependa de ninguém. Você é poderosa. Você consegue. Torne-se a sua própria heroína.
"A vida - rio que desagua no destino,
encontra seu percurso e segue adiante mesmo em meio às pedras e às cachoeiras.
E a alma, que antes se prostrava à angústia,
sob o peso da tristeza,
Desperta para um novo amanhecer, forte e renovada.
Os sonhos que pareciam vencidos, perdidos, esquecidos,
Ressurgem das cinzas do anoitecer aflitivo,
Como estrelas que iluminam a noite escura.
E a esperança que se esvaía como areia fina entre os dedos,
Se transforma num grande farol que guia o caminho do marinheiro perdido,
Iluminando a jornada com luz e fé.
O coração que antes sangrava em silêncio,
Se abre para o amor em um abraço quente e caloroso que reconforta meu EU.
E a vida, que antes era um palco vazio,
Se transforma numa grande sinfonia de amor e gratidão.
A vida, como um arco-íris que surge após a tempestade,
Vem para dizer que a felicidade és bem-vinda,
Independente do caos e dor.
Vem num canto de alegria que ecoa pelo universo querendo viver."
...(a.c)... 19/09/2024
"Se eu tivesse uma máquina do tempo, voltaria ao passado para mudar o percurso da vida e evitar os erros do futuro."
“Preciso refazer meu percurso, voltar no tempo... no ponto exato onde perdi meu juízo e trazer de volta para entrar nos eixos”
A noite chegou, mas, não tenha medo das Trevas, pois Deus está velando todo nosso percurso noturno, e, nos dando a máxima Proteção🌉, bom soninho! 💫🌃🌆.
Entrego o sangue da alma, examina oh pai
(Salmo 48 de Giovane Silva Santos)
O percurso da minha vida, preconceitos, medos, agonias, aflições, preocupações, vergonha, desprezo, malícia, cobiça, inveja, ambição, prostituição, crimes, violação da lei, veja que o inimigo tentou colocar me como um andante, um vagante e rastejante a ser pisoteado, massacrado, a depressão, o pânico, a confusão mental, perseguições, violentaram minha mente, encheram me de culpa, chicoteado, triturado, tal foi que não explodi porque Deus segurou o gatilho que apontaram para mim.
Sem entendimento é verdade, o menor da casa do meu pai, uma criança é verdade, onde o vento sopra incessantemente do ocidente ao oriente, com sinais, informações, comunicações, linguagens, uma frenética loucura, a terra cobiçada, a mulher maltratada, a criança usada, o homem violento e cruel esmagando o semelhante.
Minha biografia agora tem sangue, o sangue da esperança, do clamor, da fé, que o Brasil possa bobear um novo fluxo, as partículas satânicas serão vencidas, pois o estômago do céu, digere as feridas do tempo, reseta as câmeras que penetram nas paredes, que violam a privacidade do organismo, os prostitutos da lei, os saqueadores de cofres da natureza, sim, vai cair a partir de hoje, todos serão aniquilados, provarão do próprio veneno e amargamente serão ceifados.
És tu Senhor, altíssimo, que diz, se teu povo se render, se arrepender, a Terra sararás, quem não mente, não tardará, pois 521 no julgo do sangramento, da estupidez, traz a cura a essa gente, a esse povo, a este coração, do meu Brasil.
Até disse que as mulheres de minha família seriam guiadas pelo Senhor, para o renovo como as águias, que os homens como falcões pela travessia nas montanhas com cargas pesadas, estes seria protegidos pelo Senhor.
Enfim, entendo que nem mesmo eu consigo, com tamanha, perdido entre a multidão, oh Senhor, este minúsculo, este mero homem, este coração, este sangue, implora, suplica, humilha a ti, prostro os joelhos e o rosto no jogo.
Não mais tenho 10% conforme fiz pacto contigo oh Deus, agora é 100%, minha vida, meu sangue.
Que realmente não seja eu hipócrita, terei eu a esposa do senhor, terei a providência do céu, és tu senhor que inclinará os olhos para minha casa, assim como disseste que visita até mil gerações dos que o amam, eu contemplo eternamente, o fruto do ventre da minha esposa, onde juntos seremos do senhor, abrace e use de misericórdia com a casa do meu pai Jesulino José dos Santos e minha mãe Analina Silva Santos, toda ramificação familiar.
Amém, pela força da palavra, examina senhor, Creio, é a tua glória, tua honra, o nome de Jesus, teu nome exaltado, onde as máquinas laboratoriais de vida artificial, da podridão será ceifada, frustrada.
AMÉM, AMÉM, AMÉM.