Percorrer
Tenho medo
De percorrer uma estrada e não te encontrar
De sonhar... sonhar... e um dia acordar
De tudo ser apenas um doce engano
Tenho medo
Deste amor cheio de preconceitos
Deste querer indeciso
Do desejo que nunca acaba
Desta espera sem fim...
Tenho medo
Das palavras que sempre murmuro
Da verdade que nos cerca
Das vontades que nos envolve
Do permanecer imóvel diante da realidade
Tenho medo
Desta falta de coragem
Desta fragilidade imatura
Da crença ingênua
O meu medo... talvez...
Seja te amar sem medo
E não ter medo do segredo de te amar!
Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.
“O desconhecido causa medo, inquietação, não permite avançar e percorrer novos caminhos. Invista no conhecimento e faça a cada novo dia algo diferente, desconhecido, inovador essa é a única maneira de ter melhores resultados nos momentos de crise.”
"Viver neste plano é percorrer uma trilha escorregadia, contornada por despenhadeiros. Temos de ter tração e correntes nas quatro rodas...”
Minha jornada a percorrer
é vista pela janela
Não pela janela do meu quarto
Mas sim, pela janela da minha alma.
Autor: Nelson Martins
"Quero tocar o seu corpo sem malícia,
Percorrer suas formas lhe fazendo caricias,
Quero com todos os meus sentidos te sentir,
Dizer dos meus sentimentos pra te fazer sorrir,
Quero num belo poema lhe eternizar,
Para que o futuro entenda o que significou para mim um dia lhe amar."
Nem os destinos mais próximos serão alcançados, sem antes nos colocarmos, a percorrer o caminho. (taw ranon)
Às vezes nos colocamos sozinhos a percorrer o caminho de quem não conhecemos e, que tão pouco também, somos reconhecidos. (taw ranon)
Todos temos o destino, algo para percorrer, algo para encotrar e rever; todos os dias questiono-me o “Porque” , o porque, de estar aqui; ate que tu apareceste e podia simplesmente dizer que foi um acaso mas na realidade foi o destino que me levou ate ti pois es tu quem me ama, que me ajuda que estas sempre la para me apoiar esteja errado ou nao.
Tu es a razao do meu viver, es a minha fonte de esperança e fe esperei 17 anos para te ter ao meu lado para te mostrar o meu “eu” e para me pores nas nuvens contigo pois a tua presença, o teu sorriso, o teu olhar despertou algo em mim em que nao ha palavras para descrever este sentimento puro.
Se eu podesse dizer o quanto de amo, se ao menos houvesse espaço para te mostrar o meu amor, daria a minha a vida por ti. Tu es o motivo de estar aqui es a minha vida.
No mundo cheio de pessoas, varios tipos elas sao, bonitas e famosas, mas tu es o meu euro milhoes es aquela cujo riso me acorda com um sorriso .
E agora pergunto “como sera o futuro?”, “sera que te terei nos meus braços?”, as respostas so o tempos as tem e so nos as podemos fazer, mas uma coisa tenho a certeza, que eu te amo por tudo em ti nao fisico mas sim a tua alma, pois ela pos o meu coraçao a mil e o limite e cem, fizeste com que a minha alma sorrisse .
A terra boa é aquela que semeia obras divinas por onde percorrer. Mesmo em terras áridas, todo dia é dia de graça.
Não devemos temer novos caminhos. Perigoso é percorrer repetidamente os que não nos levam a lugar algum.
ENCADEAR (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Poemas são como convites...
Por eles você passa a percorrer as trilhas
Do pensamento e um novo pensar
Descortina-se em seu viver...
Encadear versos e expressar "um ponto de vista"
Ou, se preferirem "a vista do ponto"
Desta forma, costuro, costuro, costuro...
Costuro palavras formando caminhos, trilhas.
No abscôndito das percepções...
Vou revelando o uni-verso...
Que se faz de VERSOS...
A solidão permite-nos mergulhar no nosso intimo e percorrer os abismos do nosso vazio, só assim saberemos compreender-nos melhor.
A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.