Percepção
Imperceptível não é sinônimo de inexistente. Além de nossos sentidos, existem universos inteiros que escapam à nossa percepção.
Apesar de imagem e imaginação compartilharem semelhanças, elas são realidades bem diferentes. Normalmente, dizemos que uma está fora e a outra está dentro; uma é real e a outra é ilusória. No entanto, é na fusão dessas duas que encontramos a verdadeira essência da criação e da percepção — e isso chamamos de magia.
A grande necessidade do "pertencer" faz a gente aceitar a pequinez do outro...
faz a gente que é GRANDE tomar uma forma menor ou nos colocarmos em situações que nos sentimos obrigados a nos esticar para compor.
Os não's que não damos. A expectativa que cultivamos. A fantasia que criamos... a vida "não vida" que nos propomos a viver.
Você pode ter com os mais velhos, uma história toda para aprender. Mas hoje, com os mais novos, você tem todo o futuro. Saiba ouvi-los!
O caridoso é quem recebe a caridade de forma inconsciente como sinal de que precisa mudar internamente sua forma de perceber o mundo.
DIFERENÇA ENTRE CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA!
A Consciência é o conjunto de Informações impregnadas na Alma que constituem o carácter com o qual a Alma nasce.
A Inteligência é a faculdade que uma Alma tem de Perceber e em seguida Agir Correctamente ante uma situação.
A qualidade da Percepção e da Atitude de uma Alma resulta da qualidade da sua Sabedoria ou Consciência.
A Inteligência de uma Alma depende da sua Consciência.
Uma Alma passa por várias situações e em cada situação utiliza uma determinada forma de resolução com base na sua Sabedoria.
Portanto, a Inteligência é cada uma das estratégias da Alma preconizadas pela sua Consciência diante de respectivas situações.
Almas Humanas com Consciências diferentes manifestam Inteligências diferentes perante mesma situação.
Por exemplo, no momento da prisão de Jesus Cristo, Pedro pegou numa espada cortou a orelha de um dos soldados e no fim fugiu, enquanto, Jesus mandou devolver a espada curou imediatamente a orelha do soldado e no fim entregou-se.
O QUE É DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA?
A Inteligência resulta da Consciência.
Desenvolver a Inteligência implica desenvolver a Consciência.
Na sua essência a Inteligência é a Percepção e a Atitude Correcta, assim, desenvolver a Inteligência é treinar a Percepção e a Correctude.
O treinamento da Percepção é através da prática contínua da Atenção numa só coisa ou em todas coisas ao mesmo tempo, enquanto, o treinamento da Correctude é através da prática contínua da Reflexão Crítica e do 'ser Correcto em Tudo'.
A condição para perceber e conhecer a Deus é perceber-te e conhecer-te a ti mesmo!
Porém, trata-se da percepção direta e do conhecimento direito, e não através de algum órgão do Corpo!
Azul
"Bom dia! Podes escutar o chamado do dia?
É um som de sentimento, é sentimento envolvido de um som,
é uma presença alegre, escutas?
Ele está presente, sentes?
É a alegria da presença de sentimento em que ouvimos o som,
o som do chamado do dia.
Bom dia."
E quando a dor passa!
Quando a dor passa, conseguimos nos ver. Observamos detalhes singelos e tão íntimos que nos engrandecem. O brilho de outrora, ofuscado, reaparece, mostrando o que nunca foi apagado, apenas estava ali, quieto. Surge a percepção do que se foi almejado no outro, do que nada mais era uma expectativa criada para ver o próprio reflexo.
Que nunca te falte o suficiente para que a saúde de corpo e alma te esteja sempre presente, e tendo-a, a felicidade seja apenas uma questão de percepção.