Percepção
Assim como o Daltonismo altera a percepção das cores, as ideologias alteram a percepção do significado da palavra de Deus.
Liberdade
é o direito de usufruir de tudo aquilo
que respaldado numa honesta percepção
de nossos próprios limites,
nos permite
viver!
Recanto da rosa
Por alguma alternativa
sei que o tempo é minha percepção.
Sei mais sobre o que não devo fazer
do que deixar as claras
sei mais sobre recanto do que sobre rosas.
Mais sei sobre o porquê as borboletas sobre-vejam as flores.
Porque lá estão as clarezas que o doce das pétalas exalam.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
Quando ao sobre os desejos relatam mais as certezas do que as possibilidades.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
Sei, porque, na verdade, precisaria explicar o porquê mulheres amam rosas.
Devia ser por que lá estão o carinho do capricho da beleza.
Sei mais sobre recanto do que de rosas.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
A perfeição não é uma mera percepção, mas sim a reflexão dela, um espelho que revela a harmonia subjacente aos olhos que a contemplam.
O extraordinário, na verdade, é uma percepção pessoal e não uma realidade objetiva. Por essa razão, uma flor delicada pode ser um paraíso para alguns, enquanto para outros, pode ser apenas uma flor sem utilidade. Isso ilustra como nossas perspectivas moldam o que consideramos notável ou ordinário.
Assim como chocolate com pimenta, a percepção é notavelmente subjetiva. Um exemplo claro disso é a estação do inverno, que para algumas pessoas representa um verdadeiro inferno, enquanto para outras é uma inversão de valores, oportunidade de cenários, vivências e amores.
A percepção humana do tempo é relativa.
Uma mulher ou homem neurotipicos, acessam lembranças sa sua infância com clareza e projetam possibilidades baseados em suas profundezas com imagens mentais claras.
Uma mulher ou homem neurodiversos, com autismo e afantasia, não tem imagens episódicas de seu passado, não projetam imagens futuras nos olhos da mente, estão compulsoriamente em um momento presente solitário, aonde só existe o agora.
O tempo também é uma expectativa, é uma urgência, uma alegria ou uma decepção, uma oportunidade, uma oferta, o fim dos tempos e a nova era.
O trabalho intelectual que gera ideia, percepção e variados julgamentos, sucede calado em nossas cabeças.
A percepção é predominantemente um ato de criação, pois nossas experiências passadas moldam profundamente a forma como interpretamos o mundo ao nosso redor.
Tu és responsável pela percepção e fomentação da polaridade que deseja assentar aos seus dias…
Tornando cada dia;
um dia a mais… ou
um dia a menos…
"A percepção responde quê...
Tenho tanto pra melhorar em mim que não posso me tornar juiz de ninguém.
Aqui tem força, mas tem honra!
Na filosofia uma mente arguta terá a percepção de semelhanças mesmo entre coisas reciprocamente muito distanciadas.
Gosto de amor fácil. Que saiba: percepção requer envolvimento, juízo bom é pouco, assunto importa. Prefiro amor aparente. Em que feriados são inventados, atos falem delícias, exista perfeito acolhimento de convites ao silêncio. Quero amor sem ornatos. Com fomes primitivas, espantos ofertados de vez em quando, ventos deslinhavador de certezas. Espero amor visível. Capaz de transtornos em relógios, desperdiçar-se em fantasias, cair em precipícios, domesticar vendavais. No entanto, terei o desconhecido, inesperado, arrebatador amor que é teu. Sorte minha.
A Beleza não é passageira; a feiura é uma percepção. E o tempo não altera nada. É a pessoa bela que cria valor além das aparências do tempo. O verdadeiro encanto está na jornada interior, na compaixão e na autenticidade que cultivamos ao longo da vida.
O falso gestor que se homizia nos suntuosos gabinetes dando ordens ilegais tem a falsa percepção de que nunca será descoberto; um dia a casa cai e todos saberão o que se esconde detrás de uma máscara.
Havendo uma percepção sensível, é possível viajar pelo brilho sincero dos teus olhos, perceber o desabrochar das tuas emoções, um mundo amoroso, ornado pela arte, constelações emocionantes, uma venustidade grandiosa, onde a banalidade não encontra espaço, tua essencialidade é venturosa, teu existir é mágico, a tua intensidade transforma prontamente a austeridade em uma coisa memorável, há sutilidade no teu lindo rosto, amor em cada parte, um bom humor contagioso com a preciosidade do teu riso, lindos cabelos que desfrutam da liberdade, Deus é o teu Porto Seguro, és uma bênção de verdade que requer um viver profundo, repleto de reciprocidade.
Só tem uma grande percepção de valor, quem realmente entende o valor de algo.
É impossível fazer as pessoas entenderem o seu sentimento sobre "algo" com Grande valor pra você se não tem o mesmo valor para ela.
Se ela não da valor da mesmas forma que você. Entende ?
Esse vídeo não é sobre livros!
Quando distribuímos riqueza, não podemos jogar pérola aos porcos, nem coisas santas aos cães.
Pois simplesmente eles não entendem de pérolas e nem de coisas sagradas, como então poderia entender o valor de algo ?
Você pode explicar para uma criança o preço das coisas, mas o valor ela só vai entender com a experiência vida.
O exemplo do livro se observa o preço, ele não custa caro, mas o valor é impagável!
Por isso Jesus ensinou sobre a parábola da viúva e do juiz, que o "incomodava" dia a pós dia, para julgar a sua causa. Para o juiz era só mais um processo a ser julgado, mas para a viúva era era tudo que ela tinha.
A percepção de valor é subjetiva ao próprio indivíduo, assim como a percepção do Belo, segundo Espinosa.
Ludwig Wittgenstein chamaria de jogos de linguagem, algo só faz sentido dentro do seu contexto adequado.
Rafael Echeverría diria que para compreender a as coisas é necessário entender a ontologia da linguagem e a etimologia do seu significado.
Immanuel Kant diria que é a epistemologia do conhecimento
onde o conhecimento é possível porque o homem possui faculdades que o tornam possível
E é exatamente isso que o apóstolo João fez ao tentar explicar, Deus que se fez carne.
¹ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João1