Percepção
E se pudessemos ter contato com a suavidade todos os dias? Acredite, essa percepção da vida começa com nossas atitudes e uma simples escolha pode fazer a diferença. Um simples telefonema, uma mensagem, um abraço....,. Na certa o mundo pode ser bem mais suave se nós quisermos, se você quiser.
O amor não é um sentimento, mas sim uma percepção do universo do outro, é quando entramos na vida de alguém para somar independentemente se isso será vantajoso para nós.
tempo ó tempo quanto tempo vai demorar para você desaparecer, que a simples percepção de ti seja apenas um breve lamento de algo que não existe mais, numa existência em que você não tenha começo meio nem fim que tudo e todos sejam para sempre.
Nossa percepção nos limita, o tempo não é relativo, mas sim perceptivo nossa compreensão do tempo é limitada a nossa percepção.
Olhando para o nosso rasto, conseguiremos alcançar a solução, que nos orientará para a percepção real do que somos e significamos.
Nos curamos com a percepção no tempo, não endurecendo a alma e sendo reativos, mas não ficando permissivos e não criando expectativas em cativeiros floridos.
A verdadeira força é algo que difere das imagens mentais que temos dela.
"Gerencie as mudanças na percepção
e administre sua vida,
dando prioridade ao autocuidado.
Aprenda a dizer não,
revise e ajuste suas metas em busca
de um equilíbrio saudável."
O QUE É A VIDA?
A Vida é Respiração e Percepção, a qualidade da Vida depende da qualidade da Respiração e da Percepção. Exercite diariamente a Respiração e a Percepção para potencializar o Diafragma e a Consciência!
MEU CAMINHO DA PAZ!
Ver-se Mergulhado na Imensidão do Ar Atmosférico;
Estar em Percepção;
Ser Correcto.
É o Caminho do VES, da Autoconsciencialização e Autocorrecção Contínua!
CONCEITO DE INTELIGÊNCIA
No sentido simples e geral, a Inteligência é Igual a Percepção mais Atitude Correcta!
A Inteligência é a Faculdade da Percepção seguida de Atitude Correcta!
Autoconsciência é a percepção ou visão direta de si mesmo como Alma e dos fenômenos de sensação, emoção, pensamento, sentimento e intuição que ocorrem no seu próprio Organismo.
CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO NEM VIGÍLIA!
1. CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO!
Consciência são Informações que significam a visão de mundo ou a compreensão ou a sabedoria ou o modo de ser ou a qualidade da Alma!
Enquanto, Percepção é uma das ações ou um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma que a possibilita ter Consciência!
Assim, a Consciência é o resultado de uma sequência de 4 ações ou poderes ou faculdades ou capacidades da Alma, nomeadamente, 1°Sensação, 2°Atenção, 3°Percepção e 4°Reflexão!
Portanto, a Consciência ou a Compreensão resulta da Reflexão sobre a Percepção que, por sua vez, resulta da Atenção na Sensação!
2. CONSCIÊNCIA NÃO É VIGÍLIA!
A Consciência está relacionada com o modo de ser ou com a personalidade da Alma e, deste modo, localiza-se na própria Alma; diferentemente da Mente que se localiza no Cérebro!
Por isso, a Consciência são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com a qual a Alma nasce, enquanto a Mente são Informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano da Alma!
A Consciência, que se traduz no modo de ser ou na personalidade da Alma, não varia com a variação do estado da Alma em estado de Sono ou estado de Vigília!
A Consciência continua sendo a mesma tanto quando a Alma está a dormir num Sono profundo como quando a Alma está plenamente acordada!
A Alma pode estar no Sono ou na Vigília, isto é, pode estar dormindo ou acordada; pelo que, Sono é o poder que a Alma tem de não estar em funcionamento no Corpo, enquanto Vigília é o poder que a Alma tem de estar em funcionamento no Corpo!
Portanto, Vigília também é um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma, enquanto Consciência se traduz no modo de ser da Alma durante a Vigília!
Estado da Consciência não é precisamente estado da Alma, porque estado da Consciência relaciona-se com qualidades da Alma, enquanto estado da Alma relaciona-se com poderes da Alma!
Os exemplos dos estados da Consciência são: Estado Ignorante ou Inconsciente, estado Sábio ou Consciente, estado Corporal, estado Emocional, estado Racional, estado Espiritual, estado Feminino, estado Masculino, estado Jovem, estado Velho.
Os exemplos dos estados da Alma são: Estado de Sono, estado de Vigília, estado de Pensamento, estado de Percepção, estado de Silêncio, estado de Sonho, estado de Coma, estado de Obnubilação!
Assim, os estados considerados como sendo estados da Consciência, pelos Médicos Convencionais, são estados da Alma e não da Consciência!
Estar Alerta ou Acordado não é precisamente estar Consciente!
Uma Alma ou um Sujeito ou um Paciente que está Alerta ou Acordado pode estar Inconsciente ou Consciente!
Desse modo, podem derivar-se dois tipos de Pacientes, 1° Paciente Acordado e Inconsciente, 2° Paciente Acordado e Consciente; esta visão é apropriada na abordagem da Medicina Integrativa!
Consciência como Percepção refere-se à Mente!
Mas,
Consciência como Padrão de Tendência refere-se à Consciência propriamente dita!