Percepção
Percepção do Destino
"Não acredito nessas coisas de força do destino. Penso que quem escreve minha história sou eu. Que motivação eu teria para buscar meus objetivos se acreditasse em um destino pré- estabelecido para minha vida? Acredito sim, em uma força superior que sinaliza o caminho menos árduo, o caminho do bem. Isso de que deixemos a vida nos levar soa para mim como medo de fracassar e ter que se responsabilizar pelos erros, ou seja, é mais fácil dizer que foi o destino quem quis assim do que dizer que fizemos a escolha errada.
Aquilo que chamamos de destino é na verdade um conjunto de eventos ocorridos durante o dia, ou dias, e que nos levaram àquela situação. Porém esses eventos ocorrem em função das nossas escolhas e não do acaso, nem tão pouco já estavam fadados a acontecer. O destino existe, mas não como muitos o vê. Ele é o resultado das decisões tomadas por nós cada instante do dia. Essa equação nos propõe diferentes caminhos que, ao final, resulta naquilo que chamamos muitas vezes de "A vontade de Deus" ou apenas de destino. Algumas pessoas acreditam ser a mesma coisa, outras acreditam que não. O fato é que quando assumimos o controle da "grande nave da vida", temos a impressão de que a responsabilidade é maior! Pois que seja assim, prefiro ser o senhor do meu destino a ter que ficar à deriva das ondas da ilusão. Nessa imensa nave prefiro ser o piloto a ser mais um passageiro!"
Desta forma, a massa de homens serve pra uma percepção única, que o crack, bosta de alegria e diversão. Intensamente, como eu odeio esses vírus que marcam e a garantir que cansei de ti
Estive pensando na tremenda sorte que tenho, na perfeita percepção das coisas boas ao meu redor, dos detalhes, dos encantos que a vida sempre nos reserva todos os dias. Como passar pela vida sem conhecer a boa música, como passar pela vida sem apreciar o que a natureza nos revela, como passar pela vida e não fechar os olhos pela paz que sentimos dentro da gente, como passar pela vida e não se encantar com os poemas dos grandes mestres da poesia? Quero que esse sentimento sensível de sentir e enxergar as coisas floresça sempre dentro de mim, que o mundo e suas maldades não me façam mudar. No final, as coisas sempre dão certo para mim, ás vezes por julgar ser sorte, fica tudo mais claro agora, a vida devolve a cada pessoa como a pessoa é diante da vida. Saibamos viver com mais sentimentos, e deixar os olhos sempre atentos além do que eles possam enxergar.
A loucura nada mais é que uma questão de percepção.
E se for para eu ter uma vida sem graça, prefiro ser considerado um louco.
Olhando para o nosso rasto, conseguiremos alcançar a solução, que nos orientará para a percepção real do que somos e significamos.
A caneta e o papel, dois objetos infalíveis na percepção de sentimentos por algo, ou por alguém. Basta observar a única palavra escrita inúmeras vezes quando ambos se encontram, é uma prova mais do que suficiente para constatar que o encantamento existe.
Distorção da percepção. É dessa forma que vivemos, com a percepção distorcida. Nem mesmo sabemos responder perguntas básicas como: O que somos? De onde viemos? Pra onde vamos? Não temos a percepção nem de nós mesmos e nos achamos bons o bastante para julgar os outros. Decidimos em quem vamos acreditar e taxamos a opinião diversa àquela que escolhemos, como uma opnião mentirosa. Rótulos!
“Se não me falha a percepção nos beijamos por mais ou menos dez minutos, talvez pra compensar os anos que não existimos na vida um do outro, talvez para evitar o constrangimento da passagem da fase de amigos para coloridos, ou só pelo gosto bom e compatível do nosso beijo.”
Resgatar as próprias forças é a meta do coração para entender a percepção, as positividades são necessárias para se lutar e vencer;
Percepção
Quando fecho o s olhos
Te vejo, te sinto, te quero
Viajo numa vontade
Que meu corpo parece sentir
Querer desejar você
E em sonhos percebo
Um sentir que me faz
Que me realiza e satisfaz
Fazendo-me ser
O que quero, o que sou
E ao abrir meus olhos
Vejo que você não está aqui
Mas a sinto aqui
Sem que precise vê-la
Mas tão somente senti-la
Tão somente...
Eu ainda sinto..
Nós somos aquilo que pensamos, precisamos aprender a sentir nossa percepção ao invés de ouvir e tirar conclusões...
É tão estranho
Saber que agora as coisas
Já não fazem parte
das mesmas coisas.
Ter a percepção
De que meus olhos já não são meus
Minha vida já não é minha
Hoje esta tudo coletivo
Tudo que era "eu"
Agora virou "nos"
O nada hoje me diz tudo
E o tudo...ah o tudo
Não me diz mais nada
Por isso eu estou vivendo a favor de tudo
Menos, de tudo isso ai