Percepção
As pessoas vão julgá-lo, não por quem você é, mas por sua percepção subjetiva de você. Eles estupidamente julgarão um imaginário de você que não existe.
Bem vindo à vida.
Ergui minha cabeça em meio a multidão
Soltei fogos que embaralham minha percepção
Sentia solidão
Sentia amor, mas amava em vão
Mas pulei da minha sacada
Achando que iria voar
Voar por esse mundo
Que me da tristeza por saber
Que minhas asas eles iram cortar
E fazer minha liberdade apagar
Como as lembranças de uma vida
Castigada por não amar.
Sim.Tudo é uma questão de nível, de nível de percepção, pois é este quem desencadeia todos os demais níveis.
Vidas são frações de momentos e percepção do tempo, a maioria das pessoas deixam escapar desapercebidos, alguns com maior intensidade do que outros
A hipocrisia nada mais é do quer a própria falta de percepção; que faz com que o indivíduo seja incapaz de se alto enxergar.
Ao andar por qualquer canto, observe os tons de cores que a tua percepção te traz, escute o silêncio e o teu silêncio, sinta o cheiro dos lugares por onde anda, desperta o teu "eu" maior que tá aí dentro e usa da tua pureza para ser não mais do que ninguém, mas um ser transmitidor de paz.
Expanda sua percepção de realidade de forma que inclua todas as coisas belas deste mundo, e verás que também és parte de toda esta beleza.
Todos temos a percepção
Mas nem todos são capazes de aproveitá-la
alguns ignoram quando o instinto nos fala, simplesmente nada sentem, talvez daí nossa dificuldade de entender a mente alheia, falta "percepção"a conexão fica interrompida e isso só aumenta as dificuldades da vida.
Binóculos da Alma
Mais adiante confirmarei essa percepção de que o que penso atrai os mesmos pensamentos dos que me seguem.
Vejo a troca de pensamentos que escorregam pela cabeça e saltam aos binóculos da alma.
Lentes claras, lágrimas brilhantes, o vermelho na retina e no coração.
A alma guarda, o olho revela e a palavra liberta.
Civilizações Antigas
Os antigos tinham uma maior percepção do mundo ao seu redor do que temos hoje em dia, eles utilizavam isso a seu favor, não possuíam apetrechos da tecnologia, como o relógio, mesmo assim não estavam perdidos no tempo, não existia GPS, mas sabiam à direção exata, quão insana era sua inteligência que seguimos até hoje.
Na busca por conhecimentos do principio, encontramos fatos que apontam uma possível verdade, mais desconhecemos o real significado e a suma importância para o povo daquela época.
Recebemos sinais o tempo todo do mundo a nossa volta, mas não temos tempo, nem percepção para enxerga o que está visível diante de nossos olhos, e não é necessário tanto esforço, basta um pouco de sensibilidade para perceber os sinais do universo.
Nos dias atuais são poucas as pessoas que são sensíveis à essa visão, onde estes são considerados estudiosos e especialista, porém, basta tirar a venda dos olhos para enxergar o visível, o perceptível, assim descobrirá o que para você seria um enigma, para os antigos não.
Amadurecer é ter a percepção que chegou o momento para lidar com as situações que a vida nos impõe, com calma e tranquilidade. Quando estou em equilíbrio para harmonizar meus conflitos internos e buscar uma alternativa na solução do problema, eu estou maduro. Assim como a fruta precisa de um tempo para que se torne saborosa, assim nós também devemos estar prontos para sermos cortados das nossas antigas crenças e levados para uma outra situação ... nova, desconhecida. O amadurecimento nos tira daquela árvore e nos joga para o mundo, revelando um horizonte amplo, com muitas possibilidades e oportunidades.
A dor do corte não deve ser sentida como hostil, o corte significa que estamos prontos para enfrentar novos desafios. Mesmo aquela fruta que está madura, se ela permanecer naquela árvore, ela terá seus dias contados... perecerá e então, de que valeu a pena? Mas quando esta fruta é tirada do pé e levada para uma outra situação, ela está cumprindo o seu papel, ela teve a sua utilidade e ao servir a sua missão, ela estará em paz.
Amadurecer é olhar a árvore, mas estar consciente que é preciso seguir o curso da vida!
O que pode dar fim a um amor é a separação de percepção: um enxerga o mundo em cores, o outro em preto-e-branco. Um percebe a delicadeza e a profundidade de tudo o que existe, o outro não consegue ir além da superfície.
A falta absoluta de afinidades emocionais e intelectuais torna a convivência desértica e sem comunicação. Sentir o mundo de forma parecida é o que formata uma dupla.
Quem aprende muda a visão a cerca de algo; quando a nossa percepção muda, tendemos a reagir de maneira diferente; aprender é mudar o comportamento.