Percepção

Cerca de 1496 frases e pensamentos: Percepção

O tempo de cada um é relativo à sua própria percepção.

Inserida por Wellingtonr

Nossa percepção nos limita, o tempo não é relativo, mas sim perceptivo nossa compreensão do tempo é limitada a nossa percepção.

Inserida por Wellingtonr

''as vezes me encontro no meu mundo de ilusão porem eu meu perco sem percepção, é foda fico sem ação; em ser mais um poeta que perdeu pra solidão''.

Inserida por GabrieldeMattos

s vezes perdemos a percepção entre o que acontece em nossa mente e a realidade objetiva.
Então invertemos a ordem e sofremos por coisas que não existem e permitimos que situações felizes simplesmente deixem de existir em nossas vidas.
Nossa Casa é onde nosso coração vibra, sente e ama
O QUE ESTÁ EM SEU CORAÇÃO AGORA, É EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ.

Inserida por RicardoDihRibeiro

Lideranças despreparadas podem facilmente destruir a percepção do significado no trabalho. Muitas vezes excelentes profissionais abandoam não a empresa, mas seus chefes diretos e infelizmente isso não é algo raro de ocorrer.

Inserida por EduardoColamego

Na realidade é tudo uma questão de percepção.

Inserida por alisonzigulich

"Sou uma sonhadora incondicional...
Minha percepção me faz tocar o que a realidade me limita.
Eu não ando vestida de realidade e tampouco adormeço nos braços da ilusão ...
No entanto ...
Sou brisa solta , vento sereno que ninguém segura...
Sou Rosa, menina flor ..
O perfume que inebria, traçando o caminho que leva
ao lugar sagrado
E nestas idas e vindas.
Só me permito..
E assim transcendo..."

Inserida por AlmaDeRosas

Quando eu ainda não tinha encontrado vida no meu amor, demorei muito tempo para ter a percepção necessária para saber quando era “não”, e a intuição suficiente para notar quando era “sim”. Para tudo que é verdadeiro, ou mesmo falso, palavras são dispensáveis, a experiência resume todas as respostas a um simples olhar.

Inserida por aquinoluis12

Incrível a percepção do tempo.

Notório o envelhecimento do corpo humano, a inversão de alguns valores, a busca pela paz, a preocupação pelo bem estar, a qualidade de vida.

Após cirurgia, outras intervenções necessárias, patologia sem retorno ao estado normal, porém, controlável.

Limitações, vamos dizer assim, agregado a decepções, aprendizados constantes e o fortalecimento de uma base sólida para promover melhor pronta resposta a um cenário chamado vida.

Quem disse que seria fácil, até porque, nossa referência foi o hoje, também conhecido como “idoso”, cada qual com sua história, valor e referência, que por sinal, dignos de respeito. Algumas gerações limitadas a promover dentro de sua sabedoria, assim como outras, algumas vorazes, outras nem tanto, porém, com características diferentes, valores e procuras únicas, sem, entretanto, servir de total garantia para sua própria sobrevivência e assim, a sociedade se recicla, não tanto como a natureza, alvo da ação do ser humano ao longo de sua história. Definitivamente a Teoria tão glorificada, adquirida, investida e disseminada, inclusive como fator crítico de sucesso, assim como competitividade nas próprias organizações, quiçá, em nossas vidas, quando não praticada na sua essência. Ou seja, em resumo, teoria quando não aplicada da forma divulgada, é diferente da prática. Literalmente no significado de sua palavra, aplique a teoria e tenha resultados, sempre, porém, devidamente praticado da mesma forma pregada, caso contrário, o resultado é ”para inglês ver” como se diz.

Mas, vamos em frente, cada qual com sua busca.

Saudades eternas de quem não esta mais conosco, do Quartel, dos amigos verdadeiros, do tempo quando passava de forma lenta, de uma época que não existia tanta lamentação, onde a palavra “stress” somente o Aurélio conhecia.

Saudade do trabalho em equipe e não em grupo tão praticado hoje e com enorme diferença. Sendo assim, vamos iniciar os trabalhos, sem perder a fé, a esperança, a paz interior, a verdade sempre, a família, a luta por uma essência única. #vidasempre

Inserida por AlexandreLopesmv

O amor nos une pela percepção das almas.

Inserida por Rita1602

Envelhecer é estranho.
Traz-me a estranha percepção de estar habitando um corpo. Sério. Isso é lógico, mas poucas vezes percebido.

Vivemos correndo atrás de coisas, de melhorias. Reformamos nossas casas, programamos reparos no carro, no jardim, naquele móvel. Tudo tem jeito, tudo pode melhorar. Sempre olhamos para fora, nossos olhos não olham para dentro. Não é anatomicamente possível.

O espelho é fofoqueiro, ele entrega, mostra que a vida está passando. E ninguém pode te ajudar nisso. Nem Deus.
Existe alguma oração, reza ou simpatia contra o envelhecimento?

Uma das piores injustiças é essa, quando começamos a valorizar a vida, o corpo envelhece.
Quando aprendemos coisas realmente importantes, quando entendemos um pouco mais, quando melhoramos por dentro, pioramos por fora.

Exploro o espelho, o meu rosto. Observo minhas mãos enquanto seguro o lápis ao escrever essas linhas e vejo as linhas nelas, me comovo.

Sei que vai piorar muito isso, ainda sou nova, aliás, 30 anos é só o começo do envelhecimento. Ninguém pode me ajudar nisso. Vendem-se passagens para a lua mas não para a Terra do Nunca, que pena.

Rugas. Dobras na pele. O que elas mostram? Será genética? Cada um está predestinado a ter essa ruga ou aquela nesse ou naquele lugar? Depende do corpo ou do que se aprendeu, do que a pessoa já passou ou onde viveu?
Rugas contam algo?

Parece que estou com mais dificuldade para ler do que antes, preciso ir ver óculos. Mas tudo bem, uso muito meus olhos, deve ser por isso.
Mas porque raios o fio de cabelo perde a cor? Qual a lógica disso? Desnecessário.

Quando vejo uma pessoa idosa, rugas a mapear o corpo todo, cabelos sem cor, músculos e ossos debilitados e usados, percebo em seu olhar algo misteriosamente grandioso. Quanta coisa essa pessoa aprendeu, viu, presenciou, sentiu, guardou. Como uma caixa velha que guarda luz. Sim, e deve ser angustiante ter tanto para falar, para contar, ensinar e não ser ouvido, não ser reparado, ninguém perguntar.

Os mais velhos, deviam ser exaltados pela família, pelos descendentes. Devíamos colocá-los em poltronas reais, no melhor cômodo da casa, com os mais diversos mimos e nos dividir em horários para ficarmos um pouco mais com esses poços de vida, pois logo eles secam, e nós burros nem fizemos questão de tomar um pouco dessa água tão valiosa. Talvez seja essa a água que um dia irá acabar.

A percepção do tempo também mudou bastante. Antes, um ano demorava mais para passar a meu ver. Hoje quando me dou por conta o dia acabou e nem fiz o que precisava. Isso também é comum a todos. Tudo fica meio acelerado. Não dou conta.

Sabe, não lembro muito bem, de forma clara e separada de meus 22, 23, 24, 25 anos por exemplo. Lembro-me mais dos 2, 3, 4, 5 anos de minha filha. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Percebi também que ultimamente perdi o interesse em ler sobre economia, política e afins. Revistas e mais revistas chegam em casa, jornais, assinaturas que fiz e pago em prol da informação. Já fui fanática nisso tudo. No caos. Já escrevi para revistas e jornais, opinei, tomei parte, formei opiniões, ganhei elogios por isso, às vezes fui atacada, mas eu gostava. Hoje parece que não mais.
Não por decisão, pois não decidi parar de ler sobre isso tudo, foi acontecendo, eu acho. Ainda leio as vezes, como por obrigação.

Vivemos, convivemos e dependemos de toda essa porcaria, dessas informações distorcidas sobre tudo, sim, porque nunca vi tanta informação e pessoas tão mal informadas.
Parece que quero ler o que me faz bem, o que me faz sonhar, o que me acrescenta algo como pessoa. A vida esta passando lembra? E no que todo esse coquetel de informações mentirosas, opiniões cheias de sabedoria da atualidade irão me ajudar quando minha vida passar? O que vou falar para minha filha e netos quando me colocarem naquela poltrona real? Sobre como o presidente roubou em minha época?

Não! Por favor. Há de ter algo a mais, alguma informação valiosa que não seja da atualidade, que não envelheça comigo, algum ensinamento sábio que não fique ultrapassado, aquilo que soma sem perceber. O que intriga a alma normalmente não é calculável em números.

Quando eu estiver idosa, com rugas a mapear todo o meu corpo, meus cabelos sem cor, meus músculos e ossos debilitados e usados, quero ter um conteúdo brilhante. Um olhar grandioso. O que faltar de cor em meus cabelos terão em minhas tatuagens. Sim, com rugas e tatuada. E daí? Enrugados todos ficarão, eu pelo menos farei parte dos coloridos. Ora, porque a vida pode marcar meu corpo e eu não?

E quando eu falar quero que seja sobre coisas que tocam a alma de quem as escutar. Não importa se serão palavras bonitas ou palavrões, palavras difíceis ou simples, mas elas precisam ter consistência, sentido, sentimento. Sei que a probabilidade de alguém querer me ouvir também será mínima, mas sabe, existem vários tipos de inteligências. Talvez eu ainda encontre pessoas sentimentalmente inteligentes.

É estranho. O corpo não é mais o mesmo do qual eu me lembro, e amanha estará diferente de hoje. Mas o eu, continua o mesmo, me sinto a mesma de quando queria fazer 18 anos para tirar carteira de motorista.

Inserida por PATRICIAVOLPE

Realidade é o aspecto formal que o ser oferece à percepção humana.

Inserida por Nunees17

Saudade é a falsa percepção de ausência da presença de alguém que nunca partiu.

Inserida por gsc03bh

Muitos creem saber de algo: são os iniciantes.
Poucos tem a percepção do que é viver de Verdade!
A maioria acredita ilusoriamente que vivem, que estão e são conscientes. Mas isso é uma armadilha!
Após os 4 ciclos primordiais, começam a perceber se estiverem mais ou menos conscientes, existir 'algo' além do que pensam.

Inserida por gsc03bh

A sua percepção agora pouco me importa, mas sim a alegria que a vida me da para com os outros! Passe bem...

Inserida por Bernardino-uaquela

Algumas lutas são desnecessárias porém o desgaste é essencial para a percepção humana...

Inserida por FrauGutz

Aquele que fala e não ouve, morre sozinho na dúvida de sua única percepção.

Inserida por BlogOPlebeu

Não somos impulsionados pela realidade, mas sim pela nossa percepção da realidade. Mude a sua percepção, mude a sua história.

Inserida por ThiagoTombini

Alinhe a lanterna da percepção na direção do seu coração e capte o sentimento atemporal que se revelar.

Inserida por cancioneiro1990

Algumas pessoas não percebem que a gente percebe, e quando nos chega essa percepção, decidimos despercebê-las também!

Inserida por Isamartins