Perceber
Amanhã já será tarde
Quero logo te dizer
Falar que te amo tanto
E te fazer perceber
E quando a porta fechar
E quando a vida passar
Esperar pra te rever
É interessante perceber como, atualmente, a maioria das pessoas tem uma grande dificuldade para lidar com as consequências de suas escolhas. A experiência não é o que acontece com o homem, mas é o que o homem faz com o que acontece com ele. Não existe resposta certa, nem atitude certa; apenas escolhas e consequências. Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar. E ai vem os dilemas que se deixarmos vai corroendo a alma até não termos mais forças para prosseguir! Mas assim diz a palavra:
*Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.*(1 Pe 5;7) continuemos a jornada, pois Ele cuida de nós; amém?
Shalom Aleichem
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
TRANSFORMAR
Tudo na vida se transforma.
Modificar a essência de perceber,
é transcorrer caminhos que se formam.
Focar no que deseja,
é a atitude do que tornamos.
O que você faz,
é o que você é.
Transforme-se na pessoa
Que você deseja ser.
O importante é perceber a sabedoria e o equilíbrio, a inteligência que há em tudo. Desde as mais pequeninas coisas às grandes, tudo é inteligente e perfeito. Já pensou como o nosso corpo é maravilhoso? Muitas das suas funções independem do nosso controle. Nosso coração bate, sem que a nossa vontade interfira; nossos pulmões filtram o ar, sem que tomemos conhecimento. Enfim, existe um poder maior tomando conta não só dessas funções mas das transformações.
As pessoas fingem ser cego, mudo, surdo e de alejado para não perceber o sacrifício e dificuldade que alguém tem ao querer agradá-lo quando recebe como hospede em sua morada.
A GAVETA VAZIA
Que bom acordar e ver a bagunça na pia
e perceber que a noite se fez completa
Procurar na gaveta a colher pra fazer o café
E não achar talheres limpos
E entender que a finalidade da existência é essa.
Lavar, renovar e repetir o processo, o aconchego , o amor, se faz com a casa revirada, coração tranquilo é a máquina de lavar batendo roupa as seis da manhã, é doação, é entrega.
O mais puro desejo é sujar a casa toda, acordar, se sentir grato e perceber que a vida reinicia no abrir do olhos.
E todo dia fazendo tudo sempre igual; se reiniciando, mas se reinventando e se refazendo, se reconstruindo, sabendo que está sempre inacabado, pois sábio é aquele que reconhece a própria ignorância.
A gaveta vazia é uma porta infinita, que se abre perante as possibilidades de se guardar algo; todo dia se coloca uma nova coisa na gaveta, se esquece um velho algo no fundo e se joga fora um atualmente absurdo antigo conceito.
As repetições do cotidiano são sempre um treino, uma tentativa, uma aposta num jogo de azar, um poker divinamente diabólico onde a gente sempre perde na mesma medida que ganha, onde a gente sempre esquece na mesma medida que lembra e onde a gente sempre acha na mesma medida que procura.
O cotidiano é onde se encontra o amor que a gente já tinha perdido no dia seguinte, porém que nunca se esvaiu. É na cama bagunçada, com a mola estourada, que a gente se aconchega e se deita no final do dia; é no estresse que, ao descansar, a gente se alivia e descansa, sem se lembrar da nossa louça na pia.
Nunca deixe sua fragilidade amostra, pq toda vez que o diabo perceber ele sempre vai fingir em por alguém que entenda sua dor, e a sua queda estará logo a sua frente.
Jack profeta menor…
Quando você perceber que está rodeado de pessoas que querem seu mal, recorra ao melhor remédio, você mesmo, seu silêncio e sua solidão!
Até perceber que perdemos algo na falta de um simples telefonema , ou quando notamos que nossa ausência ou presença para a pessoa amada, é apenas um alivio um desdenhoso tanto faz.
A sua força vem de dentro de você
Sua coragem te faz perceber
O quanto forte você pode ser
Basta você querer...
“Depois que a noite terminou
pude perceber que o meu amor
pode ser como a lua que às vezes
cresce, fica cheia e desaparece”.
Nos esforçarmos desde pequeno pra nunca precisar de ninguém pra perceber no final que oque realmente precisamos é de alguém