Perceber
O ciúme, a inveja e a posse geram a cegueira de perceber que o objeto de sua possessividade tem seus próprios desejos. Ainda que você procure restringí-los está enriquecendo o inconsciente do outro, que ao primeiro sinal de desejo refreado, não entenderá porquê isso invade sua mente. O inconsciente grava todo fruto proibido e o maior erro que alguém pode cometer é proibir aquilo que jamais foi dito e desejado. Isso explica por que crianças agem pelas costas de seus pais recorrendo a mentira ou porque queremos amenizar a culpa delas apenas para não perdê-las para si mesmas.
As vezes quando olhamos podemos perceber como as coisas realmente funciona, pensamentos que vem do vazio e acaba tomando vida, medos, insegurança, até mesmo lembras de quando
criança, éramos felizes...
A situação interior das pessoas estão críticas. É notório ao longo dos dias, perceber os semblantes retroagidos, as postagens insanas por um ideal de superação e principalmente, a intensa busca para ter alguém para namorar para poder compartilhar ou mascarar os sentimentos negativos que a vida distribui.
Para haver uma real mudança e começar a ter êxitos nas coisas que se busca, é necessário blindar, fortificar e purificar nosso interior, para finalmente ter excelência nas coisas que almejamos.
Querer fugir da realidade, dos sentimentos negativos, mascarando-os, os problemas só irão agravando-se com um somatório de outros conflituosos sentimentos que surgirão ao longo dos dias. Preserve sua energia.
Não demore a perceber a verdadeira essência da vida,viver é uma dadiva deixada pelo no nosso senhor!!!!
"Nem todos vão perceber que você está mau, a menos que você fale, isso não é se humilhar, ninguém precisa ser forte e ninguém é".
Quando você perceber que está perdendo o amor próprio, fique em alerta, pois o próximo passo é o fracasso.
Precisamos das coisas simples para alcançarmos a felicidade.
Porém,perceber isso é complexo.
Comece praticando a gratidão pelo que nos é oferecido e sem perceber estará simplesmente sendo feliz! .
Crescer dói, olhar para dentro e se perceber tal como é, não é fácil, mas vale a pena. Conhecer nossa luz e encarar nossa sombra é um processo longo que oscila entre prazer e dor. Se quisermos sair da superficialidade, temos que trilhar esse caminho.
E ao perceber que a porcentagem de significância que as pessoas colocam em um momento cheio de emoção,até quando fica marcante, quando te arranca sorrisos fáceis e uma paz tremenda, ainda assim alguns não sentem falta, não trazem levemente a memória, do quanto foi bom. E então ela cansou de ser intensa e parou de querer ir mais fundo, não quis mais mergulhar.
E isso a manteve firme demais, se quiser voar, voa com ela, tem uma magia em sua liberdade que faz com que você se encante e então ela se leva pra longe de você, sem mesmo você perceber.
E quando você menos esperar, vai sentir a falta dela, da paz que ela proporciona.
Não espere ela voltar, ficar quietinha em seu cantinho,vai fazer você entender, do pouco que ela aparece, do pouco que ela entrega, ela mesmo se completa cheia de peças, ela ja está cansada de jogar.
Com o tempo a gente começa a perceber quem realmente torce pela gente e começa a se afastar de quem só quer sugar.
E, se posso ser sincera, a vida melhora muito após isso.
Esvaecemos aos poucos, e sem perceber avançamos no desconhecido, e para trás deixamos sonhos e ideais, planos irrealizáveis, e outros estabelecidos quando nunca foram viáveis.
Sensações \sǝ̃o̧ɔɐsuǝS
_
Flutuando sobre os ecos de minha mente
Pude perceber,
O quão vasto era os sentimentos
que tinha por você.
Ressonância de corpos e sentimentos abstratos,
memórias tão fragmentadas
Consoante aos passos que tínhamos dado.
_
Fez-se Verão insólito e índole,
Proeminência de afetos desleixados
E alimento de obsessão mística opressora
_
Era recessão de memórias passadas,
Interferidas pela casualidade.
O destino que transcendia nossas almas,
Foi tão incerto quanto a ressonância
que tínhamos pelo certo.
(2018-2019)
Sim, ele se foi!
Aos poucos, fomos o perdendo e sem querer perceber ou mesmo percebendo não nos importamos com sua possível ida.
Como um câncer terminal era claro que se aproximava o dia de sua morte e mesmo assim, nosso egoismo não nos deixou agir.
Hoje não conseguimos mais tocar ou sentir, e por quantas vezes ouvimos falar baixinho em nossos ouvidos "estou indo" era um aviso, ele estava se despedindo
e ainda o deixamos partir, sem sequer dar atenção.
O mundo chora sua perda, todos nós sentimos quanta falta ele nos faz.
É com o coração tremulo, que aviso, falece nesse exato período selvagem humano o AMOR AO PRÓXIMO.
Não é o dia que nos traz algo especial.
Somos nós que precisamos perceber o que é especial em cada dia.