Perceber
Enquanto vc nao perceber que é um brinquedo, jamais se encontrará dentro de si mesma. Muitas das suas visões de felicidade, não passarão apenas de uma brincadeira. Muitos corpos passarão pela sua vida, talvez uns até te levem o seu coração, mas jamais estarás em um deles. Não consigo eu lhe entender talvez seja cegueira ou sofre do mesmo mal que eu. Não sei...
Quer saber uma coisa ruim de verdade?
Ruim é ver tudo se perdendo, perceber que não tem mais importância para amigos que considerava, ver pessoas que era para te amar dizendo que nos odeia e que nos acha nojento só pelo falo da gente não aceitar os erros delas e não querer ser como elas, por a gente não querer ser quem eles querem que a gente seja e sim por sermos nós mesmo, ruim é ter alguém que a gente ama e saber que somos amados com a mesma proporção mas não poder ficar juntos, ruim é querer as coisas e não poder te-las, as vezes nos sentimos péssimos por querer coisas que não podemos ter mas a esperança tenha força, se faltar força tenha fé, pois a fé é o que não pode faltar pois enquanto houver vida, haverá esperança de ser feliz
Quem não consegue perceber que a melhor parte do dia na vida igual de um aposentado feliz, foi quando ele brincou com uma criança e arrancou um livre e largo sorriso dela, não vai entender por que os velhos sábios acordam com o sol vermelho da vida em seus corações, todas as manhãs. Vida que segue enquanto há esperança e alegria.
Nada mais maravilhoso que abrir os olhos, e perceber que ganhamos mais uma chance de irmos ao encontro dos nossos sonhos. De abrir a janela, ver e sentir o quão perfeita é a vida. E assim seguir em frente com amor, confiança, esperança e fé...E deixando que Deus nos cuide hoje e sempre!
Acabei de perceber uma coisa debaixo do sol: a integridade é medida pela quantidade de dinheiro em questão.
Inteligencia é entender que dependemos uns dos outros, e sabedoria é perceber que não podemos contar com ninguém
Triste perceber que muitos de nós temos interesses, por coisas , por nome, por posição e dinheiro, que estão acima dos sentimentos pelo outro.
Me culpo, pela tola insistência de protelar entender o que é tão óbvio .
As prioridades por coisas e a indisponibilidade pra pessoas é algo frio, sem cor e silenciosamente ensurdecedor.
Eu invisto tempo demais querendo acreditar no motivo de quem sempre nos aponta a porta de saída, mas seria falta de educação querer compartilhar território de terra que tem um dono só.
Eu que gosto de cores, de sons, de abraço, de beijo e de intensidade ,vou correr atrás não do quê, mas de quem tem tempo , tem cor, tem sangue , tem cheiro , e mais que tudo , tem reciprocidade .
Não espere que alguém próximo de você chegue perto do fim para perceber que poderás ser um doador de medula óssea, tudo tem seu tempo, e a hora poderá chegar.
Um dia vamos perceber que a vida passou e que as idas e vindas foram apenas passagens, rastros deixados na areia desgastada pela ação do vento, a vida é tão curta que não possuímos o luxo de esperar o amanhã.
SEU MOÇO...
É assim mesmo seu moço, as coisas acontecem e agente nem para pra perceber, mas a vida é igual matemática, não tem erro, tudo tem que acontecer, não adianta fazer uma ação e depois tentar esquecer, seu moço o tempo não esquece e depois ela volta pra você.
Sebe seu moço, pensei ter escolhido errado em muitas situações, mas hoje depois de todo esse tempo percebi que foi bom ter acreditado em minhas razões, pois hoje vejo o resultado positivo de não acreditar em ilusões.
Seu moço, o coração engana agente, sabe, se eu tivesse dado crédito nessa ideia talvez hoje seria mais contente, seu moço, tenho essa idade, mas muito preciso saber, até hoje agradeço a Deus pelas escolhas difíceis que tive de escolher, pois elas me fizeram compreender, que sentimento seu moço só nos leva a executar o que futuramente iremos arrepender.
Termino te dizendo, se você fez suas escolhas baseadas na razão, todas elas lhes satisfazerão, mas se foi com o coração se prepare pela possível decepção, infelizmente a vida é assim seu moço, não tem como mudar, faz as coisas certas que da mesma forma ela irá voltar, fica a dica e me dê licença que já vou aculá, outro dia seu moço agente para pra conversar, tempo é dinheiro e esses dias não tô podendo gastar.
Fui eu
sempre,
que amava loucamente..
cegamente, me dava sem perceber,
mas queria..
Eu que quis ter uma amor grande
que arrasava tudo.!
Como um tufão..
Mas infelizmente vi
quão destrutivo podem chegar a ser..!
Até os redemoinhos,
e efêmeros que são..
E perdem a pele a pegada e a química
rapidamente..!
Então decidi, mudar, e aceitar
Um amor de se aquece lentamente em fogo baixo..
E cozinha, pouco a pouco..
Até ficar no ponto....certo..!
..
Sonia Solange da Silveira ssolsevilha
Viver é acordar e perceber que não nos conhecemos o suficiente, e que cada dia que vivemos estamos gerando autoconhecimento. Só você sabe das suas lutas e angustias, logo, só você merece saber e ter o máximo de si mesmo. Portanto, mostre pra quem não te conhece o que te faz bem mostrar e não só o que eles querem ver.
Num piscar de olhos vejo que esse
mundo sórdido de pensadores figurados, me fez perceber que o amanhã existe e que eu posso ser feliz, sem medo de me repetir
Aquele que deita-se na lama, tem que perceber a lama, de outra maneira
não conseguirá limpar-se da sujeira impregnada na mente no corpo e no espírito.
Por quantas vezes erramos tentando acertar?! O alivio da vida está em perceber que sempre temos uma chance para recomeçar a cada novo amanhecer. E então, ao nascer do dia, buscamos nos erros e na reflexão o aprendizado para a construção dos nossos acertos.
De que serviria a existência humana se não houvessem as falhas e as correções? É assim que evoluímos... É assim que crescemos todos os dias... A busca constante da alegria não está no mar de rosas, porém, podemos encontra-la no caminho dos espinhos...
Ao passar por cada etapa, aprendemos que os espinhos não estavam ali por acaso, mesmo porque sem eles jamais chegaríamos a tocar as flores e a sentir o perfume das rosas... Não condene as tuas falhas, busque aperfeiçoa-las e terá bons resultados...
As vezes, sentir-se sozinho é perceber-se estar acompanhado de si mesmo. Afinal, em alguns momentos da vida é preciso enxergar o há dentro de nós e isso só é possível quando preenchemos o vazio do silêncio com a nossa própria companhia.
Introspecção, o mesmo que, olhar para dentro, analisar-se, sentir-se, conhecer-te em seu interior...Isto é fundamental, já que, o ato de olhar é o efeito de compreender-se como parte individual e importante do todo que compõe o Universo...
E então, no silêncio, no olhar e no vazio das palavras transformo em poesia o que vem do coração...Transformo este momento em introspecção...
Analisando discretamente, ele queria o corpo daquela mulher sem perceber.
Não era donzela, nem princesa. Não havia realeza, muito menos riqueza, não era nem conhecida pelo povoado burguês.
Ela era uma mistura de menina endiabrada, com seus resquícios de crença em conto de fadas. E aquela vontade de desabrochar a mulher que implorava por aparecer.
Não fazia parte da realeza, nem a burguesia o comovera, era um guerreiro abatido, afugentando, apreendido. Valorizava o que os olhos viam de mais escondido, olhava o mundo com olhos bondosos mesmo sem querer. Ele não estava foragido, mas seu ímpeto permanecia escondido, o medo era de causar mágoas em prol do seu próprio prazer.
Normalmente corações se encontram, em batidas em forma de cânticos, porém, desta não houve encontro, houve aflição e também um espanto, não veio em forma de música. Subiu uma chama encalorada dos corpos incandescentes, suplicando por realizar práticas insanas no labirinto indecente. O desejo nos uniu para o deleite do prazer.
Ele percebera a mulher que se escondia na jovialidade dela. Testou-a com gentileza e descobriu que a sua força mínima era compatível com o que procurava na Terra, e nem imaginava essa riqueza existindo dentro da fragilidade dela. Alegrou-se sem perceber.
Ela manteve seu medo e segurou seu desespero por aquele homem, ela mal sabia que a sua vida dependia desse sutil encontro.
No começo desastroso a mão era trêmula e a boca relutava em não se encaixar, seus olhos fechados não conseguiam encarar, ela sentira o seu corpo clamando pelo calor do homem sem coração, mas também sabia que a aventura atingiria o seu coração. O desejo e a vontade do desconhecido foi maior que o medo de ser tudo tão atrevido.
Decidiu permitir-se a viver.
23 de Agosto - 2019